Papel de parede no quarto do bebê

Papel de Parede Animais Aquarela Azul Infantil rolo 57x270cm

O papel de parede é muito importante no efeito final da decoração do quarto do bebê. Afinal, um quarto com móveis maravilhosos, lustre perfeito, quadros bem trabalhados, mas as paredes simplesmente brancas, sem nenhum tipo de acabamento, aparenta no mínimo ser sem graça demais… 

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Por isso é sempre bom lembrar de trabalhar nas paredes quando o assunto for decoração do quarto do bebê. O papel de parede causa um efeito de ponto de atração e utilizá-lo em uma parede específica que vai chamar a atenção, com certeza seu ambiente todo ficará muito mais harmonioso e completo.

Normalmente os papéis de parede vêm em rolos que costumam cobrir de 3 a 4 metros quadrados, hoje em dia vendidos em formatos auto adesivos, você mesmo pode aplicá-los na parede do quarto do bebê sem precisar recorrer à mão de obra especializada. É sempre bom lembrar que dependendo a estampa que você escolher, ela precisa ter o recorte correto para a sensação de continuidade do desenho ficar com um acabamento perfeito.

Caso a sua escolha seja um papel de parede neutro, de cor lisa ou com estampas listradas clarinhas, por exemplo, você pode ficar livre para decorar todas as paredes do quarto com ele, porém, se a sua escolha for um desenho um pouco mais chamativo, colorido, opte por usar em apenas uma parede para evitar que o ambiente fique extremamente carregado, afinal, não podemos nos esquecer que os quartos de bebê devem passar a sensação de calma e tranquilidade.

Papel de Parede Rosa Setas Decoração Escandinava 57x270cm
Papel de Parede Setas Rosa em quarto de bebê

Após definido a cor e a estampa do papel de parede pro quarto do seu bebê, você deve escolher qual material prefere. Os mais indicados para áreas secas como o quartinho, são os vinílicos mesmo, pois são mais resistentes, te garantindo uma durabilidade maior e facilidade de manutenção, pois podem ser higienizados com um pano úmido.

Uma dica simples para saber a quantidade de papel de parede que vai ser necessária é multiplicar a altura pela largura da parede, assim você chega na medida do metro quadrado e descobre quanto aquele rolo específico cobre da sua parede.

Temos certeza que depois dessas dicas, você vai conseguir se inspirar para decorar o quarto do seu bebê, aqui na Quartinhos, você encontra diversas opções de papel de parede para compor a decoração perfeita e de fácil aplicação.

Siga a Quartinhos nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?