Estilo de Decoração Tropical

Estilo de Decoração Tropical

Nada mais brasileiro que o Estilo de Decoração Tropical, para quem ama folhagens, animais silvestres, móveis artesanais, cores alegres e todo o frescor que essas coisas representam, este sem dúvida, é o tipo de decoração ideal para você!

A intenção de aplicar o Estilo de Decoração Tropical em nossa casa é conectá-la à natureza, transformando a aparência do espaço e o estilo de vida de quem vive nele. Se você já está apaixonado pelo estilo, vamos te dar todas as dicas, inspirações e tudo que é preciso para trazer a tropicalidade para o seu lar de maneira harmoniosa e linda!

Combina super bem para quem ama calor ou mora perto da praia, tudo a ver com esse toque de frescor. Agora se você mora em casa ou apartamento bem no meio da cidade, pode querer trazer esse contato maior com a natureza para a decoração de interiores também! Acompanhe nossas dicas!

O Estilo de Decoração Tropical na prática

Elementos naturais, folhagens remetendo à floresta, animais que nela vivem, tudo isso aplicado na decoração da sua casa, pode te fazer imaginar, e é claro que suas visitas também, que tudo isso está ali pertinho de você!

Estilo de Decoração Tropical

Aposte na madeira, como um elemento natural neutro, ela combina com todos os ambientes e tem tudo a ver com o Estilo de Decoração Tropical. Aplique também o bambu, a palha, materiais esses que podem vir em vasinhos, travessas, jogos americanos, cestinhos que ficam em cima da mesa ou até mesmo o vime. 

O algodão também sendo um elemento natural, pode vir em almofadas, mantas, o próprio sofá, um tecido muito versátil que vai se amoldando ao Estilo de Decoração Tropical e é fácil de ser inserido no ambiente.

A próxima dica, são as cores. Podem ser espalhadas por toda a casa e em todos os ambientes, pode pintar uma única parede com uma cor vibrante, como verde, em todos os tons, laranja ou amarelo e apostar nos tecidos tanto das toalhas de mesa, quanto roupa de cama ou capa para o sofá, almofadas, o que vale mesmo são as cores alegres e o frescor do Estilo de Decoração Tropical que elas trazem. Mescle os pontos de cores com as nuances mais pastéis, mas que ainda não fujam da paleta de cores que esse estilo exige.

Uma dica legal é se você tiver receio de errar na hora de combinar as cores, pode apostar num sofá que é um móvel bem grande em um tom de cinza ou nude e brincar bastante com as cores das almofadas ou cortinas, por exemplo, assim você não corre o risco de pecar por excesso de informações.

Uma última dica para arrasar na hora de decorar com o Estilo de Decoração Tropical é apostar nas estampas. Elas são elementos quase que obrigatórios e podem ser bem utilizadas, conferindo um ar natural, divertido e até revigorante. Claro que, desde que sejam parte da tropicalidade, como flores, frutas, palmeiras ou folhagens, animais como pavão, tucano, arara, flamingo, pássaros em geral. E elas podem vir em tamanho grande, como em papéis de parede ou pequenos detalhes, como a capa da almofada.

Traga muito verde para dentro de casa, separe cantinhos para depositá-las ou faça composições em tons de verde diversos com plantas de variedades diversas.

Decore você também todos os ambientes da sua casa com o Estilo de Decoração Tropical usando nossas dicas aqui do blog, temos certeza que será sucesso total!

Conheça mais aqui na Quartinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?