Dicas de decoração para quartos masculinos

Papel de Parede Tijolinho 3D Vermelho Rústico

A decoração influencia diretamente na percepção do ambiente, ou seja, a sensação que se quer passar quando se entra nele. Assim, a decoração de quarto masculino tem total importância, já que este cômodo deve ser aconchegante e trazer sensações positivas. Sendo o quarto para uma ou para mais pessoas, é indispensável que as cores utilizadas tragam harmonia e se encaixem no estilo, gosto e personalidade de quem o frequenta. 

É evidente que quando se pensa em decoração de quarto masculino, logo vem à cabeça a cor azul, que é uma cor recomendada e muito usada para esta finalidade. Porém está longe de ser a única opção. Antes de tudo, a cor utilizada deve transparecer a personalidade da pessoa, além de seus estilos, e seus gostos pessoais. Por isso, a variedade é grande. Caso tenha dúvidas de como decorar um quarto masculino, não saiba quais cores utilizar e nem os artigos que podem ajudar na caracterização do quarto, confira neste post as dicas da Quartinhos para ter a inspiração necessária para obter um quarto aconchegante e agradável.

QUAIS AS CORES MAIS USADAS NA DECORAÇÃO DE QUARTO MASCULINO

Entre as cores mais comuns, estão o azul, verde, cinza e marrom. Além disso, cores mais neutras, como o branco e o bege, também têm grande ocorrência, já que podem combinar com diversos temas e servirem de base para outros itens mais coloridos. Assim, como existem temas que se encaixam mais com determinada idade, há outras que se encaixam para todas as faixas etárias. Você pode decorar seu quarto utilizando sua cor favorita ou cores que transmitam o seu jeito de ser. Sempre lembrando que não é preciso seguir opções que sigam o estereótipo de quartos masculinos, mas sim o que te agradar mais.

Adesivo Parede Quarto Music
Adesivo Parede Quarto Music

É possível também decorar seguindo temas específicos. Por exemplo o futebol, onde se pode utilizar cores do seu time de coração. De outra forma, se é apaixonado por navegação marítima, cores que remetem a navios em alto mar, como uma combinação do azul com tons rústicos. Outro ponto importante ao determinar a cor, é o tamanho do quarto. Já que cores mais claras dão uma maior amplitude ao ambiente, ao contrário das mais escuras. Portanto é necessário definir qual a sensação de tamanho se quer passar. Entretanto, vale lembrar que se pode equilibrar e misturar cores claras com escuras para chegar no ponto que deseja.

Papel de Parede Preto Branco Decoração Minimalista 57x270cm
Papel de Parede Preto Branco Decoração Minimalista 57x270cm

Por fim, a cor do quarto também varia de acordo com sua utilidade: se será apenas para descansar, se será utilizado para estudo, para lazer, entre outras. Estes pontos influenciam também na iluminação ideal para quarto de acordo com o gosto do homem, se prefere uma ambiente mais claro, ou mais escuro; com luz natural ou mais artificial.

Agora que já viu dicas de cor, que tal ver complementos para sua decoração?

DECORAÇÃO COM PLACAS DECORATIVAS

Quadros para Quarto Hobbies Moldura Branca
Quadros para Quarto Hobbies Moldura Branca

Após definir a sensação que se quer passar na decoração do quarto, utilizar placas decorativas masculinas pode ajudar na caracterização, sendo peça chave para ocupar bem os espaços da parede. É possível combinar as placas com as cores do quarto, ou então dar contraste ao ambiente. Além disso, caso tenha sido escolhido um tema específico, como esportes, astronomia e cinema, você pode buscar placas que se encaixem nestes temas. É interessante também adicionar molduras que harmonizem com os detalhes da cor da parede e dos móveis.

ONDE COMPRAR PLACAS DECORATIVAS PARA QUARTO MASCULINO

Na Quartinhos você encontra diversas opções de temas para sua decoração de quarto masculino, placas que lembram seus hobbies, sua paixão pelo esporte, por carros, por arte, por animais, pelo espaço sideral, por super-heróis, e outros tantos estilos que te representem. Vale lembrar também que na Quartinhos você pode optar pelo tamanho de suas placas decorativas masculinas, entre 20x30cm e 30x40cm. Além de contar com painéis temáticos e molduras para melhorar ainda mais a estética do cômodo.

Placa Decorativa Samurais Painel MDF Kit 4 Placas
Placa Decorativa Samurais Painel MDF Kit 4 Placas

PAPEL DE PAREDE OU ADESIVO DE PAREDE? QUAL ESCOLHER?

Apesar de ambos serem de ampla durabilidade e de não exigirem mão de obra especializada para sua aplicação, existem algumas diferenças entre seus estilos e a escolha da melhor opção vai de encontro com o seu intuito na sua decoração de quarto masculino.  O papel de parede geralmente é aplicado para cobrir toda uma parede com um só tema, através dele você pode passar uma vibe mais limpa com cores claras, misturando também o branco com o preto ou então usando um papel de parede monocromático em cinza ou com tonalidades mais rústicas. Além disso, os papéis de parede 3D permitem passar uma verdadeira sensação de relevo.

Papel de Parede Tijolos 3D Brancos Rústicos Adesivo
Papel de Parede Tijolos 3D Brancos Rústicos Adesivo

Já o adesivo de parede permite uma decoração com mais estampas, sendo possível ter mais de uma na mesma superfície. Além dos adesivos com estampas mais infantis, pode usar estampas que combinem você, sua profissão e suas atividades diárias. Ainda, a Quartinhos oferece o adesivo de parede lousa caso se tenha uma área de estudo ou um pequeno escritório em seu quarto, com temas que combinem e inspirem na hora de trabalhar a mente, além dos adesivos de lousa, que te permitem usar giz e apagador para planejar seu tempo, colocar ideias, lembretes, rascunhos, seja qual for sua necessidade.

Adesivo de Parede Calendário Lousa De Giz Esta Semana
Adesivo de Parede Calendário Lousa De Giz Esta Semana

ONDE COMPRAR ADESIVOS DE PAREDE MASCULINOS

Agora que já teve inspiração nas cores que vai utilizar, teve ideias de temas, já sabe escolher entre papel de parede e adesivo de parede dentro da sua proposta para o quarto, deve estar se perguntando onde pode achar tudo isso. Todas as sugestões dadas neste post, além de muitas outras, você encontra na Quartinhos, que te oferece uma grande quantidade de opções para cobrir uma vasta diversidade de ideias e gostos na decoração de quarto masculino, com forte fixação e fácil aplicação.

Adesivo Mapa Mundi Infantil para Quarto 106x72cm
Adesivo Mapa Mundi Infantil para Quarto 106x72cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?