Dicas de Decoração com Papel de Parede Verde

Dentro da psicologia das cores, nós nos deparamos com diversos significados que cada uma delas carrega consigo. Além de seus significados, elas também transmitem diferentes sensações, que vão desde conforto e aconchego, até estímulos à fome. Por isso, devemos prestar bastante atenção na hora de escolher os tons que farão parte da nossa decoração e pensar em como vamos aplicá-los em cada cômodo.

Embora não seja uma opção tão popular para ser destacada no design de interiores da maioria das pessoas, o verde nos permite uma extensa lista de possibilidades através de seus tão diversificados tons, cada um deles trazendo consigo sensações e significados específicos e únicos de cada um deles.

Simbolizando vitalidade, harmonia, esperança, saúde, liberdade, e transmitindo boas vibrações, o verde é a aposta perfeita para quem deseja um visual equilibrado, agradável e muito confortável em casa. Na decoração, enquanto os tons mais claros de verde trazem um frescor delicioso no ambiente, os mais escuros possuem um ar moderno, elegante. Nos dois casos, a cor nos proporciona muito bem estar, equilibrando a forma como nos sentimos em contato com ela e o visual do ambiente em si.

Para contrastar o verde em um determinado cômodo, optamos pela aparência das paredes, que pode ser feita através da pintura ou da decoração com um Papel de Parede. No caso do Papel de Parede, além de aplicar apenas a cor no ambiente, nós também podemos dar ao espaço um visual completamente autêntico e artístico pelas incríveis ilustrações que alguns deles possuem. Neste post, nós te ensinamos a combinar diferentes ilustrações verdes na decoração da sua casa!

Papel de Parede Verde Folhagens

Muitas pessoas decoram seu lar com verde a partir de sua paixão pela natureza. Nesses casos, as pessoas buscam uma maior aproximação com elementos naturais através da cor, mas, nós podemos elevar ainda mais esta experiência com ilustrações de folhagens em artigos decorativos como o papel de parede.

Atualmente, são confeccionadas diversas ilustrações com folhagens, todas elas retratando a natureza de plantas diferentes, possibilitando até mesmo que você escolha a sua preferida para dar um toque especial ao local e transmitir ainda mais a sua personalidade a ele. Com elas, você garante muito conforto, e dá um gostoso toque caseiro ao ambiente, de muito aconchego.

Com ilustrações em tons mais claros, você atinge uma deliciosa sensação de frescor no espaço, melhorando o seu conforto até mesmo no calor. Nesse caso, você pode fazer combinações incríveis e muito delicadas, contrastando a suavidade do verde claro com cores mais vivas, como tons fortes de azul, vermelho e amarelo. Outra opção, é combinar o verde claro com tons pastéis de rosa e azul. Aqui, o cinza também é bem vindo, e traz interessantes toques de modernidade em pontos específicos, equilibrando a combinação das cores com um pouco de neutralidade. Para os móveis, invista principalmente em branco e em madeira clara. Com essas cores, você mantém o frescor do verde claro e deixa o local ainda mais aconchegante, perfeito para se passar um tempinho livre e descansar.

Com verde escuro, você já pode criar contrastes mais ousados entre ele, branco, marrom escuro e preto. Embora as folhagens nos levem a um local mais natural e orgânico, quando representadas em verde escuro, elas nos dão uma maior liberdade de combiná-las com elementos industriais e modernos. Com o papel de parede estampado com folhagens em verde escuro, você pode combinar móveis pretos, minimalistas, e em madeira escura. Enquanto o preto traz mais modernidade e elegância ao ambiente, a madeira em marrom escuro conversa diretamente com os tons de verde, trazendo harmonia e mais aconchego ao local. Outro contraste interessante, para quem deseja um ambiente mais criativo, é a combinação entre verde e rosa (principalmente o rosé gold).

Papel de Parede Verde Geométrico – Chevron

No design de interiores, as linhas e formatos geométricos são sinônimo de modernidade! Minimalistas e extremamente charmosos, eles combinam com todas as cores e são muito versáteis em meio aos estilos de decoração, podendo fazer parte tanto das decorações modernas quanto tradicionais e rústicas, sempre trazendo um toque especial e muito autêntico.

Em meio à infinidade de estampas com formatos geométricos presentes no mercado, nós encontramos o modelo chevron, no qual somos apresentados a linhas retas extremamente charmosas e versáteis, que possibilitam diversas combinações lindas! Com variados tons de verde, o chevron é perfeito para alinhar conforto e modernidade, trazendo um toque até mesmo criativo ao cômodo decorado.

Para compor o ambiente decorado com os lindos tons que o chevron traz, você pode investir em móveis como poltronas em tons de rosa, como o rosé gold. O contraste entre o verde e o rosa fica incrível, suave, e o espaço fica perfeito para se descansar. Ao redor, madeira clara é também uma ótima aposta para multiplicar a sensação de aconchego, e equilibra-se perfeitamente com as outras cores. Outra opção perfeita para combinar com estes detalhes, é a aplicação de elementos em tons de cinza. Moderno e neutro, o cinza traz todo um toque especial ao local e harmoniza muito bem em contraste com as outras cores.

Papel de Parede Chevron Geométrico Tons de Verde 57x270cm
O chevron dá um toque muito moderno e aconchegante aos cômodos!

Papel de Parede Verde Infantil

Atualmente, nós nos deparamos com um mundo de possibilidades de decoração com os quartinhos infantis, e podemos ficar muito em dúvida na hora de decorar os dos nossos filhos. Assim como nós, as crianças também gostam de ter seu cantinho do seu jeitinho, então é muito importante que prestemos atenção na personalidade dos pequenos e em seus gostos para que, todos os dias, eles possam se divertir e descansar em um ambiente pensado especialmente para eles.

A escolha das cores nesse processo é muito importante. Todas as crianças têm suas cores favoritas, e nós podemos usá-las ao nosso favor para construir um ambiente lindo e muito confortável, além de poder combinar com outros tons e trazer muito estilo ao quartinho dos pequenos. O verde, além de ser uma cor neutra, que pode decorar quartinhos de meninos e meninas, também é a opção perfeita para quem busca construir um ambiente confortável, meigo e muito charmoso.

O Papel de Parede Verde para quarto infantil traz diversas estampas divertidas, que prometem um ambiente lúdico e estimulante à criatividade dos pequenos, permitindo que eles se divirtam ainda mais no cantinho pessoal deles. Para combinar com o verde destacado, você pode investir tanto em móveis brancos quanto de madeira clara. Em ambos os casos, as cores se equilibram perfeitamente, e o visual fica muito confortável como um todo. Nos quartinhos das meninas, você pode apostar em outros artigos decorativos em tons de rosa, amarelo e cinza. O rosa e o cinza trazem muito conforto e dão um toque estiloso, moderno. O amarelo, por sua vez, traz alegria, otimismo, perfeitos para que o quartinho fique ainda mais feliz! Para os meninos, azul, cinza e amarelo são apostas certeiras! O azul e o cinza, assim como no caso das meninas, traz modernidade. O amarelo, novamente, é aplicado para trazer alegria!

Papel de Parede Cactos Verde Branco 2,70×0,57m
No quarto infantil, o papel de parede verde traz muito conforto e até mesmo modernidade!

Gostou das nossas dicas de como decorar a casa com Papel de Parede Verde? Então confira agora mesmo as opções lindas que a Quartinhos te traz na nossa categoria de papel de parede verde e encante-se pelas nossas estampas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?