Decorando com Papel de Parede para azulejos

Adesivo de Azulejo Cozinha Sao Francisco

Papel de Parede para azulejos, conhece? Às vezes ficamos meio enjoados da decoração da nossa casa, principalmente paredes e queremos dar uma repaginada, no entanto, só de pensar na sujeira, quebradeira e nos gastos financeiros que podemos ter, já bate um desânimo, não é mesmo? Mas saiba que já é possível redecorar sua casa, inclusive azulejos de maneira fácil, rápida e econômica.

Chegou uma novidade: papel de parede adesivo especial para azulejos. Papéis de parede, além de lindas cores, estampas e tendências diferenciadas, ainda tem uma facilidade de aplicação e durabilidade com melhor custo benefício. Acompanhe só mais uma dica da Quartinhos Adesivo e Papel de Parede!

Onde posso utilizar Papel de parede para azulejos?

Tirando as áreas molhadas, geralmente nos banheiros e cozinha, onde a umidade pode descascar e descolá-lo mais facilmente, o papel de parede pode ser aplicado em azulejos por toda a casa, dando um toque especial e diferenciado na decoração. Essa aplicação também fica ótima em lavabos, visto que aí a umidade é mínima. Caso queira utilizar no banheiro mesmo, uma dica legal é a aplicação no gabinete ou em volta do espelho, locais livres da aquosidade maior.

Adesivo de Azulejo Triangulos Madeira e Preto
Adesivo de Azulejo em banheiro

Você também pode abusar nas aplicações em balcões, bancadas ou cantinhos diferenciados da sua cozinha para dar aquele charme especial. Nesses casos, o papel de parede para azulejos adesivo vinílico é mais indicado porque ele suporta limpeza com pano úmido e não corre o risco de ficar engordurado e com uma aparência ruim com o passar do tempo.

Preparando o azulejo

Antes de aplicar o papel de parede, certifique-se de que o azulejo esteja livre de imperfeições, limpo, sem marcas de pregos, relevos de rejunte descascados ou rachaduras. Se achar necessário, aplique massa corrida ou gesso e até uma demão de tinta para que a superfície que receberá o papel de parede esteja lisa. Lembre-se também que o papel de parede tem tamanho geralmente padrão e que se escolher estampas com listras ou com desenhos que se completem, a medida da parede ou espaço em que ele será aplicado precisa ser feita levando em consideração as emendas para um encaixe perfeito.

Vale ressaltar que outra vantagem do papel de parede para azulejos é que eles são de fácil remoção e assim que você quiser mudar a estampa ou mesmo retirá-lo, não terá dificuldade em fazê-lo.

Gostou de mais essa dica de decoração para sua casa? Siga-nos em nossas redes sociais para sempre ficar por dentro de tudo que envolve decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?