Decore usando Papel de Parede para Quarto

Papel de Parede Folhagem Preto e Branco 57x270cm

O Papel de Parede para Quarto já virou uma sensação no mundo da decoração. Um meio fácil e simples de redecorar e deixar o seu quarto com a sua cara, mostrar a sua personalidade e alegrar ainda mais seu cantinho de descanso!

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Muitas vezes o quarto do casal fica um pouco sem graça, como se faltando alguma coisa, aí então sentimos vontade de repaginar e de repente trazer até mesmo um ar mais romântico para o ambiente, não é mesmo? Então continue lendo esse artigo que vamos te ensinar como escolher o Papel de Parede para Quarto ideal.

Quais os tipos de Papel de Parede para Quarto?

  • O TNT, que imita o poliéster.
  • O tradicional, com a espessura um pouco mais fina.
  • O vinílico, que é mais emborrachado e tem a durabilidade maior.

Para escolher seu Papel de Parede para Quarto, é necessário classificar seu ambiente, para descobrir se é rústico, clássico, moderno, se você prefere cores mais quentes ou frias.

E então tudo vai do seu gosto, sinta-se livre para escolher o que você preferir.

Papel de Parede Arabesco Clássico
Papel de Parede de Arabesco em ambiente com cores frias

Pode-se fazer um composé, por exemplo. Utilizando um papel liso em uma parede, conversando com um listrado ou estampado em outra. Você pode ir brincando com os tons e fazer a combinação que quiser! O Papel de Parede para Quarto pode ser o grande destaque da sua decoração.
O mercado oferece diversas possibilidades para você escolher. Vamos ver algumas dicas para te ajudar nessa missão:

Dicas para escolher seu Papel de Parede para Quarto

  • Se o ambiente for pequeno, procure fugir de estampas muito grandes e cores muito vibrantes, pois isso vai deixar o ambiente ainda menor. O ideal é optar por papéis de parede mais claros, texturas suaves, desenhos e estampas pequenas que possam aparecer como um todo na hora em que estiver com o quarto montado.
  • A utilização do Papel de Parede para Quarto não tem limite, você pode revestir toda a parede, incluindo o teto, pode até ir além e revestir o mobiliário, como portas de guarda-roupas, cabeceiras ou aparadores de cama, cúpula de abajour, deixando assim o ambiente totalmente personalizado.
  • Você pode também utilizar mais de uma estampa ou tecido no mesmo ambiente. Isso depende muito do seu gosto e do que você quer ter como resultado final. Um exemplo é uma textura de lírio com uma estampa floral, ou texturas geométricas com tecido floral, etc.
  • Lembre-se que quanto mais cores, mais cuidado você precisa ter para estar compondo cores, texturas e formas.
  • Quando você for utilizar o Papel de Parede para Quarto, é muito importante você enxergar o todo do seu ambiente, tudo o que será composto nele, procure perceber se a estampa que você escolheu vai ser percebida de todos os ângulos do quarto. Se escolher uma estampa muito grande, dá a impressão que o papel está incompleto, então a dica é deixar sempre aparecer o papel por completo.

Viu só quantas dicas legais? Coloque em prática agora mesmo e dê aquela repaginada sensacional com Papel de Parede para Quarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?