Dicas de decoração: Quarto de gêmeos

Adesivo de Parede Infantil Nuvens Chevron Rosa

A decoração de um quarto de gêmeos pode parecer desconfortável simplesmente porque as camas de solteiro ocupam a maior parte do espaço. É por isso que tudo precisa ser criado de forma a inspirar conforto e paz. É difícil ser prático ao organizar um espaço que inclua não uma, mas duas camas. Então, como posso conseguir? O post de hoje foi feito especialmente para te dar essas dicas! Acompanhe até o final! Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Fatores a se levar em consideração na hora de decorar o quarto de gêmeos

Simetria é importante ao decorar um quarto de gêmeos com duas camas de solteiro. Tenha isso em mente ao colocar os acessórios, como luminárias, quadros emoldurados e até a pintura da parede. A simetria faz com que o ambiente pareça organizado e equilibrado.

Você pode criar simetria com cor. Escolha roupas de cama combinando e uma cor de destaque, como se fosse o negrito, que se destaca e espalha detalhes coloridos simetricamente em toda o quarto de gêmeos. Use contrastes fortes para realçar alguns detalhes específicos do design, como molduras esculturais e duas camas de dossel. O combo preto e branco é uma combinação maravilhosa!

O mesmo contraste nítido e poderoso pode ser feito com duas faixas pretas, que formam um dossel acima das camas e luzes pendentes combinando tecidos acima de cada uma delas.

Você também pode juntar as duas camas e não colocar nada no meio. Eles ainda serão duas unidades individuais, mas serão parecidas com uma. A forma das cabeceiras faz com que estas duas se destacam e você pode complementar pendurando um lindo espelho emoldurado nessa parede entre as camas do quarto de gêmeos.

Se você quiser unificar as duas camas sem colocá-las lado a lado, aqui está outra ideia: elas podem compartilhar a mesma cabeceira. Embora haja um vazio entre as camas, a cabeceira acaba por conectá-las assim, o resultado fica lindo!

Claro que até pela economia de espaço, as clássicas beliches são boas opções, mas são recomendadas apenas para crianças maiores e que entendam que certas brincadeiras ali são perigosas, assim o risco de acidentes fica minimizado e você ainda tem uma bela decoração no quarto de gêmeos

Pensando na funcionalidade, pode apostar também em camas que “escondem” escrivaninhas retráteis e degraus de escadas que podem ser usados como gavetas ou espaços vazios para organização de brinquedos, material escolar, enfim…

Viu só como não é difícil pensar na decoração de quarto de gêmeos? Aproveite para colocar em prática essas dicas agora mesmo e decore o espaço de descanso dos seus pequenos já! Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?