Dicas de decoração de quarto de menina

Adesivo de Parede Corações Aquarela Colorida 55 un Cobre 5m²

O quarto de menina merece uma atenção especial na hora de decorar, pois deixou de ser um quarto de bebê, mas ainda não precisa ser um quarto todo sóbrio e sério por não se tratar de um quarto de adulto. É importante pensar na combinação de elementos para que o quarto todo reflita a personalidade da criança de forma criativa e divertida.

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Pensando nos móveis para a decoração de quarto de menina

Chega o momento em que o berço, a e a cômodo com trocador e possivelmente a banheira de bebê (caso fique no quarto mesmo) saem de cena e abrem espaço para um guarda-roupas maior, uma caminha de solteiro e um espaço para brinquedos. É aí que você pode pensar em incluir sua filha para que ela também participe das escolhas de cores e móveis para que o quarto fique ainda mais com a carinha dela. Isso é legal porque ela vai se sentir incluída e feliz, no entanto, é importante tomar cuidado com todos os pedidos da criança para não exagerar e a decoração além de mais cara, ficar totalmente fora do planejado!

Você também pode investir numa mesa de estudos ou atividades para a pequena, assim ela já vai se acostumando a estudar e desenhar no espaço, bem como, a presença de bancadas ou prateleiras, ajudam a deixar tudo mais organizado.

Uma dica legal para quem não tem muito espaço no quarto e tem duas meninas dormindo nele, é a de beliches com escrivaninha, assim é possível utilizar duas camas e ainda ter toda uma bancada com prateleiras otimizando bastante o espaço.

A importância das cores, da segurança e da iluminação na decoração de quarto de menina

Sempre quando falamos de dicas de decoração de quarto de menina, é legal lembrarmos que, além do básico cor de rosa que as meninas costumam optar, você pode apresentar para ela uma paleta de cores diferenciadas para fugir um pouco dos padrões, é legal utilizar cores mais suaves, como as delicadas “candy colors”, por exemplo e evitar cores extremamente vibrantes porque podem deixar a criança agitada.

Adesivo de Parede Bolinhas Coloridas Candy Colors
Adesivos em cores candy colors

Certifique-se de que o quarto da sua menina esteja seguro, nada de peças pontiagudas ou com peças pequenas que podem ser engolidas ou aspiradas, também deixe tomadas com protetores, também não deixe móveis fáceis de serem escalados perto de janelas, com crianças, todo cuidado ainda é pouco!

Quanto à iluminação, evite obstruir janelas com móveis ou cortinas muito grossas, é importante que o ambiente do quarto de menina contenha iluminação natural o máximo possível, principalmente direcionada à mesa de estudos, você também pode colocar uma luminária em cima dessa mesa para não forçar a vista dela nesses momentos.

É muito interessante, se você deixar elementos que despertem o interesse e remontam à criatividade da criança no quarto…Isso pode ser facilmente conseguido com um globo terrestre, com mapas ou até brinquedos educativos que vão chamar sua atenção e fazê-la se entreter enquanto aprende e também se diverte!

Por hoje é só. Coloque em prática essas dicas de decoração de quarto de menina e deixe o mundinho da sua princesa o mais lindo e divertido possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?