Placas decorativas como usar

Placas Decorativas MDF Bruxinho Mágico Harry 20x30cm Kit 4un

O nosso lar é aquele espaço que é guardado para que possamos relaxar e curtir bons momentos. Então, nada mais certo do que criar um ambiente que seja aconchegante e consiga refletir pelo menos um pouco da nossa personalidade. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Compondo uma decoração, o toque original e divertido, pode estar nas placas decorativas, e como usar, é uma excelente opção. Em alta no design, esses elementos podem ser adaptados em diversos estilos e em qualquer ambiente, da cozinha aos dormitórios ou área externa.

Encontre o local certo para usas suas placas decorativas

Antes mesmo de procurar quais os modelos de placas decorativas, você deve estabelecer o local certo para instalá-los. Esses itens podem ser usados em diversos ambientes, seja na cozinha, na sala de estar, nos quartos, no escritório e até mesmo no lavabo. Portanto se atente e encontre o local de sua escolha.

Escolha o modelo ideal

É possível encontrar placas decorativas para todos os gostos, e com os mais diversos valores. No momento de escolher o seu modelo favorito, a indicação é estar considerando dois fatores, como o tamanho da peça e o seu material de fabricação. Vamos saber mais sobre cada um deles?

Placa Decorativa MDF Musica Rock Kit 4un MDF 20x30cm
Placas feitas de MDF são famosas entre os itens de decoração, por serem leves e com preços acessíveis

Saiba qual tamanho que você deve comprar

As dimensões das placas decorativas devem ser escolhidas de acordo com a disponibilidade da onde você vai colocar. Caso seu espaço seja pequeno, prefira as peças menores para que o visual fique equilibrado. No mesmo sentido vai para espaços grandes, se você escolher um quadro pequeno para um ambiente amplo, certamente, a decoração não terá o destaque que você espera.

Qual é o tipo de material usado nas placas decorativas

Você mora em um apartamento ou espaço alugado e não deseja furar as paredes? Existem placas decorativas que já vem com as fitas adesivas de dupla-face, ou escolha um modelo que seja leve e inclua a cola você mesmo!

O mais importante é escolher materiais que são de boa qualidade para que assim consigam oferecer longa durabilidade. As opções mais utilizadas são em madeira, MDF, metal e acrílico.

Conheça os diferentes estilos de placas decorativas

Agora que você já conhece algumas coisas sobre as placas decorativas e como usar, vamos falar dos modelos que vão combinar com a decoração de sua casa, que serão capazes de refletir a sua personalidade, como:

  • Frases motivacionais – Nada melhor do que começar o dia com frases de incentivo que nos motivem a alcançar nossos objetivos, para isso as frases motivacionais são perfeitas, como: Carpe Diem, Good Vibes Only, Mais amor, por favor!
  • Vintage – As placas com tema vintage estão em na última moda na decoração e são ótimas para valorizar o espaço com uma ideia retro, como: propagandas antigas, Coca-Cola e outras marcas do ramo alimentício são perfeitas para essa finalidade;
  • Pop Art – Aposte na inspiração da década de 60, o estilo traz referência aos objetos de consumo ou ícones da cultura pop que fizeram sucesso na época, algumas placas decorativas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn ou as famosas sopas Campbell’s;
  • Geek – Fãs de Star Wars, Super-Homem, Mulher Maravilha, Super Mario Bros e, até mesmo, séries como Big Bang Theory, ficarão encantados com essa decoração;
  • Hipster – Essa decoração segue uma linha mais jovem, moderna e com grande variedade de modelos com frases em serigrafia, gravuras, ilustrações em aquarela, paisagens ou retratos charmosos dos seus ídolos preferidos.

Viu, só? Com cuidado e dedicação, é possível criar um ambiente incrível com placas decorativas! Espero ter ajudado e até à próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?