Como decorar sua casa (Parte 2)

Papel de Parede Listrado Vintage Abstrato Retrô 57x270cm

Depois do post anterior com 15 dicas para decorar sua casa de maneira prática e rápida, decidimos criar uma segunda parte com mais sugestões, orientações e indicações para você fazer isso sem precisar gastar muito dinheiro e nem ter tanto trabalho. Acompanhe agora mesmo todas elas e coloque-as em prática o quanto antes! Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Dicas para decorar sua casa de maneira fácil e prática

1 – Se for decorar sua casa em algum ambiente com plantas de folhagens verdes, por exemplo, invista na cor azul ou verde para a parede em que elas ficarão expostas, essas cores conversam muito bem com plantas. Se quiser ousar um pouco mais, aposte no rosa bebê.

2 – Se você se interessar por alguma cor escura para pintar o cômodo, mas tem medo de escurecê-lo, pinte meia parede apenas e continue com o restante branco. O contraste fica lindo e a ausência de luz não vai ser um problema.

3 – Prateleiras altas que às vezes não sabemos o que colocar para decorar sua casa? Preencha-as com plantas, principalmente aquelas que se adequam a lugares fechados e não precisam ser removidas muitas vezes.

4 – A cozinha pode muito bem ser decorada com plantas, no entanto, não as use perto do fogão, as altas temperaturas fazem mal para elas e a imensa maioria morre facilmente.

5 – As listras são ideais para ampliar o espaço. Caso queira dar impressão de um ambiente mais alto, opte por papéis de parede listrados na orientação vertical, no caso de ampliação de ambiente em largura, orientação horizontal.

Papel de Parede Listrado Tons de Cinza para Sala 57x270cm

6- Se você for fã de cores fortes e vibrantes, mas soube que elas podem te agitar e deixar as crianças mais exaltadas, opte por decorar sua casa com elas sim, só que em tons mais suaves, talvez misturadas com um pouco de branco pode funcionar.

7- Pense fora da caixa e utilize elementos de decoração para áreas externas também na parte de dentro da casa. Pode funcionar super bem e dar um ar bem industrial e futurista para o seu lar.

8- Se quiser economizar em puxadores de móveis na hora de decorar sua casa, peça para o marceneiro fazer pequenos furos redondos em portas de armários e gavetas, você pode colocar os dedos para abrí-los, fica um ar limpo e sóbrio no móvel e você economiza um bom dinheiro também.

9 – Lavanderia e cozinha pedem móveis com rodinhas, pois são práticos e fáceis de limpar o chão. 

10 – Crie pequenos pontos de planta em alguns cômodos (salas de estar e jantar, principalmente!), uma mini florestinha urbana, pois juntas, funcionam melhor.

11 – Para o espelho funcionar e dar impressão de ampliar o ambiente, tente colocá-lo contra uma janela e em paredes claras, ele precisa ter entrada de luz refletida.

12 – Se o ambiente é irregular, com paredes recortadas, quando for decorar sua casa, tente optar por tapetes redondos ou assimétricos, esse equilíbrio combina super bem em uma decoração moderna!

13 – Defina muito bem quanto você quer e pode gastar com a decoração da casa.

14 – A samambaia é uma planta bem barata, bonita e campeã em purificar o ar, arranje algum cantinho interessante do seu ambiente e coloque algumas agora mesmo!

15 – A altura média ideal para fixar um espelho na parede para decorar sua casa e que você consiga se enxergar nele é de 1,60 m. Lembrando que é o meio do espelho que você deve fixar na parede.

Prontinho, essa foi a parte final das nossas incríveis dicas para decorar sua casa. Não perca tempo e comece a segui-las, você não vai se arrepender do resultado final. Depois volte aqui e nos conte o que achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?