Decorando Quarto de Menina com Adesivos de Coração e Bolinhas

Dicas para decorar com adesivos de corações e bolinhas

Decorar quarto de meninas é uma missão deliciosa! São muitas possibilidade, uma mais linda que a outra para ter um quarto aconchegante, alegre e bem feminino.

A primeira coisa a se pensar é no espaço que se tem, quanto se pode gastar e nas cores e temas preferidos das meninas, pois a opinião dessas pequenas é importante e dever ser considerada.

Como Decorar Gastando Pouco

Se deve tomar o cuidado para não gastar demais, já que em momentos econômicos instáveis é bom ter um pouco de cautela.

Então vamos colocar a criatividade para funcionar e buscar alternativas práticas de baixo custo e de reaproveitamento para que o resultado final seja incrível.

Uma dica valiosíssima para gastar pouco é utilizar adesivos de parede. Mas por que adesivos de corações ou de bolinhas?

Porque esse tipo de adesivo permite decorar uma boa área com apenas um kit, fazendo o espaçamento ideal, você consegue um custo benefício muito bom.

Como economizar na decoração do quarto de bebe

Dicas para decorar com adesivos de bolinhas

A decoração com adesivo de bolinha pode ser feita de forma aleatória ou ordenada, causando efeitos diferentes na parede.

Decorar com adesivos de bolinhas aleatoriamente é a forma mais fácil e mais rápida pois não exige demarcações dos espaços e também não são necessárias muitas medidas, apesar de não dispensar o planejamento para garantir que a parede fique completa e não faltem adesivos.

Parede decorada com bolinhas coloridas
Parede decorada com arranjo aleatório de adesivo de bolinhas, aplicação também no móvel de madeira.

O mais comum é dispor os adesivos de bolinhas em padrões organizados, como alinhamento ordenado, mesmo dando um pouquinho mais de trabalho.

Adesivo de Parede Bolinhas Aquarela Colorida 4cm 144un
Parede decorada com adesivos de bolinhas coloridas aquarela em padrão regular

Mas mesmo assim, é uma aplicação fácil de fazer quer ver?

Primeiro você precisa dividir a sua parede e fazer pequenas marquinhas de lápis, ou se você tiver fita crepe à disposição, pode marcar os locais com pedacinhos de fita.

img-7
Para um arranjo regular é importante medir e marcar onde colar os adesivos de bolinhas

 

Depois disso basta colar os adesivos de bolinhas nos locais marcados.

É importante fazer a ativação da cola passando a espátula sobre todo o adesivo depois de colado, assim você garante a perfeita aderência na parede.

Dicas para Decorar com Adesivos de Corações

Nada melhor para agradar uma menina do que uma decoração com adesivo de coração em seu quarto ou naquele local que ela adora ficar, como a salinha de brinquedos ou o cantinho de leitura.

Os adesivos de corações são bem versáteis e podem decorar tanto quarto de bebê, como também decora perfeitamente quarto de meninas maiores ou adolescentes e mocinhas.

Dá para fazer um estilo feminino romântico ou o infantil colorido e com glitter, qualquer um deles será fácil de fazer e de aplicar, e a melhor notícia é de que cabe em qualquer bolso.

Da mesma forma que os adesivos de bolinhas, neste caso dá para fazer arranjos aleatórios ou regulares, aqui dá para dar asas à criatividade e deixar do jeitinho que você imaginar.

Adesivo de Parede Infantil Coração Tons de Rosa
Aplicando Adesivos de Parede Corações

Quais cores escolher?

As composições de cores disponíveis para decoração com adesivo de coração ou de bolinhas é infinita, vai depender muito do que você está planejando e das cores que já tem no quarto.

Para garantir que sua decoração não vai sair dos trilhos em termos financeiros, é bom ficar de olho nos objetos e móveis do quarto que você possa reaproveitar, e baseado neles, definir as cores que vão combinar nos adesivos.

Se você já tem uma parede escura, dá para apostar em adesivos de corações brancos ou bolinhas brancas.

Adesivo de Bolinhas Brancas Quarto Infantil 144un Cobre 3m²
Adesivos de Bolinhas Brancas sobre Parede Cinza

Se você tem paredes claras, tem muitas paletas de cores em kit de adesivos que estão enlouquecendo as meninas, uma linda que a outra para usar e abusar das cores.

E não podemos esquecer do rosa! O rosa é uma cor muito querida pelas meninas e que deixa tudo com uma delicadeza feminina sem igual.

Há muitos tons de rosa, desde os mais clarinhos até os mais marcantes para quem ama a decoração super rosa e quer explorar ao máximo todas as opções que ela oferece.

Adesivos de Parede em Tons Pastéis

Os tons pastéis são aqueles tons suaves de rosa, amarelo, verde, azul, lilás ou laranja. Se parecem muito com o tom do giz colorido riscado no quadro negro, é uma cor clara e suave.

Há quem confunda com as candy colors, mas apesar das cores serem as mesmas, os tons variam muito já que as candy colors acabaram ficando mais conhecidas sendo cores mais marcadas e vivas.

Os adesivos de corações em tons pastéis fazem muito sucesso no quarto de meninas e podem ser combinados com objetos em rosa e móveis claros, além de quadros com elementos em rosa, almofadas e tapetinhos.

Adesivo de Parede Corações em tons pastéis
Parede decorada com adesivos de corações em tons pastéis

Adesivos de Parede em Candy Colors

As candy colors são perfeitas para adesivos de bolinhas e também para corações. São bem femininas, ousadas e marcantes.

Combinam também com o estilo vintage na decoração, com aqueles móveis e cadeiras com pés de madeira ou acabamentos em couro.

Para não errar na hora de escolher, vale lembrar que o tamanho ideal para um arranjo regular é de adesivos de bolinhas de 4cm, pois os maiores ficam melhores em arranjos aleatórios.

Adesivos muito menores do que 4cm já parecem muito pequenos na parede, não causam o mesmo efeito visual.

Dá para variar mais os tamanhos para adesivos de corações, o mais comum é o de 8cm, mas os de 6cm ficam muito bem também.

Adesivo de Parede Bolinhas Coloridas Candy Colors
Parede decorada com adesivos de bolinhas candy colors

Dicas bônus: Defina o perfil do quarto da menina se baseando em sua idade, interesses e personalidade

Já dissemos em outros posts que é importante que os filhos participem da decoração do quarto, afinal é desejo dos pais que eles sintam que este espaço é deles.

Então é importante conhecer os gostos pessoais de cada filho e saber já de antemão o que vai agradar ou não.

O que está por trás de uma preferência diz muito sobre elas, e o processo de decorar a casa será muito gostoso feito em conjunto.

As meninas, apesar de terem uma essência comum feminina e delicada, cada uma é única e tem suas próprias características de personalidade.

Meninas pequenas, ainda estão no universo de fantasia próprio da idade, elas amam coisas fofinhas, cores alegres, heroínas valentes ou princesas e unicórnios encantados.

Neste aspecto você pode usar muitas coisas para decorar o quarto que combinadas com corações ficam perfeitas e encantam.

As maiorzinhas, estão na fase da descoberta e das pequenas conquistas, onde tudo é saboreado com muita alegria pelo êxito de suas realizações.

Essa fase é perfeita para corações e bolinhas, pois dão uma certa doçura ao quarto sem deixar de lado a beleza desta fase da infância.

As adolescentes costumam ser mais despojadas e gostam de ousar na decoração, sem perder de vista o bom gosto pois são muito antenadas na moda.

Nesta fase, a decoração com objetos únicos e criativos faz muito sucesso.

Vale até se aventurar com objetos feitos por elas mesmas, quadros, esculturas, que combinados com adesivos dão uma atmosfera bonita para o quarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?