Tendências de decoração 2019

Papel de Parede Flores Escandinavo rolo 57x270cm

“Tendências” é a palavra que procuramos quando o assunto é início de ano e 2019 mal começou, mas já estamos ansiosos para saber o que estará em alta nessa temporada no quesito decoração. Claro que seguir nossos gostos pessoais para deixar nossa casa com a nossa cara faz toda a diferença quando o assunto é decoração, mas não podemos negar que se combinarmos as preferências pessoais com o que tem de mais moderno e atual rolando por aí, estaremos juntando o útil ao agradável e vamos conseguir transformar nossa casa num verdadeiro lar. Então vamos nos inteirar do que vem por aí:

Combinando as cores na decoração

Apesar de nunca sair de moda, as tendências que mais vemos agora é o nude dar espaço para cores quentes e vibrantes, como o coral. Ela faz o papel de cor neutra, podendo ser combinada com tons naturais, cinza, verde escuro e cores cítricas. Já o clássico rosé continua super em alta, principalmente nos móveis, e surpreendentemente combinado com tons arroxeados para um toque levemente sombrio e circunspecto para os amantes do misterioso, do oculto também na decoração. Já a tendência de paleta modernista vem trazendo um ar mais invernal e que remete aos elementos da natureza, dando um toque alegre e ao mesmo tempo sofisticado ao ambiente. Cores como azul marinho, mostarda, verde petróleo e vinho são a aposta mais garantida da temporada 2019.

De volta aos anos 70

A inspiração de móveis arredondados e curvilíneos da década de 70 voltou nas tendências para essa temporada, com todo um aspecto retrô chique, encostos de cadeira e cabeceiras de cama que parecem querer abraçá-lo, trazem um charme a mais na decoração, deixando o ambiente aconchegante e sofisticado.

Motivos de animais e natureza

Com um engajamento cada vez maior do estilo de vida vegano, que propõe diminuir a exploração animal, cedo ou tarde essa tendência também chegaria contudo na área de decoração e é isso que temos visto cada vez mais fazer sucesso por aí. Objetos como quadros, almofadas e bibelôs com motivos de animais e folhas de árvores estão super em alta e dão um toque todo especial a qualquer ambiente.

Placas Decorativas para Sala Flores Aquarela 20x30cm Kit 4un
Objetos decorativos com animais e natureza representados estão em alta

Desenvolvimento sustentável também na decoração

Outra tendência de decoração para essa temporada é a de móveis e objetos customizados artesanalmente com materiais mais naturais, como fibras, cerâmica, madeira e recicláveis em geral. A promoção da sustentabilidade têm sido aclamada em todo o mundo em várias áreas, então porque não direcioná-la também para a decoração e deixar seu ambiente todo sustentável e charmoso ao mesmo tempo?

Gostou das nossas dicas para decoração nessa temporada de 2019? Compartilhe com seus amigos e nos siga nas redes sociais para continuar recebendo dicas e muito mais sobre esse mundo!

Siga a Quartinhos nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?