Qual é a importância da decoração para a qualidade de vida?

Adesivo de Parede Cerejeira e Pássaros

Decoração e qualidade de vida têm algo em comum? Talvez ainda haja pessoas que pensem que a decoração é um assunto supérfluo, que só serve para “embelezar” os ambientes. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

A decoração é muito mais importante que isso! Projetos de decoração proporcionam maior sensação de bem-estar em um ambiente, aumentam a qualidade de vida e ainda permitem que os espaços sejam melhor aproveitados, entre outros benefícios. Tudo depende da boa qualidade do projeto.

Leia a seguir aspectos que fazem da decoração um trabalho importante para aumentar a qualidade de vida, tanto em casa quanto nos locais de trabalho.

Design: muito mais que um ambiente bonito

Um ambiente bem decorado não é apenas um ambiente bonito. A boa decoração traz harmonia e equilíbrio entre seus variados elementos. Quem decora um ambiente executa um trabalho de design, que quando bem elaborado proporciona uma harmonia agradável aos nossos sentidos. Daí surge a sensação de bem-estar nesses ambientes.

Papel de Parede Chevron e Listras Abstrato 57x270cm
Papel de Parede Chevron com listras

Conforto e praticidade aos usuários

Um ambiente bem decorado é também um ambiente confortável e prático. De nada adiantaria a criação de um belíssimo design e os usuários não se sentirem cômodos no local. Para isso, a boa decoração leva em conta elementos como o tamanho dos objetos, suas proporções, espaços mínimos requeridos para o conforto, formas, texturas, revestimentos, cores, tecidos, iluminação, entre outros. Tudo para que a decoração tenha um só objetivo: proporcionar bem-estar.

Ambientes que transmitem sensações

A decoração é um trabalho para “alimentar os sentidos”. Conforme a sua criação, ela irá transmitir diferentes sensações a quem está no ambiente. A decoração pode transmitir, por exemplo, sensações como aconchego, convivência, produtividade, lazer etc. E você pode mudar tudo isso caso queira transmitir outra sensação àquele espaço. Bastar alterar o projeto de decoração. Tudo depende dos elementos escolhidos e de suas características.

Adesivo de Parede Gaiola Pássaros Liberdade
Decoração com adesivo de parede

Bem-estar e saúde

A boa decoração também leva em conta os requisitos necessários para o conforto e a saúde das pessoas. Ao escolher um sofá ou uma cadeira, por exemplo, é preciso levar em conta o tamanho e o peso das pessoas que irão usá-los no dia a dia. Assentos ruins podem gerar dores musculares, dores nas costas etc.

A escolha da iluminação, por sua vez, leva em conta o objetivo do local e seus requisitos mínimos de iluminação: gerar produtividade, descansar, trabalhar etc. Para cada situação há uma quantidade mínima necessária. Um espaço mal iluminado pode causar problemas na visão.

Por isso, um trabalho bem feito de decoração também proporciona bem-estar e saúde.

A influência das cores

Um dos desafios da decoração é encontrar um equilíbrio entre as cores que compõem um ambiente e as sensações que se buscam transmitir. As cores são elementos capazes de influir em nosso estado de ânimo. Cada uma transmite uma sensação específica: algumas são mais alegres e vibrantes, outras neutras ou até mesmo frias. É preciso equilibrá-las para que, em cada ambiente, sua combinação transmita a sensação desejada. Este é outro importante papel da decoração.

Como a Quartinhos pode ajudar?

A Quartinhos é uma empresa especializada em decoração de ambientes com adesivos, papéis de parede, objetos etc. A decoração não é o aspecto mais importante de um lar, mas ela também é relevante, como foi visto.

Nós também queremos que você tenha mais qualidade de vida em sua casa! Ficaremos muito felizes se você criar uma decoração que lhe permita sentir-se ainda melhor em casa.

Conte com a gente! Visite o nosso site!

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?