Estilo de decoração escandinavo

Papel de Parede Floral Escandinavo 57x270cm

A Escandinávia trata-se de uma nomenclatura história para denominar uma região da Europa composta pela Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca. Esse estilo de decoração escandinavo caiu como que de pára-quedas aqui no Brasil e já virou uma tendência linda que está deixando cada vez mais pessoas apaixonadas! Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

O estilo de decoração escandinavo é muito elegante e tem pegadas rústicas, considerado pelos designers de interiores como um estilo mais complexo por não se tratar de algo puro, usando assim, um mix de estilo minimalista com estilo rústico. Algumas pessoas podem até se surpreender e achar que os dois não combinam, pois saibam que fizemos esse post justamente para dizer que é possível sim, além de ficar muito harmônico e aconchegante, sem abrir mão da elegância!

Usando o estilo de decoração escandinavo na prática

Em países nórdicos, o frio costuma ser bem intenso e as noites muito longas, por isso, o estilo de decoração escandinavo preza por todas as paredes bem claras a fim de que eles possam tirar mais proveito da luz e reproduzir a pouca luz natural o máximo possível no ambiente interno. Quando formos incorporar esse aspecto para decorar nossa casa aqui no Brasil, precisamos tomar um certo cuidado para não exagerarmos e causar uma sensação desconfortável para quem entrar na nossa casa, como se ela estivesse ofuscando a visão.

Papel de Parede Arabesco Oriental 57x270cm

Além do branco, pode-se apostar sem medo nenhum nos tons de cinza e algumas citações de cores neutras e suaves, assim como, a introdução do madeiramento, para incorporar o clima rústico, geralmente madeirado claro, como o carvalho e os acabamentos perfeitamente finalizados para dar elegância e lembrar os ares de marcenaria escandinava que costuma ser bem clean, sem puxadores, até para não precisar datar a peça. O estilo de decoração escandinavo é totalmente atemporal.

Lembre-se que aqui trata-se de um estilo de decoração escandinavo de poucos itens, mas muito bem escolhidos. É necessário um pouco mais de atenção aos detalhes e seletividade na hora de enumerar cada elemento.

Detalhes que podemos observar no estilo de decoração escandinavo

Um toque lindo para essa decoração são mantas ou almofadas de pelinhos quentinhos distribuídas pelo sofá ou poltronas. 

O tapete de pele também está bem presente nesse estilo de decoração escandinavo e você pode perfeitamente optar por um assimétrico de pele sintética para dar todo aquele toque especial à sua decoração.

Placa Decorativa MDF Frase Giz Bem Vindo 30×40

Lembram que falamos do estilo minimalista misturado ao rústico, né? Por isso, quadros e placas decorativas com molduras bem fininhas e cores discretas são sucesso garantido nesse estilo de decoração escandinavo também! Não se esqueça que a arte dos quadros precisa ser bastante clean e até mesmo com temas regionais, o que dá uma referência mais interiorana, lembrando de apoiá-los em prateleiras ou aparadores.

Plantas silvestres trazem um ar bem natural para o estilo de decoração escandinavo. Opte por plantas mais galhosas, como pinheiros ou com a folhagem mais escura para se destacar dos outros elementos que são bem utilizadas nesses espaços.

Aposte você também nesse estilo de decoração escandinavo e tenha excelentes resultados, além de muitos elogios na decoração da sua casa! 

A Quartinhos oferece vários produtos que podem te ajudar a compor a decoração em estilo escandinavo. Conheça hoje mesmo nossos produtos. Aproveite as condições especiais de parcelamento e frete grátis* em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?