Como colocar papel de parede adesivo

Vou deixar agora várias dicas, além das ferramentas necessárias que considerei importantes sobre como colocar o papel de parede adesivo.  Então caso a sua escolha para decoração seja o papel de parede adesivo sugiro que leia até o final. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Como aplicar papel de parede adesivo
Limpeza da Superfície com Água e Pano Úmido

Antes de por em prática, verifique algumas informações.

O papel de parede adesivo deve ser colocado em superfícies lisas e livres de poeira, pó ou texturas, pois irregularidades na superfície podem prejudicar a aderência da cola, esteja atenta à:

  • Antes da compra verifique as medidas da parede que quer decorar, tenha a mão as medidas do papel de parede informadas no site e então calcule a quantidade necessária para o seu ambiente;
  • Abra todas as folhas do papel de parede adesivo de uma forma que consiga verificar a harmonia e composição da imagem, caso seja estampando;
  • Verifique se o local escolhido já está preparado para receber a aplicação, devidamente limpo conforme as instruções do fabricante, em geral apenas água, álcool e um pano são suficientes para limpar a superfície e deixá-la preparada para receber o papel de parede;
  • As paredes com látex ou massa, não podem estar úmidas, e mesmo que secas a toque é recomendado que se espere alguns dias antes de aplicar o papel de parede adesivo..
  • Jamais faça a aplicação em uma parede sem acabamento, pois ele não irá fixar corretamente;
  • Tire os espelhos das tomadas de luz e interruptores da parede, deixando o espaço limpo.
Aplicação de Papel de Parede
Aplicação de Papel de Parede

O que você vai precisar:

Fita adesiva comum, de preferência fita crepe;

– Estilete comum;

– Espátula Macia (enviada junto com o papel de parede)

– Nível Comum.

Agora complete o passo a passo detalhado, para que o seu resultado saia perfeito.

Passo 1 – Sempre verifique o produto, principalmente o encaixe das estampas antes de posicioná-lo.

Passo2 – Faça a limpeza da área, retirando qualquer sujeira para obter uma excelente fixação.

Passo 3 – Posicione o papel de parede adesivo no local e prenda-o com uma fita, para que suas mãos fiquem livres para aplicar o restante sem impedimentos. Caso a aplicação seja em meia parede, é importante utilizar um nível para verificar se está reto na parte de cima.

Passo 4 – Tire a película e comece a fixar, após o produto estar no local desejado, seguro pela fita, você deve remover a película protetora e fixando pequenas partes, de forma que o produto não se solte do local.

Passo 5 – Já com o produto totalmente fixado, podemos ir tirando devagar o que sobrou da película protetora e desenrolando para terminar aos poucos. Por último passa a espátula em toda a superfície para ativar a cola, isso é super importante.

Papel de Parede Como Aplicar
Papel de Parede Arabesco Cinza e Off White

Dicas importantes

Separei algumas dicas rápidas, que podem surgir em quase todas as aplicações:

  • Bolhas– Não se desespere com algumas bolhas no momento da aplicação. Caso forme uma bolha, antes de passar a espátula retire o papel de parede cuidadosamente, puxando devagar e rente a parede até chegar onde está a bolha e reposicione o adesivo.
  • Remoção– Quando quiser trocar a decoração, basta utilizar um secador de cabelo de modo que esquente um pouco amolecendo a cola, e assim pode ser puxado devagar bem rente à parede.

Espero que tenham gostado das dicas, aproveitem e até a próxima!

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?