Dicas de decoração: Estilo Urbano

Papel de Parede Cimento Queimado Industrial 2,70×0,57m

O Estilo Urbano de decoração se caracteriza basicamente pela identificação com a vida nas grandes cidades, móveis multifuncionais e modernidade.

Você também se identifica com esse estilo de decoração? Corre ver nossas dicas desse estilo que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e deixar sua casa ou apartamento com a sua cara.

Muito em comum com o estilo Industrial, o Estilo Urbano de decoração também surgiu em Nova York, em meados dos anos 60 e 70 quando áreas comerciais, garagens e galpões foram transformados em casas e remetem muito aos queridinhos lofts, sem muitas paredes separando os cômodos e com ambientes que se integram mais entre si.

Trazendo a agitação das grandes cidades para o Estilo Urbano de decoração

Para começar a decoração de Estilo Urbano na sua casa ou apartamento, você pode apostar em quadros com imagens de grandes centros urbanos famosos pelo mundo como a própria Nova York, Paris ou Tóquio. Invista também em telas coloridas. A dica coringa aqui é dispor vários quadros na mesma parede e brincar com as disposições dos tamanhos.

Outra opção é utilizar o grafite, tão presente nos principais centros urbanos. Em contraste com isso, aposte em objetos, estofados, tapetes e cortinas com cores neutras. Assim como no estilo Industrial, a presença de elementos em ferro ou aço trazem a frieza das grandes cidades, contrastadas com outros materiais, como o couro, por exemplo.

Mais uma característica premente no Estilo Urbano de decoração que tem muito em comum com o estilo Industrial é deixar partes do revestimento aparente, como tijolos à vista, paredes descascadas ou tubulação metálica, mas tudo bastante comedido e de maneira que converse com a estrutura do seu ambiente, remetendo à estética urbana original.

Papel de Parede Tijolinho Branco 3D 2,70 x 0,57m
Papel de Parede Tijolo Branco

Vale lembrar que a decoração urbana preza pela combinação de peças e tons certos, você também pode usar cores sofisticadas como o dourado com verde, utilizando materiais elegantes, o mármore e o couro, por exemplo.

O Estilo Urbano de decoração pode ser utilizado em todos os cômodos da casa. Apostando em placas decorativas, adesivos de parede e quadros com essa temática é o que vai te ajudar a levar a movimentação moderna dos grandes centros urbanos para dentro do seu lar.

Siga a Quartinhos nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?