Dica de decoração: Placa decorativa para sala

Placa Decorativa MDF Cidades Detalhe Amarelo Kit 4un 20x30cm

Decorar com Placas Decorativas para Sala

Sendo um cômodo no qual nós descansamos, reunimos a família e recebemos as nossas visitas, a sala, conhecida como o coração da casa, é um ambiente que nós nos esforçamos muito para deixar bem agradável, aconchegante e bonito. Através da escolha certa, nós conseguimos dar todos esses toques e, ainda, transmitir muito da nossa personalidade. Alguns artigos decorativos, devido à sua versatilidade, podem abranger diversos temas e propostas, que combinam com diversos estilos diferentes.

As placas decorativas são uma dessas opções versáteis que podem transitar entre estilos e dar novos destaques em cantos específicos da sua sala. Neste post, nós te apresentamos várias dicas para você decorar a sua sala com plaquinhas e dar um toque ainda mais charmoso a ela!

E não se esqueça de dar uma conferida em nosso site e buscar suas plaquinhas preferidas!

Dicas de lugares para pendurar a sua placa decorativa para sala

É muito comum que, durante o processo de decoração da nossa casa, algumas dúvidas surjam sobre como combinar os objetos, as cores, os móveis, e conseguir manter todos esses elementos dentro de um estilo específico. As placas decorativas, além de transmitirem diversas propostas, podem dar um toque tanto elegante quanto despojado ao visual do ambiente, visto que elas podem ser coladas na parede, ou encostadas em móveis.

Para quem deseja um estilo mais clássico e convencional, as placas decorativas podem ser coladas nas paredes. As plaquinhas da Quartinhos já vem com fita dupla face na parte de trás, para deixar a aplicação ainda mais prática e rápida. Já pra quem curte um visual diferente, as plaquinhas podem ser encostadas em móveis e paredes, dando uma atmosfera mais despojada ao espaço.

Placa Decorativa MDF Frases de Familia Kit 4un 30x40cm
Placas Decorativas coloridas são ótimas para dar um destaque para a sala

Uma sugestão de aplicação das plaquinhas, é acima do sofá. Certifique-se de que o tamanho das placas decorativas seja proporcional ao do sofá, a fim de valorizar a otimização de espaço. Caso você deseje aplicar várias plaquinhas, tente manter um padrão de distância entre elas, e disponha como você preferir! Você pode fazer conjuntos, mosaicos, ou então em qualquer organização que você julgar ser a ideal para o espaço disponível.

Se você tem lareira em casa, as plaquinhas podem ficar muito lindas aplicadas acima da moldura dela. Próximas às janelas, as placas decorativas podem trazer ainda mais charme, complementando o visual do espaço. Recomendamos que as plaquinhas sejam aplicadas próximas à altura dos olhos, e não em um ponto muito alto. A visualização fica mais confortável e valoriza a estética do ambiente.

Dicas de como decorar a sala com a placa decorativa

Por ser um conceito muito amplo, que nos oferece diferentes possibilidades e estilos, e alguns artigos decorativos, como as placas decorativas, podem oferecer diversas propostas versáteis, que combinam em diferentes cômodos e visuais. Na Quartinhos, você encontra plaquinhas de variados temas, e aqui você confere dicas de como aplicá-las e combiná-las dentro do estilo da sua sala!

Placa Decorativa com Estilo Moderno

Na decoração moderna, buscamos aplicar elementos em formatos geométricos, minimalistas, que embora sejam bem discretos, são muito charmosos e conseguem chamar atenção. Placas decorativas de cidades, desenhos abstratos, ou com ilustrações em traços finos trazem muita sofisticação à ao estilo moderno, e as placas, por si só, já são opções muito atuais e em alta, perfeitas para complementar o visual da sua sala.

Placas Decorativas Frase Para Todo o Sempre Kit 4un 20x30cm
Placas com poucos detalhes e formas geométricas são opções para um ambiente minimalista

Para combinar, você pode apostar em tons neutros, e contrastá-los com preto e cinza. Invista bastante na iluminação, e não se esqueça de criar focos com folhagens e de cores primárias. Você também combinar cores complementares, dando um toque único ao visual. Para iso, você pode aplicar as plaquinhas próximas a outros artigos decorativos, como pequenas esculturas, vasos, estofados e até quadros, visto que elas são aliadas a eles no equilíbrio do ambiente, e criar diversas combinações de cores e elementos.

Placa Decorativa na Decoração Vintage

Muito em alta atualmente, o estilo vintage resgata o visual das décadas de 20 a 70, e dá toda uma atmosfera retrô ao ambiente. As plaquinhas são apostas perfeitas para quem quer essa atmosfera na renovação da sala. As ilustrações coloridas de rádios antigos, carros, café, entre outras, dão um toque muito charmoso e elegante ao ambiente, e você pode combiná-las com outros artigos decorativos igualmente coloridos, além disso muitas possuem frases e fontes muitos charmosas que dão um toque especial ao ambiente vintage.

Pensando no estilo vintage, encontramos não só uma forte presença de elementos com visual das décadas passadas, como também a forte presença das cores primárias, bem vivas e em destaque. A combinação de amarelo, vermelho e azul é bem característica do estilo retrô, e junto com as plaquinhas, você pode investir em estofados, almofadas e tapetes nesses tons. Além dessas possibilidades, você pode ousar um pouco mais e combinar até tons de azul com rosa. Paredes de tijolinhos e móveis de madeira também são a aposta perfeita para combinar com as cores, e as placas decorativas para sala ficam ainda mais lindas contrastadas com tijolinhos!

Placa Decorativa no Estilo Rústico

A decoração rústica tem se tornado cada vez mais popular, e em meio aos tijolinhos, folhagens e a forte presença de madeira, nós encontramos muito charme e criatividade. Então, podem surgir algumas dúvidas sobre como decorar a sala com placas decorativas e conseguir manter o visual rústico. Na hora de escolher e decorar, deve-se considerar os temas e cores das ilustrações da plaquinha, para que elas melhor se apliquem ao ambiente.

As placas para sala são extremamente versáteis, então, algumas opções, como as placas abstratas, são perfeitas para compor o visual do estilo rústico. Com tons quentes e ilustrações muito charmosas, as placas decorativas para sala de estar abstratas caem muito bem com os móveis de madeira e os vivos tons verdes das folhagens.

Placa Decorativa MDF Folhagem
Placas Decorativas com temas de folhagens trazem um ar de natureza para o ambiente

Uma outra opção, são as placas decorativas para sala com ilustrações de folhagens. Você pode combiná-las em paredes de tijolinhos e bem próximas a móveis de madeira, por exemplo. Com tons bem vivos de verde, as plaquinhas de folhagens contrastam-se de maneira muito interessante com o ambiente, trazendo mais charme e vida para o visual. E para quem tem uma sala rústica, mas deseja modernizar um pouco sem fugir da proposta do estilo, aqui na Quartinhos você encontra o kit de placas minimalista animais safari. As placas safari trazem cores perfeitas para combinar com o visual rústico e ilustrações muito delicadas, mas que pelo tema safari, ainda trazem uma proposta de aproximação com a natureza de uma forma moderna e muito charmosa!

Estilo clássico

O estilo clássico é um dos preferidos da maioria das pessoas, e embora a placa decorativa seja uma opção moderna e até mesmo despojada conforme a maneira que você a aplica, ela pode cair muito bem no estilo clássico da sua sala de acordo com a temática escolhida por você.

As placas com temas podem ser uma peça chave desde que você saiba como combinar  a proposta delas com o ambiente em questão. Assim, você cria uma atmosfera muito harmoniosa no ambiente, capaz de encantar a todos. Decorar com placas decorativas para salas clássicas pode ser uma opção com placas minimalistas, que trazem muito charme e elegância.

Aqui, o abstrato também pode ser utilizado. Ilustrações com tons frios são perfeitas para deixar o estilo clássico mais sofisticado. Outras ideias para decorar com placa decorativa, podem ser as placas com frases, e a mescla delas com quadros. Tanto as placas quanto os quadros trazem muita elegância quando aplicados juntos na parede.

Com um acabamento feito em tecnologia ImageWrap, a placa apresenta impressão de borda a borda, com imagem de altíssima resolução, e trazendo, assim, uma maior sofisticação no visual. Quer melhor combinação do que sofisticação e estilo clássico?

Percebeu como é simples você decorar sua sala de maneira fácil, prática e econômica? Não perca tempo e confira nossas placas decorativas para sala e garanta a sua preferida agora mesmo!

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?