Como receber bem a família e os amigos em casa?

Como receber bem a família e os amigos em casa?

Receber bem é uma arte. E há pessoas que sabem receber visitas de um modo muito especial. Não é verdade que temos amigos que conseguem transformar nossas visitas em ocasiões em que passamos um tempo muito agradável, com gostinho de “quero ficar mais”?

Como fazer para receber bem a família, os amigos ou qualquer visita? Como tornar agradável os encontros que promovemos? Quais atitudes devemos adotar? Como a casa deve estar?

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede. Leia a seguir várias dicas para recebermos de um modo muito agradável os nossos familiares e amigos.

Em primeiro lugar: nossas atitudes

A primeira condição para receber bem é adotar um relacionamento cordial. As pessoas esperam ser recebidas com alegria, bom humor e interesse.

É muito importante sorrir, interessar-se pelas preocupações das pessoas, perguntar como estão suas coisas e seus assuntos favoritos etc. Tente fazer com que as conversas girem em torno de temas que as pessoas se interessam. Comente assuntos divertidos. Convém evitar temas constrangedores e polêmicos. É importante que a nossa conversa mantenha as pessoas interessadas e animadas.

Pense no conforto das pessoas

Uma casa cheia pode ser bastante animada. Mas é bom lembrar que, ao receber as pessoas, precisamos acomodá-las confortavelmente. É importante verificar se há lugares suficientes em casa para que todos possam se sentar, se as pessoas estão próximas para conversar e se há espaço confortável para todos circularem. Crie um ambiente cômodo e agradável para todos se sentirem muito bem.

Tudo limpo e perfumado

Após fazer uma limpeza prévia da casa, reserve um tempinho, logo antes dos convidados chegarem, para lavar as últimas coisas que sobraram da preparação da comida, ou para colocar um ou outro objeto de volta no seu lugar, e garantir que tudo esteja arrumado.

Para quem gosta, uma boa dica é usar aromatizadores de ambientes. Eles deixam a casa com um perfume agradável e podem ser uma boa maneira de causar uma boa impressão inicial em que for chegando.

E a decoração? Como pode ajudar?

A decoração tem um importante papel: deixar todos os ambientes aconchegantes e com uma agradável sensação de bem-estar. Esta é a principal finalidade da decoração.

A beleza e o equilíbrio de um ambiente bem decorado geram uma sensação de prazer, que associada a uma boa conversa com pessoas queridas, tornam a sua reunião ou evento memoráveis!

Conte com a linha de produtos da Quartinhos para que a decoração exerça este papel.

Mesa e cardápio

Uma boa refeição começa pelos olhos. Além da boa elaboração visual dos pratos, uma mesa de cozinha bem decorada contribui para tornar o clima mais agradável. Há vários arranjos e jogos de pratos que podem ser usados para deixar mais bonita a decoração da mesa.

E depois, capriche na apresentação dos pratos. Isso não requer a sofisticação dos chefs, mas exige ao menos a preparação das refeições com um visual harmônico e equilibrado. Quanto mais bonita a apresentação, mais as pessoas irão gostar.

E não se esqueça de perguntar com antecedência se alguém tem restrições alimentares. Não corra o risco de servir um churrasco a um vegetariano.

Uma boa música de fundo para arrematar

Deixar uma trilha sonora ao fundo é um detalhe que pode colaborar com o bom clima do encontro. A música ajuda a definir o ritmo de animação dos convidados. Faça previamente uma seleção eclética, mas dê também abertura a quem quiser escolher uma trilha sonora favorita. Mas não deixe o volume muito elevado, para não dificultar as conversas. Seu som deve ser escutado apenas ao fundo.

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quer um adesivo de parede infantil ou papel de parede infantil super fácil de aplicar?
Decoração infantil ou para o resto da casa? Está no lugar certo, vem com a gente

Clique aqui e acesse agora mesmo