Como escolher o Papel de Parede para cada ambiente

Papel de Parede 3D Tijolos Metrô Branco 57x270cm

O papel de parede pode ser utilizado em qualquer ambiente, independente de qual seja.

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos de parede e Papeis de Parede.

Ele também é muito versátil, pois pode ser aplicado em todas as paredes do ambiente ou apenas em uma única para dar destaque. O importante é que você escolha o papel certo, que vai combinar com a disposição dos móveis, tonalidade e textura para que tudo converse de forma harmoniosa e equilibrada.

O mais prático e vantajoso do papel de parede é que você pode remanejar completamente o ambiente sem precisar daquela velha e chata conhecida, a reforma. que faz sujeira, dá problema, demora mais do que o esperado, sem falar nos gastos astronômicos que por muitas vezes ultrapassa o triplo do orçamento inicial!

Vamos conferir agora, como escolher o papel de parede ideal para cada ambiente:

  • Quarto do casal: O ideal seria usar uma cor de papel mais neutra, que além de transmitir uma sensação de relaxamento, paz e aconchego, fique confortável e adequado para ambos os sexos.
  • Quarto de jovens ou crianças: Fica mais legal dar uma descontraída nesse tipo de ambiente, então indicamos um papel de parede mais colorido, de cores vibrantes, remetendo àquela agitação típica da adolescência e da própria infância mesmo.
Papel de Parede Fundo do Mar 2 Rolos de 57x270cm cada
Papel de Parede Infantil Fundo do Mar
  • Sala de estar: Como o espaço mais frequentado da casa, a sala de estar merece uma atenção especial, indicamos um papel de parede que traga elementos mais artísticos em suas cores ou estampas, desenhos, figuras geométricas, desde que harmonizem o ambiente como um todo, por isso precisamos levar em consideração toda a decoração do recinto, contando almofadas, tapetes, cortinas, sofá e mais uma infinidade de elementos que compõem a sala. Apesar de ser possível utilizar papel de parede em todas as paredes do cômodo, na sala, o ideal é dar preferência para uma única parede, principalmente para não ficar um aspecto carregado, sisudo demais. A ideia é passar a impressão de leveza, calmaria e sofisticação.
  • Cozinha: Aqui podemos continuar com a linha mais artística, a diferença é que podemos utilizar no papel de parede, elementos da própria cozinha, como talheres, temperos, motivos de alimentos, panelas…enfim, as opções são muitas, mas o mais importante é que tenha uma identidade característica do ambiente em questão. Outra ideia legal para a cozinha é brincar com as estampas geométricas, apostando bastante em cor para dar destaque naquela parede ou canto específico da cozinha. Você pode utilizar o papel em formato de L, pegando aquele canto entre o armário e fogão que dá um destaque um pouco maior também.
  • Escritório: Para esse ambiente, sugerimos um papel de parede mais sóbrio e ponderado, cores neutras e mais discreto mesmo. Se você optar por um pouco mais de cor, prefira aquelas não tão vibrantes e quentes, pois elas tendem a tirar o foco e atrapalhar na concentração. A não ser que você coloque na parede que vai ficar atrás de onde você estará trabalhando, impedindo da sua atenção ser desviada.
  • Banheiro: Por ser um ambiente extremamente úmido, às vezes torna-se difícil imaginar como pode funcionar o papel de parede neste espaço, porém, pode ser utilizado o tipo vinílico, que é resistente à água e não corre o risco de descolar da parede e deixar um aspecto desmantelado no recinto. Você pode ficar à vontade para brincar com as estampas e cores, porque afinal, ele é um ambiente mais básico, não sendo utilizado a maior parte do tempo como o quarto ou a sala de estar, por exemplo. Solte sua criatividade e deixe sua imaginação correr solta!

Gostou das nossas dicas de como escolher o papel de parede de cada ambiente? Compartilhe com seus amigos que eles também acertem na decoração e nos siga a Quartinhos nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?