Decorando a casa gastando pouco

Decorando a casa gastando pouco

Já foi-se a época que redecorar a casa era sinônimo de altos gastos e reformas demoradas e trabalhosas. Hoje em dia já é possível mudar o visual dos seus cantinhos prediletos gastando pouco e com bastante bom gosto! É só usar a criatividade e investir em produtos de qualidade a preços justos. Acompanhe a gente nesse post que te mostramos a melhor forma de fazer isso, ainda mais se sua casa for pequena, te ensinamos como deixá-la com a sua cara! Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Às vezes estamos com o orçamento apertado e a vontade de repaginar nossa casa pequena acaba sendo deixada de lado. Mas com as dicas que vamos te dar, com certeza você consegue contornar isso e transformar seu lar, doce lar no cantinho dos sonhos de qualquer pessoa!

Dicas de decoração gastando pouco e aproveitando melhor o espaço

1. Usando caixotes como nichos

Criar um espaço na cozinha, na sala, no quarto e em qualquer cômodo gastando pouco é sempre algo bom. Se fizermos aqueles caixotes de feira como nichos, torna a decoração linda e bastante funcional. Se usarmos na cozinha, por exemplo, é possível colocar temperos e utensílios bem à mostra. Uma dica excelente de otimização do espaço. Lixe-os e pinte da cor que mais lhe agradar e que combinar com o resto da decoração. Aí é só pregar na parede e eles farão perfeitamente as vezes de prateleira!

Vale lembrar que essa dica pode ser utilizada na cozinha, na sala de estar, no escritório como prateleiras de livros ou até no quarto das crianças para guardar e expor ao mesmo tempo os brinquedos. Isso vai deixar o ar do ambiente mais despojado.

2. Gastando pouco com fita isolante

Se você acredita que a fita isolante só é útil nas partes elétricas e de fiação, está muito enganado! Essa fitinha super barata pode ser utilizada na decoração de casa, deixando os eletrodomésticos, por exemplo, com um tom personalizado. É possível criar faixas em preto nos móveis ou paredes e até mesmo em interruptores, dando uma nova cara a um eletrodoméstico velho ou ao quarto do bebê. O mais interessante é que não encontramos somente fitas pretas disponíveis no mercado, já existem cores como azul, amarelas e vermelhas. Podem ser aplicadas como faixas, criando desenhos geométricos, bordas em torno do eletrodoméstico, interruptores e móveis que podem ser como que reformados.

3. Quadros e placas decorativas

Um investimento relativamente baixo, você vai conseguir um lindo resultado gastando pouco em algo que dá um toque todo especial na sua decoração são os quadros e placas decorativas que podem ser colocados de forma propositalmente desordenadas nas paredes, dando um ar descontraído e com aquela pegada vintage ou todos da mesma cor de moldura e imagens em preto e branco, por exemplo, para um ar sóbrio e elegante. 

decoração de sala

4. Vidros e itens antigos

Fazendo a linha DIY, gastando pouco e ainda utilizando itens recicláveis, aposte nas garrafas de vidro como vaso de flores, ripas de madeira devidamente lixadas e pintadas para fazer as vezes de nicho ou molduras. Você pode decorar as garrafas de vidro com linhas coloridas coladas, pedacinhos de tecidos como a renda ou fitas de cetim, ou ainda fazer a técnica da decoupagem que além de linda, é super econômica! Aí coloque flores artificiais delicadas para finalizar com um toque especial.

Colocando essas dicas em prática agora mesmo, saiba que você terá uma excelente decoração e o melhor de tudo, gastando pouco.

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quer um adesivo de parede infantil ou papel de parede infantil super fácil de aplicar?
Decoração infantil ou para o resto da casa? Está no lugar certo, vem com a gente

Clique aqui e acesse agora mesmo