Papel de Parede Preto e Branco – dicas de decoração

Papel de Parede Folhagem Preto e Branco 57x270cm

As cores têm um forte poder em transmitir sensações diversas e transformar o ambiente no qual elas são aplicadas. Através delas, conseguimos enquadrar a decoração em um estilo específico e até mesmo adaptá-la para outros. É natural, portanto, querer aplicar em nosso lar as nossas cores preferidas a fim de deixar o ambiente mais agradável para a nossa convivência, além de emitir nossa personalidade. E para os que desejam uma decoração elegante e versátil, o que acham de começar a decorar com um papel de parede preto e branco?

Neste post, nós te apresentamos algumas dicas de como combinar o nosso papel de parede adesivo branco e preto em diversos estilos de decoração!

Como Decorar com Papel de Parede Preto e Branco?

Quando vamos decorar a casa, nos pegamos com medo de destacar nossas cores preferidas e deixar os cômodos carregados. Por isso, destacar tons neutros com um papel de parede pode ser o caminho ideal para criar uma atmosfera versátil e que possa transitar entre diversos estilos. Em modelos em preto, em branco, ou combinando as duas cores, os papéis de parede oferecem muitas opções de decoração!

Tanto o branco quanto o preto são cores versáteis, e colocá-las em uma posição de destaque na decoração é uma ótima maneira para abrir inúmeras possibilidades de combinações e dar à sua casa um visual mais moderno e sofisticado. Quando unidas, ambas as cores se complementam de maneira elegante e minimalista, além de nos oferecer muita versatilidade na hora de ornar com outros elementos e cores.

Na hora de aplicar outras cores em um ambiente no qual o preto ou o branco se destacam, é muito importante ter em mente qual efeito você deseja que a estética do cômodo transmita. Do estilo moderno ao tradicional, com o modelo certo de papel de parede você consegue decorar a sua casa da forma que você sonha!

Ideias de decoração Moderna com papel de parede preto e branco

A decoração feita com preto e branco é elegante e perfeitamente equilibrada. No estilo moderno, ela é a opção ideal para alinhar a charmosa estética que essa mistura de cores proporciona com o toque minimalista, tão característico do estilo.

E falando em minimalismo, ele é um importante elemento na construção do visual moderno. Dentro do estilo, são priorizados os detalhes discretos. E apesar de toda essa discrição, os artigos decorativos minimalistas trazem muito charme ao espaço, e dão interessantes focos de atenção para alguns cantos específicos.

Na decoração moderna, você ainda tem uma grande liberdade de aplicar várias cores. Com cada uma delas, é possível dar diferentes toques para o visual, sendo todos eles muito autênticos. Assim, você adquire muita liberdade para soltar a imaginação e criar diversas combinações! Basta refletir sobre o que você pretende transmitir para o cômodo através das cores.

Papel de Parede Preto Branco Decoração Minimalista 57x270cm
O papel de parede preto e branco pode ser a peça chave na decoração moderna devido a todo o seu minimalismo!

Cores na decoração moderna

Todas as cores caem muito bem na decoração moderna com papel de parede preto e branco. Com o vermelho, por exemplo, você dá ao ambiente um ar romântico e muito elegante. A cor vermelha cria um belíssimo destaque quando contrastada com a combinação entre preto e branco.

Já para quem quer uma atmosfera otimista no visual do cômodo, o amarelo é a opção perfeita! Você pode aplicá-lo em espaços pequenos que, ao mesmo tempo, sejam chamativos. A cor amarela demonstra muita criatividade dos donos da casa, além de ser uma opção ousada e muito alegre, perfeita para quem deseja transmitir sua personalidade criativa e cheia de imaginação para a decoração.

Para os apaixonados por azul, o contraste entre ele e o preto e branco do papel de parede adesivo da Quartinhos é muito interessante! Apesar de ser uma cor fria, o azul pode trazer muito conforto na composição do visual do espaço. Para destacá-lo, utilize quadros, almofadas, vasos, entre outros artigos. Para combinar com o papel de parede moderno, nada melhor do que quadros abstratos com destaque à cor!

Por fim, o verde também pode cair muito bem na decoração; seja em folhagens, almofadas, quadros ou até estofados como poltronas, ele traz uma atmosfera de muito conforto para o ambiente, além, é claro, de muita vida através das folhagens.

E para quem deseja ousar um pouco mais, o que acha de combinar todas essas cores no ambiente?

Papel de Parede Branco Geométrico Quadriculado Grid 57x270cm
Combinado com cores bem vivas, o papel de parede preto e branco fica muito elegante.

Preto e branco na decoração rústica

A decoração rústica é uma das queridinhas atualmente, e embora o preto e o branco não sejam cores tão características deste estilo, é possível adaptá-las para dentro do estilo e construir um visual autêntico. Assim, você cria novas possibilidades sem deixar de lado a atmosfera aconchegante que toda boa decoração rústica nos oferece!

Uma opção muito interessante para combinar com a elegância do preto e branco com o estilo rústico, é aplicar um papel de parede estampa de folhagem. Com ele, você combina todo o charme do papel de parede com a decoração rústica sem correr o risco de que os dois se desconversem e deixem de ornar entre si.

A estampa de folhagens — que são uma forte característica do estilo rústico — vão cair muito bem na atmosfera rústica, e vão ficar lindas se contrastadas com outras texturas, como paredes de tijolinhos. E para complementar a decoração, aplique móveis de madeira bem marcante. Cestos decorativos feitos em palha também são ótimas apostas para encaixar o visual do espaço ainda mais na atmosfera desejada. E não se esqueça das folhagens reais! Elementos em tons de laranja também vão cair muito bem com a cor das madeiras e deixar o ambiente aconchegante e muito confortável.

Papel de Parede Folhagem Preto e Branco 57x270cm
A decoração rústica pode ficar ainda mais bonita com um papel de parede preto e branco! A combinação fica elegante e muito equilibrada.

Decoração clássica preta e branca

Que a decoração preta e branca é sinônimo de elegância e classe já deu pra entender. Então, quer combinação melhor do que aplicar um papel de parede adesivo preto e branco em uma ambientação completamente clássica?

No estilo clássico, as duas cores são muito bem vindas, especialmente quando em posição de destaque. E não há destaque maior do que aplicá-las pelas paredes da casa, né? Juntos, o preto e o branco oferecem uma ótima sensação de amplitude do ambiente, e ficam lindos sob uma iluminação forte e bem clara.

Móveis como poltronas king, cômodas bombe, lustres e cristaleiras vão construir perfeitamente a atmosfera clássica do ambiente decorado. Aqui, você também pode espalhar pelo espaço algumas folhagens e criar novos focos de atenção no espaço. Flores também são muito bem vindas, e dão um toque romântico para o local. Priorize móveis brancos e detalhes em preto, como tapetes, almofadas, entre outros. Com esses detalhes, você garante ainda mais sofisticação para o visual do ambiente. Painéis de televisão em fortes e escuros tons de marrom também caem muito bem neste cenário; com forte influência na forma como nos sentimos dentro de um espaço, a madeira traz mais aconchego. Com essa combinação, você oferece um incrível equilíbrio entre as cores!

Papel de Parede Floral Galhos Preto e Branco 57x270cm
O papel de parede preto e branco e a decoração clássica são dois símbolos de sofisticação.

Papel de parede preto e branco na decoração industrial

O estilo industrial tem se popularizado cada vez mais nos últimos anos, tornando-se um dos queridinhos entre a maioria das pessoas. Com isso, cresceu o número de ambientes decorados seguindo este estilo, tão característico, moderno e elegante.

Na decoração industrial, você deve priorizar cores como marrom, preto, brancos e tons de cinza. Em meio ao destaque a estes tons neutros, encontramos também a possibilidade de aplicar elementos coloridos. Em detalhes menores, mas chamativos, as cores trazem mais charme para o visual do local. Assim, é possível criar inúmeras combinações no estilo industrial.

Por toda essa versatilidade do estilo, temos uma maior liberdade na hora de decorar, e até mesmo incluir elementos diferentes. Esses elementos podem se adequar à atmosfera industrial e trazer toques autênticos para o ambiente. Nesse estilo, com a estampa certa, o papel de parede preto e branco vai ter uma importante função na construção de uma atmosfera charmosa e minimalista quando combinado com elementos próprios da decoração industrial.

Para combinar o papel de parede adesivo preto e branco, utilize pendentes trilhos, paredes de tijolinhos, estantes e nichos no estilo industrial em preto ou em madeira de tons mais claros. Para focos de atenção em cantinhos estratégicos, não se esqueça de investir em cores vivas. O amarelo, em cômodos industriais, traz um toque moderno e contrasta-se perfeitamente com os demais artigos decorativos. Já o vermelho e o azul também ficam lindos nesse espaço, e chamam bastante atenção mesmo quando estão em pouca quantidade. E por último e não menos importante, a cor verde faz toda a diferença no ambiente! Você pode aplicá-la, principalmente, através de folhagens, tão exploradas pelo estilo industrial e que trazem mais vida e aconchego para a decoração.

Papel de Parede Preto Lousa Apagável 100x60cm
No estilo industrial, o papel de parede preto lousa e seus desenhos em giz branco vão vão harmonizar perfeitamente com as demais texturas presentes no ambiente.

Gostou das nossas sugestões? Então acesse agora mesmo o site da Quartinhos e confira infinitos modelos com estampa branca, preta ou mesclando as duas cores e adquira já o seu papel de parede adesivo preferido para decorar a sua casa do seu jeitinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?