Dicas de Decoração Laranja

Papel de Parede Folhagem Outono rolo 57x270cm

Embora possa ser intimidante no começo, o laranja chamativo é um tom surpreendentemente flexível. Se você é um viciado nessa cor e gostaria de usá-la na em tudo e não pode esperar para equipar um quarto, sala, cozinha ou banheiro em laranja, ou se você ainda está se acostumando com essa cor ousada, há muitas dicas simples para integrar a decoração laranja em sua casa. Acompanhe esse post que te damos as melhores indicações! Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Como usar a decoração laranja em cada cômodo da sua casa

1. Envolver a decoração laranja do chão ao teto. 

O tom laranja avermelhado é quente, alegre e convidativo. Se você quer apostar nessa cor para o decór da sua casa, faça de tudo e use a cor ousada para uma sala inteira, por exemplo. Aí então, você tonifica um pouco mais com detalhes neutros – como cáqui, marrom e preto.

Você pode usar a decoração laranja nas paredes da sala, transformando-a em um recanto vibrante para se sentar e apreciar a vista. 

Outro ponto é não ter medo de brincar com a mesma cor em tons diferentes. Principalmente em se tratando de uma cor quente e vibrante como essa, às vezes, muito de uma cor pode parecer um pouco assustador, mas as paredes de laranja bem escuro e o teto em um laranja mais suave, criam um espaço visualmente interessante.

Tons de laranja podem ser ótimos para quartos. Tente misturá-los com padrões de branco para quebrar o espaço e misturar-se com outros matizes brilhantes para dar uma noção maior de profundidade.

2. Não tem certeza se está pronto para uma decoração laranja por completo?

Então que tal ir aos poucos e usá-lo em apenas uma parede? Você pode brincar com cores quentes e frias, e é bem mais fácil de pintar se você se cansar dela.

Pintar sua porta da frente com um tom alegre de laranja é uma ótima maneira de atrair convidados para sua casa. Se sua casa tem uma cor exterior mais neutra – como cinza, cáqui ou marrom – uma porta contrastante de laranja é a maneira perfeita de separar sua casa das outras casas na rua.

E na cozinha? Você já pensou em usar essa decoração laranja picante na cozinha? Pode parecer uma escolha estranha a princípio, mas quando usado com moderação, o resultado é quente e moderno.

Adesivo de Azulejo para Cozinha Círculos Geométrico

Se você tem uma casa mais tradicional, tente arriscar um pouco com os toques de laranja a mais. Se você tem um espaço menor em sua casa, pintá-lo com laranja pode ajudá-lo a se destacar. Escolha apenas o tom certo para combinar com o resto da decoração da sua casa, e adicione alguns detalhes correspondentes para manter uma aparência uniforme.

3. É possível acrescentar devagar o laranja na decoração se apegando aos detalhes

Você também pode criar um tema sutil utilizando acessórios e objetos decorativos. Se você gosta de laranja, mas prefere manter suas paredes e tetos neutros, arremate a decoração laranja com os detalhes. É surpreendente quantas paletas de cores essa cor combina. Os acessórios laranja numa sala podem aquecer o frio azul, o verde e o marrom e deixar um resultado bem impressionante!

Se você encontrar materiais têxteis em laranja e se apaixonar, use-o como base para outros acessórios naquela sala. A cor sozinha une as cortinas e o tapete muito bem em uma sala, assim como as combinações dessa cor com o branco, ficam incríveis nas roupas de cama e cortinas de um quarto de casal, embora os padrões sejam muito diferentes. Os objetos decorativos na decoração laranja da prateleira aproximam a sala inteira e parece que conversam entre si! 

Placa Decorativa MDF Tipos de Massa Laranja 20x30cm

4. Invista na decoração laranja também no banheiro

Usando alguns pequenos acessórios em laranja, você também pode agregar esse tom quente e energizante até mesmo no banheiro, um lugar que parece sem graça e tedioso. Algumas toalhas laranja e um porta-papel impedem que um banheiro de listras azuis pareça muito frio, por exemplo.

Aposte nessa cor linda agora mesmo para a decoração da sua casa e depois nos conte o que achou! 

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?