Dicas de decoração de quarto de menina

A decoração de quarto de menina merece uma atenção especial na hora de decorar, pois deixou de ser um quarto de bebê, mas ainda não precisa ser um quarto todo sóbrio e sério por não se tratar de um quarto de adulto. É importante pensar na combinação de elementos para que o quarto todo reflita a personalidade da criança de forma criativa e divertida. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Pensando nos móveis para a decoração de quarto de menina

Placas Decorativas para Quarto de Menina
Placas Decorativas para Quarto de Menina

Chega o momento em que o berço, a e a cômodo com trocador e possivelmente a banheira de bebê (caso fique no quarto mesmo) saem de cena e abrem espaço para um guarda-roupas maior, uma caminha de solteiro e um espaço para brinquedos. É aí que você pode pensar em incluir sua filha nas escolhas de cores e móveis para a decoração de quarto de menina , para que o quarto fique ainda mais com a carinha dela. Isso é importante porque ela vai se sentir incluída e feliz, no entanto, é preciso tomar cuidado com todos os pedidos da criança para não exagerar e a decoração além de mais cara, ficar totalmente fora do planejado!

Você também pode investir numa mesa de estudos ou atividades para a pequena, assim ela já vai se acostumando a estudar e desenhar no espaço, bem como, a presença de bancadas ou prateleiras, ajudam a deixar tudo mais organizado.

Uma dica legal para quem não tem muito espaço no quarto e tem duas meninas dormindo nele, é a de beliches com escrivaninha, assim é possível utilizar duas camas e ainda ter toda uma bancada com prateleiras otimizando bastante o recinto.

A importância das cores, da segurança e da iluminação na decoração de quarto de menina

Sempre quando falamos de dicas de decoração de quarto de menina, é legal lembrarmos que, além do básico cor de rosa que as meninas costumam optar, você pode apresentar para ela uma paleta de cores diferenciadas para fugir um pouco dos padrões, é legal utilizar cores mais suaves, como as delicadas “candy colors”, por exemplo e evitar cores extremamente vibrantes porque podem deixar a criança agitada.

Certifique-se de que o quarto da sua menina esteja seguro, nada de peças pontiagudas ou com peças pequenas que podem ser engolidas ou aspiradas, também deixe tomadas com protetores e não deixe móveis fáceis de serem escalados perto de janelas, com crianças, todo cuidado ainda é pouco!

Cortina para Quarto de Menina
Cortina para Quarto de Menina

Quanto à iluminação, evite obstruir janelas com móveis ou cortinas muito grossas, é importante que o ambiente da decoração de quarto de menina contenha iluminação natural o máximo possível, principalmente direcionada à mesa de estudos, você também pode colocar uma cortina que não bloqueie totalmente a luz mas que contribua para deixar o ambiente delicado e protegido.

 

É muito interessante, se você deixar elementos que despertem o interesse e remontam à criatividade da criança no quarto…Isso pode ser facilmente conseguido com um globo terrestre, com mapas ou até brinquedos educativos que vão chamar sua atenção e fazê-la se entreter enquanto aprende e também se diverte!

Vários adesivos de Parede podem combinar e deixar o quarto da sua pequena muito bonito e divertido. Os adesivos de parede régua de crescimento podem ser uma excelente alternativa para que sua menina acompanhe seu crescimento e isso com certeza vai criar boas recordações de momentos em família. Na Quartinhos há muitas opções de adesivos e há várias coleções com os temas preferidos pelas meninas e com tudo combinando: Almofadas, Cortinas, Adesivo de Parede, Tapetes, Quadros e muito mais.

Adesivo de Parede Princesa
Adesivo de Parede Torre da Princesa

Por hoje é só. Coloque em prática essas dicas de decoração de quarto de menina, venha conhecer nossas várias opções em papéis de parede, adesivos e placas decorativas no site da Quartinhos e deixe o mundinho da sua princesa o mais lindo e divertido possível!

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?