Decoração geométrica – dicas para você se inspirar

Papel de Parede Adesivo Triângulos em Azul 2,70×0,57m

Uma das principais tendências de decoração moderna, a decoração geométrica tem crescido cada vez mais no mercado e atraído mais pessoas com seu estilo criativo e minimalista. Sendo extremamente charmoso, o visual geométrico é perfeito para todos aqueles que desejam um ambiente diferenciado e descontraído.

Além de toda a sua beleza, as formas geométricas podem ser facilmente aplicadas nos cômodos da casa; seja com papéis de parede ou adesivos decorativos, a sua decoração vai ficar ainda mais fácil com ajuda da Quartinhos! Neste post, separamos para você algumas dicas de decoração geométrica com nossos produtos, para que você se sinta inspirado(a) e transforme o visual do seu lar com a gente.

Parede Geométrica: como decorar?

Existem inúmeras maneiras de modernizar as paredes da casa com estampas geométricas. Em cada cômodo, elas trazem um efeito diferente, perfeito para quem deseja colocar a criatividade e a imaginação em ação. Você pode apostar em triângulos, quadrados, hexágonos e muitos outros formatos, a depender de sua preferência.

Já para a escolha de cores, tudo depende do ambiente a ser decorado e do efeito que deseja ser alcançado. Para os que prezam por um visual aconchegante, é importante destacar os desenhos geométricos em tons neutros combinados com tons pastéis. Assim, mantém-se o visual moderno, mas ainda garante o conforto visual.

Já para quem deseja investir na modernidade, são abertas ainda mais possibilidades para que você solte a imaginação: combinações ousadas e diversas são mais do que bem vindas. Para isso, invista em cores vibrantes e bem chamativas e não tenha medo de combinar! Harmonize cores complementares, crie lindos degradês de cores análogas ou aposte na combinação de diferentes tons quentes.

E se você deseja apostar em um visual mais clean, o uso de cores frias combinadas a tons neutros é o caminho ideal. A combinação fica elegante, moderna, perfeita para alinhar criatividade e sofisticação.

Não esqueça de combinar a parede geométrica com objetos decorativos que harmonizem com ela, seguindo o estilo minimalista e moderno.

Aqui na Quartinhos, você encontra diversos modelos de papéis de parede e adesivos geométricos, para que a sua decoração seja fácil, rápida e prática! Confira abaixo nossas dicas:

Decoração geométrica no quarto

No quarto, as formas geométricas são perfeitas para demonstrar a criatividade e imaginação do seu dono. Por ser um cômodo pessoal, ele permite um maior desenvolvimento e número de possibilidades para se decorar.

Papel de Parede Chevron Geométrico Tons Azuis 57x270cm
O papel de parede em chevron tons de azul pode trazer um toque incrível para a decoração!

Por isso, aposte sem medo nas suas cores preferidas e construa um visual rico e diverso, moderno e cheio de personalidade! Elas não precisam estar necessariamente presentes nos formatos geométricos, mas na decoração como um todo. Caso os desenhos sejam em tons de cinza ou em preto, você pode combiná-los com diversos outros artigos decorativos em todas as cores.

Adesivo de Parede Triângulos Pretos
Você pode combinar a parede geométrica com outros espaços que também contenham formatos geométricos.

Outra opção para quem deseja inovar, é a mistura de texturas. Você pode investir em uma parede geométrica e criar um incrível contraste entre ela e uma parede de tijolinhos, por exemplo.

O uso de cores neutras é ideal principalmente para quartos de casais, onde é importante que os tons utilizados na decoração agradem às duas pessoas.

Formas geométricas na sala

As paredes geométricas na decoração da sala são a alternativa perfeita para quem deseja trazer mais charme para o ambiente com uma incrível inovação. Para cada estampa geométrica, existe um efeito diferente que pode ser alcançado, então, escolha bem e traga para o cômodo a atmosfera desejada!

Os hexágonos são a alternativa perfeita para quem deseja uma decoração sofisticada e elegante. Eles caem perfeitamente em ambientes no visual moderno, ideais para quem deseja construir um visual clean no espaço.

Papel de parede branco hexágonos
Os hexágonos na decoração são ideais para quem deseja uma sala elegante e sofisticada.

Já no caso de triângulos, o cômodo adquire um visual despojado, moderno, que podem se enquadrar em estilos diversos através do uso das cores. Triângulos brancos, assim como os hexágonos, trazem uma atmosfera de sofisticação.

Papel de Parede 3D Triângulos Brancos para Sala 57x270cm
Os triângulos brancos transformar a sala em um local muito aconchegante e charmoso!

Retângulos também podem ser uma aposta interessante no design de interiores. Quando posicionados na diagonal, eles podem criar o padrão da estampa chevron, extremamente elegante. Contrastando cores vivas com tons neutros, por exemplo, eles trazem uma incrível textura para o visual do local,  e possibilitam combinações incríveis com outras cores.

Papel de Parede Geométrico Chevron Marinho Gold 57x270cm
O padrão chevron é moderno e, com as cores certas, pode ser uma opção muito sofisticada.

Móveis arredondados podem ficar lindos combinados com formas geométricas em linhas retas, então, não tenha medo de ousar e inovar na decoração!

Decoração geométrica infantil

Na decoração de quartos infantis, as formas geométricas trazem muito estímulo para os pequenos, perfeito para que a criatividade deles se desenvolva. Ao mesmo tempo, com as cores certas, nós podemos transformar o ambiente em um local de muito aconchego!

Formas em tons pastéis ou bem clarinhos são perfeitos para a construção desse cenário que alinha aconchego, modernidade e, também, um delicado visual infantil.

Papel de Parede Quadrados Azul Cinza e Rosa
Formas geométricas em tons pastéis vão deixar o quartinho infantil divertido e muito aconchegante!

Já em cores vibrantes, eles deixam o quartinho com um visual muito divertido! Assim, estimulamos ainda mais a criatividade das crianças através de uma decoração alegre e cheia de vida!

Adesivo de Parede Triângulos Coloridos 121un
Com formas geométricas coloridas em tons vivos, construímos um ambiente de criatividade e imaginação para as crianças!

Escritório com decoração geométrica

O uso de estampas geométricas na decoração de escritório veio para mostrar que o visual desse ambiente nem sempre precisa ser sério e tradicional. Com cores e formas diversas, criamos um ambiente de muito aconchego e criatividade, perfeito para que o nosso trabalho seja mais agradável de ser realizado e, assim, aumentar nossa produtividade!

Nesse ambiente, podemos apostar em triângulos, círculos, quadrados, retângulos, entre outros. De todas as formas, o ambiente fica criativo e muito inspirador.

Invista nas suas cores preferidas, tanto em tons vibrantes quanto mais claros, e combiná-las com móveis brancos ou de madeira clara, que trazem mais aconchego. Dessa forma, o contraste fica incrível, demonstra criatividade e modernidade.

Papel de Parede Adesivo Geometria 2,70×0,57m
Os quadrados são uma opção diferenciada e muito moderna, trazendo inspiração para inúmeras inovações no trabalho.

Com cores neutras, você mantém um pouco do visual tradicional e sóbrio dos escritórios e, ao mesmo tempo, o alinha com a modernidade das formas geométricas. Nesse caso, você pode combinar todos esses elementos com outros objetos, e criar lindos contrastes entre cores diversas, trazendo novos destaques para cantos específicos.

Adesivo de Parede Triângulos Pretos
Nos escritório, os triângulos pretos mantém o visual sóbrio, mas conferem inovação.

Se você gostou das nossas dicas de decoração geométrica e pretende aplicá-la em algum cômodo da sua casa, então acesse o site da Quartinhos e confira esses e diversos outros modelos de adesivos decorativos e papéis de parede com estampas e desenhos geométricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?