Dicas de decoração para a área externa

A área externa é uma boa opção para qualquer lar, principalmente nos dias mais quentes, quando ninguém aguenta o calor escaldante e precisa de um refresco sem precisar, de fato, sair de casa. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

O post de hoje é sobre dicas de decoração e tipo de mobiliário que você pode usar para a área externa da sua casa, para que você possa equipar sua sacada ou varanda da maneira mais adequada e que fique do jeito que sempre quis!

O tipo de móvel ideal para decorar sua área externa

Utilizando a madeira para a decoração da área externa

Quando falamos em madeira, logo já pensamos que madeira e água são duas coisas que não combinam, mas existe um mobiliário fabricado com madeira própria para a área externa. Podemos destacar o compensado naval, que é uma madeira tratada com uma cola específica, chamada cola fenólica, impedindo assim, a retenção de umidade no móvel. Por isso, se quiser optar pela madeira na sua área externa, pode apostar nos móveis feitos com compensado naval sem medo de degradá-los com o passar do tempo.

Outras madeiras como a Teca, a Peroba e algumas nobres também vão muito bem em móveis para áreas externas, o importante é pesquisar para ver qual delas se encaixa melhor no seu orçamento e que seja mais indicada para esta finalidade.

Utilizando revestimentos próprios para a área externa 

Os tecidos impermeáveis também são ideais para serem utilizados na área externa da sua casa. É possível encontrá-los à venda no mercado com o nome de Acqua Block, além de serem impermeáveis, tem uma durabilidade excelente, não arranhando e nem furando facilmente, caso estejam sujeitos às ações do tempo.

área externa decorativa

Por incrível que pareça, também existem tapetes no mercado disponíveis próprios para a área externa. Originalmente feitos com polipropileno ou PVC, sendo assim, impermeáveis e ainda resistentes à sujeira, não retendo pó e outras ações do tempo a que tiverem de ficar expostos. Podem ser lavados facilmente com água e sabão neutro, tornando-os perfeitos para agregar beleza, sofisticação e praticidade na decoração da sua área externa.

Acessórios decorativos para a área externa coberta

Se você tem uma varanda ou sacada que seja coberta, é interessante junto a um banco de jardim ou poltrona confortável, você distribuir almofadas decorativas coloridas, arandelas e vasos de flores que mais lhe agradarem, pode ser samambaias, que são lindas e baratas, orquídeas ou flor-de-maio também ficam excelentes na decoração da área externa! 

As opções são muitas! Aproveite agora mesmo nossas dicas incríveis e decore sua área externa de modo que a família toda possa aproveitar esse cantinho da casa, por vezes deixado de lado por não se saber ao certo como utilizá-lo. Depois volte aqui e nos conte como ficou a sua que queremos saber, hein?! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?