Como decorar com papel de parede estampado

Papel de Parede Folhagem e Onça rolo 57x270cm

Quem deseja melhorar a aparência de sua casa de uma forma rápida e fácil precisa investir no papel de parede. Ele vem sendo uma das melhores ferramentas sem mão de obra específica, podendo ser feito por você mesmo. São encontrados lisos, com texturas, e uma variedade  imensa quando o assunto é decorar com papel de parede estampado. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Disponível no mercado, sua procura tem sido muito grande. Saiba escolher o que mais combina com sua personalidade e fique ligado às dicas que preparamos a seguir para tirar todas as dúvidas. Confira agora!

Grandes espaços aceitam muito bem papel de parede estampado

Se o espaço em que você quer modificar, colocando um papel de parede estampado for grande, você pode apostar em estampas mais consideráveis, como as de animal print, por exemplo. Para que o espaço não fique muito carregado a nossa dica é aplicá-lo somente em uma parede.

Para ambientes mais leves, escolha papel de parede estampado com cores suaves

Se você não é amante de cores fortes, ou estampas muito marcantes, porém não quer um papel de parede liso, escolha um modelo mais suave, com estampas pouco extravagantes.

Papel de Parede Floral Boho 57x270cm
Papel de Parede estampado floral boho em cores neutras

Saiba onde aplicar o papel de parede estampado em quartos

Comece aplicando a opção do papel de parede estampado, atrás da cama para que evidencie a opção de estampa escolhida. Essa opção ajuda adornar a cama e ainda tem mais um benefício: como está localizado atrás de quem dorme, as chances de enjoar do papel de parede estampado são menores, já que há pouco contato visual.

Misture o papel de parede estampado com a cor predominante de seu tapete

Essa opção pode causar hesitação para alguns, mas para que não haja erros, basta pensar que as estampas das duas peças devem ter cores em comum. O resultado surpreende e chama atenção assim que olharmos.

Use quadros em harmonia com o papel de parede estampado

Se você acha que o papel de parede acaba com a chance de usar quadros na decoração, está completamente enganado. Não só pode como deve receber sim, quadros e até obras de arte. Um quadro em tom verde água, quebra a rigidez da parede, tornando o local mais clean.

Você parou para pensar que o papel de parede estampado está cada vez sendo usado?  Isso está acontecendo por conta do material possuir excelente custo, ser de fácil aplicação transformando a aparência de qualquer ambiente. Hoje em dia, o mercado oferece uma imensa variedade de papel de parede estampado, tanto para casa quanto para seu ambiente de trabalho, com certeza você irá conseguir um que te agrade!

Dicas de como colocar papel de parede estampado

Antes de escolher seu papel de parede estampado, seja para qualquer cômodo sala, quarto ou outro ambiente, tire as medidas do espaço que deseja cobrir. :

  • Calcule o m² da área completa, assim você vai comprar a medida certa de papel de parede.
  • A aplicação deve começar na parte de cima da parede, seguindo no sentido vertical, de cima para baixo. Se precisar de cola, aplique-a na parede e cole o papel de parede por cima. Caso ele seja adesivo, retire a película e aos poucos coloque o papel na parede.
  • Depois de aplicado, confira se há bolhas. Se tiver, fure com uma agulha para sair o ar e passe um pano seco por cima.
  • O cuidado com o papel de parede é super fácil, porém esteja alerta às especificações do fabricante. Existem alguns modelos que pedem pano úmido e outros que o pano esteja seco para fazer a limpeza.

Para você que está planejando a decoração com papel de parede estampado atente-se a essas dicas e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?