Como decorar sua casa (Parte 1)

Placa Painel Decorativa MDF Café e Vinho 2 Placas 20x60cm

Pretende decorar sua casa nova ou simplesmente redecorar a de sempre e não sabe muito bem o que fazer ou por onde começar? Siga esse post com a primeira parte de dicas que preparamos para você e tenha muito sucesso nessa empreitada, deixando todas as suas visitas de boca aberta com o seu bom gosto e sofisticação! Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

15 dicas incríveis para decorar sua casa

1 – Quer mudar aquela cor da parede preta sem gastar muito tempo e dinheiro?

Invista no cinza antes de passar tinta branca direto, ela vai neutralizar o preto e seu resultado vai ser muito mais satisfatório!

2 – Na hora de economizar em espaços muito grandes que você precisa colocar tapetes, ao invés de escolher apenas 1 tapete gigante que abranja todo o ambiente, invista em tapetes menores com tons variados para você fazer uma bela sobreposição, fica moderno e bem mais econômico!

3 – Quer decorar sua casa com espelhos? Corte-os em vidraçarias e peça-os lapidados nas bordas, assim o acabamento fica ótimo e você economiza com molduras.

4- Não precisa comprar tinta própria de giz para fazer paredes de lousas, você pode comprar lindos adesivos em formatos diversos que já vem com este material próprio para isso, além de economizar, você dá um toque bem mais moderno para qualquer cômodo que for decorar.

Papel de Parede Preto Lousa Apagável 100x60cm

5 – O cinza, além de neutro, é uma cor que tende a esquentar o ambiente, deixando-o mais aconchegante, por isso, decorar sua casa com essa cor em alguns espaços pode deixá-los bem agradáveis.

6 – Não esqueça de coordenar as cores do tapete com as do ambiente, podem ser diferentes, desde que conversem com os demais elementos para não causar uma poluição visual.

7- Para um visual mais agradável, balanceie os tons quentes com os frios. Tudo é questão de equilíbrio.

8 – Faça uso dos adesivos de geladeira, além de divertidos, dão um ar descontraído e podem ser trocados facilmente quando se cansar deles.

Adesivo de Pinguim para Geladeira Estrelas

9 – Misture móveis antigos com móveis novos, os estilos contemporâneos aliados ao vintage podem formar uma combinação bem interessante, desde que feita com cautela.

10 – E que tal decorar sua casa com quadros e placas decorativas apoiados no chão? Não precisa necessariamente pendurá-los na parede. Faça sobreposições em camadas que o resultado pode ser bastante interessante e diferente! 

11 – Se o piso da sua sala, por exemplo, tiver uma cor muito forte, procure por tapetes com sobretons daquele piso, isso funciona para amenizar a cor forte.

12- Para decorar sua casa com quadros, lembre-se de escolhê-los de acordo com a proporção da parede, se for optar por quadros pequenos em paredes grandes, é importante que sejam vários sobrepostos para não ficar estranho visualmente.

Placa Painel Decorativa em MDF Foto Manhattan

13 – Para varandas pequenas de apartamentos, invista em mobiliários dobráveis, que podem diminuir rapidamente de tamanho, serem pendurados na parede, banquinhos de acampamento também funcionam bem.

14 – Antes de furar a parede, posicione a sua composição de quadros e placas no chão para visualizar suas preferências e vê se dão certo.

15 – Ainda sobre composição de quadros e placas na parede, quando for decorar sua casa com eles, escolha um tema legal para se inspirar ou as cores que mais quer em destaque, ou um estilo específico, assim facilita na hora de escolhê-los e evita uma bagunça generalizada e muita informação visual.

Gostou das nossas dicas para decorar sua casa? Então não perca o próximo post que é uma continuação de nossas sugestões para você nunca errar e ter uma casa digna de capa de revista de decoração!

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?