Decoração Arco-Íris para quarto de menina

Os arco-íris misturam a magia com a realidade, chamando atenção de qualquer um quando ocorrem no céu por conta de sua bela distribuição de cores. Trazer esse lado mágico da natureza para quartos de menina já se transformou em forte tendência, devido a grande variedade de aplicações do tema e da possibilidade de uma grande mistura de cores para trazer alegria ao ambiente.

Veja as principais dicas para incluir o tema arco-íris para quarto de menina, com variados itens de decoração e como fazer a combinação certa de cores.

TEMA DE ARCO-ÍRIS NA DECORAÇÃO DO QUARTO

A proposta da decoração com tema de arco-íris é trazer mais vida ao quarto e deixá-lo mais vibrante, com uma boa mescla de cores. Além de moderno, o tema arco-íris para quarto de menina também é versátil e pode ser aplicado em todos os cômodos do quarto. Para começar, você pode enfeitar as paredes do quarto de sua pequena com adesivos de arco-íris. Inclusive, não é necessário utilizar as cores próprias dos arco-íris tradicionais, mas pode colocar mais tonalidades rosas com cores claras, por exemplo. Além disso, a ideia de se decorar com arco-íris diz respeito também a utilizar somente o formato do arco-íris e ter total criatividade na coloração.

Juntamente com os adesivos de arco-íris, pode-se decorar com placas, papel de parede, arco-íris, cortinas, almofadas e até mesmo com livreiros. Tudo para personalizar o quarto e fazer uma decoração inesquecível.

Na Quartinhos, você encontra livreiros de cor vermelha, azul, amarela, rosa e verde, dando a possibilidade de arrumá-los de forma a remeter às cores do arco-íris. Ainda, por que não colocar o tema arco íris nas brincadeiras de sua filha? Através do adesivo para chão arco-íris amarelinha, você pode deixar a hora do lazer mais bonita, sem se preocupar em estragar a decoração, já que o adesivo amarelinho é laminado com camada protetora para evitar desgaste.

 

ADESIVOS DE PAREDE ARCO-ÍRIS

Os adesivos de arco-íris parede possibilitam combinar diversas estampas do mesmo tema em uma mesma parede ou caracterizar toda uma parede com um só tipo de adesivo. Existem também as faixas decorativas, que auxiliam na estética do quarto. Como exemplo, você pode colocar um adesivo de arco-íris ao lado da cabeceira da cama. Por fim, muitas vezes o tema arco-íris é ligado ao tema unicórnios, que encaixam bem nessa onda mítica e sofisticada e muitas vezes  é optado pelas meninas pela delicadeza que ele transmite.

PLAQUINHAS PARA QUARTO E MATERNIDADE

Para colaborar na decoração, as placas são de muita utilidade, pois além de acompanhar os adesivos nas variedades de cores e ajudar na customização da parede, você pode colocá-las isoladas em um lugar reservado para que possam ter o foco total. Além disso, também podem servir para a maternidade, pois na Quartinhos é possível você personalizar suas plaquinhas com o nome do seu bebe, para demonstrar ainda mais a alegria e relaxar a ansiedade com a chegada da criança. Ainda, você pode emoldurar sua placas e transformá-las em quadros, combinando, por exemplo, uma moldura rosa junto a sua plaquinha de arco-íris

PAPEL DE PAREDE ARCO-ÍRIS

Se sua intenção é cobrir uma superfície inteira ou até mesmo cobrir uma parte específica da parede, então o papel de parede arco-íris é o ideal. Pode-se ditar a cor do quarto através dos papel de parede arco-íris Boho, ou optar pelo rosê. Além disso, é possível combinar arco íris, com outros elementos, sendo o tema unicórnio o mais utilizado para isso. Na Quartinhos você encontra todas essas opções de papel de parede arco-íris, totalmente laváveis de fácil aplicação, não sendo necessário nenhum tipo de cola a mais.

CORTINA DE ARCO-IRIS

A tematização do quarto não para por aí. As cortinas do cômodo são essenciais para sua estética visual, por isso devem sempre acompanhar, combinar e equilibrar com a decoração das paredes. Para isso, você pode utilizar a Cortina Infantil Arco-Iris para Quarto de Menina, que encaixa perfeitamente com quartos coloridos.

 

DECORAÇÃO DE AMBIENTE COLORIDO – COMO COMBINAR

Deixar um ambiente colorido é trazer a ele um clima descontraído e uma energia positiva, pois as cores são fator determinante para a harmonia visual do cômodo. A maneira mais segura de usar muitas cores no quarto é combinando-as com tons mais neutros. Você pode fazer isso deixando a maioria das paredes com cores mais neutras e colocando mais cores no resto do itens do quarto, através de almofadas, cortinas, puffs e prateleiras.

Assim como pode deixar o quarto majoritariamente colorido e colocar alguns detalhes com tons mais neutros e claros para trazer o equilíbrio necessário. Além disso, você pode usar itens de decoração que por si próprios já contenham esse equilíbrio de cores mais neutras com outras mais intensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?