Dicas de decoração – Estilo Industrial

Papel de Parede Cimento Queimado Industrial 2,70×0,57m

O Estilo Industrial de decoração surgiu na década de 60 e 70, mais precisamente nos EUA, em Nova York, quando as pessoas sentiram a necessidade de transformar galpões, garagens e fábricas em casas. Por isso as tubulações aparentes, metal, madeira, paredes descascadas com um quê de tijolos aparecendo, tudo muito característico desse estilo, por mais que na época não era considerado um estilo e sim a aparência comum desses lugares. Eles também deram início aos famosos lofts, que nada mais são do que ambientes integrados entre si, nada de paredes separando os cômodos.

Usando o Estilo Industrial na decoração das casas modernas

Hoje não é tão comum assim casas no estilo loft, porém, o Estilo Industrial vem se tornando presente como inspiração de decoração para casas comuns e sabendo compor com os outros objetos de cada ambiente da casa, conseguimos utilizá-lo de maneira bastante moderna e ousada, tão aconchegante quanto os lofts e grandes barracões compostos do passado. Vamos conferir?

  • Revestimento cimentício: Uma parede com aspecto de cimento queimado, aparência de inacabada, sem tinta, apenas o reboco lixado. Com uma vantagem de super resistência e durabilidade bem grande. Pode ser utilizado também no piso, em ambientes internos e externos.
  • Parede de tijolos aparentes: Ótima opção para ambiente aconchegante com um ar rústico. Essa técnica remete bastante às fábricas e galpões antigos. Caso não queira contratar profissionais para aplicar os tijolos reais mesmo com resina e um acabamento perfeito, que provavelmente vai custar mais caro, você pode utilizar papel de parede 3D que imita esse estilo de tijolinhos e pode ser aplicado por você mesmo, visto que muitos deles são auto adesivos e fácil de serem aplicados.
Papel de Parede Tijolinho Vermelho 3D 2,70×0,57m
Papel de Parede de Tijolos Vermelhos em decoração industrial
  • Canos à mostra: Deixar à mostra toda a tubulação hidráulica e a instalação elétrica são características bem fortes do Estilo Industrial de decoração. Ótima opção para quem quer reformar e dar uma economizada, porque deixar tudo aparente, é uma maneira de reduzir bastante o valor da reforma. Vale lembrar que é preferível que as tubulações aparentes sejam metálicas e não de PVC, a não ser que tenha a opção de pintar o PVC com tinta metálica, senão a proposta não ficará bonita.
  • Mobílias em aço e madeira rústica: Você pode apostar em cadeiras, estantes, mesa de centro, luminárias, qualquer coisa pode ser de aço, lembrando que tudo que é de aço ou ferro mesmo traz aquela frieza pro ambiente, no entanto, você pode compensar isso com materiais em madeira rústica, mesclando os dois tipos de materiais, vai ter um equilíbrio incrível, por exemplo, uma estante de aço com uma cadeira de madeira, apostando também em cores no ambiente, como tapetes e quadros coloridos.
  • Luminárias com fios elétricos pendentes: Normalmente, quando você vê uma luminária num ambiente industrial, ela sempre vai estar ligada diretamente na fiação elétrica. Então vai vir direto do teto já pendurado pelo fio. Tudo bastante aparente.  

Gostou das nossas dicas de decoração no Estilo Industrial? Continue nos seguindo por aqui e nas redes sociais para ficar por dentro de tudo do mundo da decoração!

Siga a Quartinhos nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?