Dicas temáticas: Decoração Dinossauro

Adesivo de Parede Dinossauros e Vulcão Infantil Cobre 1m²

A Decoração Dinossauro vem fazendo sucesso hoje em dia com a criançada. Você sabia que uma pesquisa feita pelas universidades de Indiana e Wisconsin, ambas dos Estados Unidos, mostram que o interesse por esses animais pré-históricos pode trazer muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças? E se o seu filho tem entre 2 e 6 anos de idade e morre de amores por dinossauros, isso pode significar que ele tem uma inteligência acima da média. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede. De acordo com o site Hypeness, esse tipo de interesse, permite que seu filho “eleve a perseverança, melhore a atenção e amplie as habilidades de pensamento complexo como o de processar informações”.

Usando essa predileção infantil na Decoração Dinossauros

Seu filho faz parte desta estatística e é fascinado pelo universo dos dinossauros? Se ele for, saiba que você pode aproveitar esse encantamento não só na escolha dos livros para incentivar esse interesse e aprimorar seu desenvolvimento, nem só nos brinquedos para presenteá-lo, mas também na decoração do cantinho dele.

Uma decoração deste tema no quarto infantil fica ótima! É possível brincar com as cores, investindo em tons mais específicos, como os vários verdes que combinam com o clima pré-histórico. Ou então em tonalidades variadas, deixando tudo colorido, super combina com a alegria e diversão das crianças. É possível ainda usar os animais de brinquedo ou pelúcia do seu pequeno como enfeites – tudo se encaixa em um quarto de criança de dinos!

Você também pode usar a temática nos detalhes: como nos puxadores dos móveis ou nas roupas de cama. O mais vantajoso de montar um quarto infantil no tema dinossauros é isso, fica fácil combinar elementos e providenciar objetos para personalizar o ambiente com a carinha e do gosto do pequeno.

É importante lembrar que é um tema bem abrangente e vem também em tons de rosa e lilás, para as pequenas exploradoras. Cada vez mais as meninas estão interessadas nesses incríveis seres pré históricos, mas com um roupagem toda remodelada, carinhas mais fofinhas, flores e cores mais femininas, para que as meninas possam curtir o tema dentro do universo que elas tanto gostam.

Adesivo de Parede Dinossauro Baby Menina
As meninas também podem ter uma decoração com lindos dinossauros

Na hora de decorar, não se esqueça de investir nas paredes – elas fazem toda a diferença! É possível você usá-las para pendurar quadro infantil personalizado ou como verdadeiros cenários do período cretáceo, fazer uso de lindos adesivos de parede personalizados, como a régua de crescimento, por exemplo, ou papéis de parede que revestem todo o ambiente de uma só vez.

Para aproveitar e organizar o quarto, os livreiros ou revisteiros em acrílico são muito práticos, além de super resistentes e bonitos. São diversas cores disponíveis em acrílico colorido para combinar com adesivos e com o resto da decoração.

Focando nas cores, fica muito interessante montar a decoração com esses espécimes coloridos, ou manter cores específicas, como o marrom e o verde no caso dos meninos ou em rosa e lilás no quarto das meninas. Dá até para decorar o quartinho com uma só cor, em tonalidades diferentes, em azul ou verde, por exemplo, fica lindo!

Adesivo de Parede Dinossauro Menina Jurassic Baby Cobre 1m²
Dinossauros com cores claras em rosa e com acessórios de flores vão divertir as meninas

Usando Quadro Infantil para Decorar o Quarto

Os quadros com moldura ou mesmo as placas decorativas sem moldura ajudam a dar um toque especial ao cenário decorativo que se deseja no quarto.

Ainda dentro da temática, um quadro bem escolhido pode destacar detalhes do papel de parede ou cores bem específicas, que no final dão um equilíbrio todo especial ao ambiente.

Não pode faltar é claro a participação das crianças, elas podem ajudar a escolher o quadro infantil que mais gostam, ou mesmo podem ajudar a aplicar adesivos, a organizar os livreiros com seus livros preferidos e muitas outras coisas. Com toda certeza elas vão adorar participar dessa deliciosa tarefa!

Quadro Infantil Dinossauro Jurassic 22x32cm Mold Branca 4un
Quadros com desenhos de dinossauros são objetos fáceis para decorar

Cortinas, Almofadas e Tapete

E para completar o cenário, uma linda cortina que combine com as almofadas e o tapetinho para quarto é uma excelente opção! O melhor de tudo é que na Quartinhos você encontra todos os itens, simples assim!

Tapete Infantil Dinossauro Baby para Quarto 40x60cm
Tapetes para as crianças também são ótimos itens de decoração

Viu cada ideia legal e moderna para a decoração do quarto do seu pequeno ou da sua pequena? Conta pra gente depois o que achou e se resolveu seguir essas dicas!

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?