Quarto de Bebê: Aprenda como decorar com adesivos, placas e muito mais

Adesivo de Parede para Quarto de Bebê Aviões e Balões
Inovar na decoração do quarto de seu bebê é uma importante missão para os pais, sendo uma das diversas formas de demonstrar amor ao filho antes mesmo dele nascer. A organização das cores, dos artigos de decoração e a distribuição do espaço são alguns dos pontos relevantes ao se preparar um quarto de bebê, por isso, encarar tal desafio pode gerar diversas dúvidas e preocupações sobre como transformar o ambiente do recém nascido o mais confortável, em todos os sentidos, e inesquecível.  Confira neste post todas as dicas da Quartinhos e tira suas dúvidas de como ornamentar um quarto infantil.

QUAIS CORES UTILIZAR 

A decisão das cores é parte fundamental na montagem do quartinho. Isso porque influenciam diretamente no desenvolvimento do bebê, estimulando seu sistema nervoso e afetando suas emoções, já que são extremamente sensíveis ao ambiente à sua volta. Para começar, é sempre uma boa ideia utilizar cores mais suaves em quartos de bebê, pois este deve ser um espaço harmônico e propício para que a criança possa descansar. Assim, as cores do quarto não devem sobrecarregá-la, para isso cores pastéis são uma boa pedida.  Ainda, é possível sim usar cores mais vivas em lugares propícios para tonalidades mais fortes. Como áreas em que o bebê costuma brincar. Itens como placas decorativas coloridas e puffs organizadores se encaixam perfeitamente neste propósito. Outra tendência atual é o uso de cores neutras como branco cinza e preto em quartos de bebês, quando, por exemplo, espera-se gêmeos ou quando não se quer saber o sexo do filho antes do parto. Por fim, apesar de ser possível variar com outras cores base, os clássicos, rosa e azul, seguem sendo uma boa escolha quando os pais já sabem o sexo do bebê e querem tematizar o quarto a partir disso. Vale lembrar que na Quartinhos você encontra todas estas tonalidades. Então, que tal conhecer agora os principais itens de decoração para o quarto dos sonhos para seu filho? 

QUADROS E PLACAS INFANTIS PARA DECORAÇÃO

As placas e quadros infantis são importantes ao enfeitar um quarto de bebê. Isso porque são fortes estimuladores da criatividade do recém nascido, além de também contribuírem para a harmonização do quarto. Como exemplos, em quartos de meninos, uma boa sugestão é decorar usando placas infantis com o tema “futebol”, combinando com a tonalidade usada no quarto.
Kit de quadros com moldura preta
Kit de quadros com moldura preta
Para ajudar neste encaixe de cores, é possível também utilizar molduras de acordo com a cor do quarto. Além disso, para quartos em cores neutras, os quadros infantis com molduras em preto ou branco entrosam perfeitamente. Quer um exemplo? O que acha de decorar o quarto de sua princesa com o tema “fadas”? As placas infantis e quadros deste tema dão um toque mágico para o quarto de bebê. Combinando com cores pastéis, sendo possível também utilizar uma moldura rosa para alinhar com a do quarto, caso essa tenha sido a cor escolhida para o cômodo. Na Quartinhos você pode escolher para seus quadros e placas infantis desde cores mais neutras como o preto, branco e marrom, até cores mais vivas como azul e rosa.
Placas Decorativas Fadas e Adesivo de Parede Kit Decoração
Placas Decorativas Fadas e Adesivo de Parede Kit Decoração

PUFFS ORGANIZADORES

Uma forma divertida, prática e estética de guardar os brinquedos de seu bebê é o uso do puff organizador. Com um tecido de pelúcia, os puffs se tornam confortáveis e seguros até para as brincadeiras do bebê mais arteiro. Para deixar a ideia de um puff organizador ainda mais interessante, você pode combinar a sua cor com o restante da decoração. Pensando nisso, a Quartinhos oferece uma grande variedade de opções nas cores para puffs organizadores.
Puff Organizador Infantil para Bichos de Pelúcia Zebra
Puff Organizador Infantil para Bichos de Pelúcia Zebra

RÉGUAS DE CRESCIMENTO NA PAREDE

É natural e relevante que o crescimento do bebê seja acompanhado e cada passo dessa evolução é importante inclusive para o próprio bebê. Por isso, junto aos adesivos, uma boa ideia é colocar adesivos de parede de réguas de crescimento. Pois, além de ser possível combiná-las ao tema escolhido na decoração do quarto, se transformam em uma forma divertida de acompanhar cada passo do crescimento de seu pequeno.
Adesivo de Parede Infantil Régua Flores e Inseto
Adesivo de Parede Infantil Régua Flores e Inseto

ADESIVOS DE PAREDE OU PAPEL DE PAREDE INFANTIL?

São duas opções incríveis para enfeitar seu quarto de bebê, de fácil aplicação e com alta performance de colagem. Entretanto, a aplicação do papel de parede infantil tem a característica de preencher toda a superfície com uma única estampa. Por outro lado, o adesivo de parede infantil permite uma combinação de estampas diferentes seguindo o mesmo tema, não necessariamente cobrindo toda a parede.  Por exemplo, se tratando de adesivo de parede infantil, pode-se usar temas como o espaço sideral, que está em moda e deixa um ar fantástico no quarto.

ONDE ENCONTRO ITENS DE DECORAÇÃO INFANTIL?

Após conhecer todas essas maneiras de estampar o quarto de seu filho, como adesivo de parede infantil, papel de parede infantil, placas decorativas, quadros, puffs organizadores e réguas de crescimento, deve estar se perguntando onde encontrar todas estas opções recomendadas.  A Quartinhos oferece todos estes produtos, com variados temas, além dos já apresentados, priorizando a fácil aplicação de seus adesivos, assim como a fixação das placas e quadros. Através da Quartinhos, você consegue unir todas as dicas apresentadas e montar seu quarto de bebê com uma enorme variedade de cores e temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?