Papel de parede para sala

Papel de Parede Folhagem Outono rolo 57x270cm

Pensar em redecorar a casa é um dos instantes mais divertidos, porém requer um planejamento antes de comprar seu papel de parede para sala ou qualquer outro cômodo. Assim, você irá elaborar uma decoração que estará refletindo sua personalidade.  Vamos agora dar algumas dicas de como escolher, em qual lugar aplicar e quais as melhores opções. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Dicas para escolher o melhor papel de parede para sala

Idealize seu projeto antes da compra: quais serão as paredes você quer transformar com o papel de parede? Essa é uma das referências precisas na hora de adquirir o papel de parede para sala. Desse modo, você não irá optar por um modelo que irá se arrepender depois. Na verdade o uso de um padrão fica muito interessante, porém ser feito apenas uma parede, não vai surtir o mesmo efeito do que revestir todas.

Papel de Parede Preto Branco Decoração Minimalista 57x270cm
Papel de Parede na sala de estar

Para todas as paredes da sala

A orientação é clara: se você quer sua sala toda coberta com papel de parede, o melhor é escolher modelos lisos com cores neutras. Se for estampado, precisa ser bem discreto e em tons nude. Dessa forma, você não vai desagradar tão facilmente, além de deixar sua sala aconchegante e em um estilo único.

Apenas uma das paredes da sala

As cores vivas do papel de parede ou com grandes estampas são ótimas escolhas para serem aplicadas em apenas uma das paredes da sua sala. Esse tipo de decoração torna o ambiente mais alegre, moderno e descontraído. Se atente em todos os elementos que já fazem parte de sua decoração na hora de comprar o papel de parede, tendo em mente como sua sala está decorada. A maior dica é pensar no ambiente todo, assim você vai acertar na sua escolha.

Como escolher o papel de parede para sala de TV

Não funciona usar papel de parede estampado para sua sala de tv caso o seu sofá já possuir estampas ou capas listradas. É preciso pensar em como o papel de parede irá se integrar e ficar em harmonia na sua sala de estar.

Pense em tudo que está presente na decoração do lugar como: cores do rack, suporte para tv ou as tonalidades das almofadas, se existe estampa ou cor intensa em seu tapete e quantidade de quadros.

A sala por ser um cômodo indiferente, acaba se tornando especial por receber várias pessoas. Desse modo, um papel de parede vinílico é uma boa opção.  Caso tenha crianças em casa ou animais de estimação que acabam sujando com facilidade as paredes, a opção lavável é a melhor saída, além de muito prática.

Saiba escolher e esteja atento às dicas. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?