Ideias para decoração com Papel de Parede Cimento Queimado

A cada dia, novas tendências de decoração são lançadas no mercado tornando-se populares e grandes queridinhas da maioria das pessoas. Atualmente, vemos uma crescente no interesse pelos estilos industrial e rústico, que começaram a constituir o visual até mesmo de estabelecimentos, além das residências. Nesse cenário, encontramos um forte apelo pela aplicação do cimento queimado nas novas decorações,  e não há como negar que ele é uma opção extremamente moderna, né?

Charmoso, o industrial é a aposta perfeita para quem deseja modernizar a casa com uma decoração versátil e que permita inúmeras possibilidades de combinações, e o cimento queimado é uma das maiores características da decoração industrial, expandindo ainda mais essas possibilidades. Além de poder ser combinado com diversas cores, o cimento queimado pode também ser contrastado com diferentes texturas, que nós vamos detalhar ainda mais a seguir!

Neste post, a Quartinhos te traz dicas de como decorar a casa com o seu incrível Papel de Parede Cimento Queimado e ambientar seu lar no estilo industrial com muita praticidade!

Decoração com o Papel de Parede Cimento Queimado

Alinhando modernidade e praticidade, o papel de parede cimento queimado é a aposta ideal para quem quer dar um toque industrial aos cômodos da casa com praticidade. Com perfeito acabamento, ele evita reformas e todo o trabalho e sujeira que a pintura pode ocasionar. Além disso, ele pode ser aplicado em todos os cômodos, perfeito para quem deseja levar a estética industrial para mais de um ambiente.

Papel de Parede Cimento Queimado e cores vivas

Assim como dissemos anteriormente, a versatilidade do cimento queimado permite diversas combinações entre cores, elementos e texturas, podendo agradar a todos os gostos e ser contrastado com os seus elementos preferidos.

Embora o cinza seja uma ótima escolha para criar uma atmosfera confortável, mesclá-lo com outras cores pode trazer um toque especial ao local, com mais vida e significados diversos. Sendo um tom neutro, o cimento queimado possibilita combinações incríveis com as cores vivas!

Para quem deseja uma atmosfera criativa e otimista, por exemplo, a combinação entre cinza e amarelo pode ser interessante. Você pode optar tanto por móveis também em tons de cinza com almofadas e outros detalhes em amarelo, quanto em móveis inteiramente em amarelo, contrastados com o cinza das paredes. Para complementar, você pode investir em mesas de centro e outros móveis de madeira, almofadas e poltronas brancas e luminárias, vasos, entre outros artigos decorativos em preto. Essa combinação de cores equilibra-se perfeitamente, e demonstra muita criatividade dos donos da casa.

Com vermelho, a combinação deixa o ambiente extremamente elegante, exalando sofisticação. Ambas as cores contrastadas dão um toque muito moderno ao local. Pisos claros e móveis em branco e cinza são as opções perfeitas para compor o visual do ambiente. O vermelho pode estar presente em quadros, vasos, almofadas, tapetes, entre outros. Mesmo em elementos menores, o vermelho é bem chamativo, e vai se destacar muito bem no espaço!

A combinação entre o charmoso cinza do cimento queimado e azul pode ser o caminho perfeito para quem deseja alinhar modernidade e aconchego. Esta mistura permite também a combinação de texturas, e fica incrível quando contrastada com elementos em madeira. Para combinar, destaque o azul em móveis, almofadas, tapetes, vasos, entre outros. Tanto os tons de azul mais claro quanto mais escuro são perfeitos para serem combinados com cinza, contratando-se com muita beleza e elegância no ambiente. Para quem preza pela modernidade, é uma ótima ideia aplicar elementos minimalistas em preto, sejam eles móveis ou artigos decorativos. Já para os que desejam aconchego, a aplicação de pisos e móveis de madeira é um ótimo caminho! A mistura entre a textura da madeira com a do cimento queimado é um clássico na decoração industrial, e, não à toa, uma opção linda!

Por fim, temos a decoração harmonizando o cimento queimado com verde, tão charmosa que pode agradar até mesmo aqueles que não consideram a aplicação de verde na decoração da casa! A mescla desses tons também dá um toque moderno lindíssimo ao local, sendo a opção perfeita para quem deseja um ambiente contemporâneo e criativo, sem dispensar o conforto! Com o verde, você pode destacar o cinza nas paredes com o papel de parede cimento queimado, nos móveis e pisos. Aqui, o verde pode aparecer destacado em vasos, folhagens, almofadas, entre outros artigos decorativos. Outra opção, é mesclar texturas novamente, e contrastar o cimento queimado com um jardim vertical e móveis e pisos de madeira. Com o jardim, você harmoniza o toque industrial do cimento queimado com o natural e orgânico das plantas. O mesmo ocorre com o uso de móveis de madeira, que trazem ainda mais conforto para o ambiente.

img-4
O Papel de Parede Cimento Queimado cai muito bem combinado com cores vivas e texturas diferentes, como madeira.

Papel de Parede Cimento Queimado e texturas

O cimento queimado não só cai muito bem com as cores como também, assim como já te mostramos, com texturas diferentes. E todas estas combinações podem ser aplicadas de acordo com o efeito que você deseja alcançar!

Quando combinada com o papel de parede cimento queimado, a madeira dá ao local um toque de aconchego e conforto. Além do aconchego, o ambiente não deixa de lado a modernidade, alcançada graças à presença do cimento queimado.

Característica da decoração industrial, a mescla entre cimento queimado com metais é a combinação perfeita para quem deseja um ambiente charmoso e contemporâneo! Aqui, você também pode aplicar a madeira em móveis discretos e minimalistas do estilo. O metal pode estar presente nos pendentes, cadeiras e até em escadas!

Outra combinação linda e feita também para quem deseja ambientar a casa no estilo industrial, é o contraste entre o papel de parede cimento queimado com paredes de tijolinhos! Estas características caem muito bem com os pendentes de metais e os móveis de madeira. Nesse cenário, podemos observar como texturas tão diferentes conseguem harmonizar tão bem em conjunto!

Por último, para quem não dispensa a presença de plantas, o cimento queimado também fica lindo quando combinado com elas, seja em folhagens espalhadas pelo ambiente ou em jardins verticais, uma opção que, assim como o cimento queimado, também vem entrando em evidência e se tornando um símbolo das decorações modernas.

 

O que achou das nossas ideias para decoração com cimento queimado? Ficou com vontade de decorar a casa com este artigo tão charmoso? Então corre pro site da Quartinhos e adquira agora mesmo o seu papel de parede e deixe a sua casa ainda mais linda e estilosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?