Decoração de Banheiro em Preto e Branco

Adesivo de Parede Pastilhas em Preto Branco e Cinza

Como a Decoração Preto e Branco Pode Transformar o Ambiente

Quem se interessa pelo tema decoração sabe que a combinação entre preto e branco é algo clássico e atemporal, capaz de criar ambientes elegantes, modernos e sofisticados. Por ser versátil, a decoração preto e branco pode ser utilizada em praticamente todos os estilos e aqui vamos falar especialmente da decoração de banheiro.

Essa estratégia de usar o branco que é mais frio e impessoal com o preto que é forte e intimista, os objetos e detalhes decorativos ganham um novo significado.

img-5

Posso Usar Preto e Branco no Banheiro?

Claro, pode sim! Por ser um local tão íntimo, que precisa ser agradável e oferecer conforto as pessoas, é importante dar uma super atenção na decoração. Para usar preto e branco para decorar o banheiro, é necessário seguir alguns passos.

O primeiro deles é pensar no todo, no espaço do ambiente e como quero percebê-lo. Basta utilizar o branco como fundo com detalhes em preto para ter uma sensação de amplitude por exemplo. Dessa forma você destaca detalhes em preto mas mantém o fundo claro que amplia o ambiente de um banheiro moderno.

O segundo passo é escolher os móveis e a louça, como vaso sanitário, pia e gabinetes, para que vão harmonizar com o ambiente que você pretende criar.

Detalhes em madeira ficam muito bem no banheiro decorado em preto e branco, assim como pias de granito preto ou bancadas brancas.

Depois disso é hora de pensar na iluminação, na parede com espelho e portas de vidro no box.

Preto e Branco no Estilo de Decoração

O estilo da decoração vai ajudar e muito na definição de todas essas premissas. Por exemplo, as luminárias pendentes aramadas em preto ou tons de cobre são muito desejadas para decoração em estilo industrial. Também é bastante comum o revestimento preto, o revestimento branco ou ambos combinados.

Adesivo de Azulejo Triangulos Madeira e Preto

No final, para complementar e dar o toque final na decoração de banheiros, a aplicação de papel de parede é uma ótima ideia e com um custo bem reduzido. Há muitas opções de papel de parede que você pode usar com a decoração em preto e branco. Desde os que são de fato com detalhes em branco e preto ou aqueles que são coloridos e que fazem um contraste interessante com os tons de preto.

As estampas com folhagens no papel de parede trazem sensação de frescor nos pequenos detalhes. As estampas geométricas coloridas em combinação de preto remetem a decoração moderna nos banheiros.

Cores neutras ficam bem elegantes nos papéis de parede em estilo clássico ou minimalista, já o estilo vintage também combina com o banheiro em preto e branco pelo contraste com a mistura de cores características da decoração retrô.

Adesivos de Parede na Decoração do Banheiro

Uma dica muito funcional para decorar rapidinho o banheiro com o mínimo esforço são os adesivos decorativos.

Há muitos modelos no mercado e a Quartinhos tem sempre um perfeito para decoração de banheiro. Muitas pessoas têm utilizado o adesivo de triângulo pretos, que é super versátil e fica muito bem sobre a pia, ou na parede oposta criando detalhes pretos de maneira positiva sobre cores claras.Adesivo Azulejo Preto e Branco Xadrez Cozinha

Dessa forma, você decora o espaço e o transforma em um banheiro minimalista em poucos minutos e sem nenhuma complicação.

Os adesivos de azulejos geométricos e com linhas retas ficam muito bem em paredes brancas ou sobre azulejos antigos que você queira renovar. Já as estampas mais trabalhadas ficam muito bem em banheiro rústico.

Seja qual for o seu estilo de decoração preferido, certamente há uma forma de combiná-lo com o preto e o branco, deixando o seu banheiro lindo e cheio de estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?