Decoração para a sala de estar

Papel de Parede Madeira Lisa Cinza Adesivo 57x270cm

A sala de estar tem um papel fundamental em nossa casa. É nela que a maior parte do convívio social se desenvolve, sejam entre as pessoas que moram ali, ou com os convidados que recebemos. Dessa forma, talvez nos deparemos com algumas dúvidas sobre quais requisitos cumprir na hora de decorá-la, não é mesmo? Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

A iluminação certa, por exemplo, pode dar o exato nível de conforto e aconchego que esperamos, os móveis e elementos decorativos adequados, tudo isso devemos levar em consideração na hora de ornamentar um dos principais ambientes. Por isso, criamos esse post para ajudar vocês com dicas fáceis e práticas que vão deixar todos de queixo caído ao verem o que é possível fazer em termos de decoração para a sala de estar gastando pouco e sem tanto trabalho. Acompanhe só!

Ideias para decorar de maneira fácil e prática

Adesivo de parede de árvore para aplicação de fotos

Consiste em uma silhueta de árvore, que pode ser de uma cor só, preta, por exemplo, que simula apenas a sombra da árvore, ou colorida se você quiser algo mais divertido e alegre. Além de decorar, ela se torna funcional também porque serve para colocar quadrinhos ou porta retratos emoldurados com fotos da família ou as imagens que você quiser. Uma opção linda e intimista que vai dar um toque todo especial na sua sala de estar

Adesivo de Parede Cerejeira e Pássaros

Galhos secos e ripas de madeira

Esta já é aquela opção totalmente DIY, para decorar a parede com as ripas fazendo as vezes de moldura e o galho seco ao meio. Para isso, é importante encontrar um galho seco grande e cortar os tamanhos para caber dentro. Uma ideia linda e com toda a elegância e modernidade que você precisa para seu canto especial da casa.

Quadros painéis com a mesma imagem sobreposta

Uma tendência que tem feito sucesso no mundo da decoração da sala de estar nas últimas temporadas são esses belíssimos quadros painéis que contém partes separadas de uma mesma imagem divididas em 3 ou 4 unidades. Na hora de uní-los, eles revelam o desenho de maneira sofisticada e linda! Ideia ótima!

Prateleirinhas no melhor estilo DIY

Outra dica do “Faça você mesmo” são pequenas prateleirinhas para acomodar vasos de planta ou objetos menores e mais leves com corda de sisal e uma plaquinha de madeira que você pode adquirir na madeireira. Um toque levemente rústico, sem abrir mão do charme que a sua sala de estar merece.

Quadros e plaquinhas decorativas na área acima do sofá

Placas Decorativas Fotos Londres 20x30cm Kit4un

Uma parte da sala de estar que às vezes acaba sendo deixada de lado pode ser muito bem decorada com quadros e placas decorativas. Você pode brincar com as cores das molduras e os motivos ou imagens deles podem fazer toda uma composição como se estivessem contando uma história. Além de lindo, são materiais acessíveis para qualquer bolso e deixam o seu ambiente completamente repaginado!

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas de hoje e que comecem a colocar em prática agora mesmo! Deixe sua opinião nos comentários também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?