Decorando a casa gastando pouco

Adesivo de Parede Lousa Pincelada

Já se foi a época que decorar a casa era sinônimo de altos gastos e reformas demoradas e trabalhosas. Hoje em dia já é possível mudar o visual dos seus cantinhos prediletos gastando pouco e com bastante bom gosto! É só usar a criatividade e investir em produtos de qualidade a preços justos. Acompanhe a gente nesse post que te mostramos a melhor forma de fazer isso, ainda mais se sua casa for pequena, te ensinamos como deixá-la com a sua cara! Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

As vezes estamos com o orçamento apertado e a vontade de repaginar nossa casa pequena acaba sendo deixada de lado. Mas com as dicas que vamos te dar, com certeza você consegue contornar isso e transformar seu lar doce lar no cantinho dos sonhos!

Dicas de decoração gastando pouco e aproveitando melhor o espaço:

1. Usando caixotes como nichos

Criar um espaço na cozinha, na sala, no quarto e em qualquer cômodo gastando pouco é sempre algo bom. Podemos fazer aqueles caixotes de feira como nichos, e colocar adesivos de azulejos no fundo da parede, isso torna a decoração linda e bastante funcional. Podem ser usados na cozinha, por exemplo, onde é possível colocar temperos e utensílios bem à mostra. Uma dica excelente de otimização do espaço. Lixe-os e pinte da cor que mais lhe agradar e que combinar com o resto da decoração. Aí é só instalar na parede, colar os adesivos de azulejo de sua estampa preferida no fundo da parede e eles farão perfeitamente as vezes de prateleira!

Vale lembrar que essa dica pode ser utilizada na cozinha, na sala de estar, no escritório como prateleiras de livros ou até no quarto das crianças para guardar e, ao mesmo tempo, expor os brinquedos. 

2. Colocar Papel de Parede Gastando Pouco

Papel de Parede Preto Lousa Apagável 100x60cmO papel de parede adesivo é uma opção barata para decorar qualquer cômodo da casa. Por sua versatilidade é possível utilizar papel de parede adesivo para restaurar antigos móveis, como mesas e armários, há muitas opções de cores e estampas, abrindo um grande leque de opções para decorar gastando pouco. Um exemplo de decoração super em conta é o papel de parede preto que também tem função de lousa. É vendido por metro e você compra somente o que vai precisar, pode envelopar móveis e também pode criar ambientes funcionais em cozinhas, salas e escritórios. Além de tudo dá um ar despojado à decoração.

3. Quadros e placas decorativas

Com um investimento relativamente baixo, você vai conseguir um lindo resultado gastando pouco em algo que dá um toque todo especial na sua decoração, que são os quadros e placas decorativas que podem ser colocados de forma propositalmente desordenadas nas paredes, dando um ar descontraído e com aquela pegada vintage ou todos da mesma cor de moldura e imagens em preto e branco, por exemplo, para um ar sóbrio e elegante. 

4. Vidros e itens antigos

Placa Decorativa Churrasco Cortes Brasileiros de Boi 20x30cm

Fazendo a linha DIY, gastando pouco e ainda utilizando itens recicláveis, aposte nas garrafas de vidro como vaso de flores, uma garrafinha com uma planta dá um toque minimalista e moderno e custa baratíssimo. Você pode decorar as garrafas de vidro com linhas coloridas, pedacinhos de tecidos como renda ou fitas de cetim. Também pode usar vasinhos de plantas, como por exemplo, para plantar as suculentas, que são pequenas, trazem um ar aconchegante e é são opção super econômica! Esses pequenos arranjos ao lado de placas decorativas apoiadas em móveis, balcões ou prateleiras complementam e deixam o seu cantinho preferido de cara nova. Nada melhor para decorar gastando pouco!

Colocando essas dicas em prática agora mesmo, saiba que você terá uma excelente decoração e o melhor de tudo, gastando pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?