Dicas para uma Decoração Mista

Papel de Parede Madeira Cubos Adesivo Texturizado

O uso da decoração mista em cores é um das maneiras mais fáceis e rápidas de dar personalidade a um lar. Mas nem sempre é simples conseguir combiná-las de forma harmoniosa e que não demonstre excesso de informação. Isso é algo que vai além de pintar uma parede com cores tendência ou aplicar um papel de parede. Mas não se preocupe, vamos te ajudar agora mesmo com algumas dicas para que você consiga conciliar duas cores ou mais numa decoração mista sem medo de errar. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Providências para se tomar ao fazer a decoração mista

Planeje com antecedência

Mesmo que você opte por cores neutras na decoração mista, é preciso de um plano para que o cômodo não fique monótono e não perca as devidas dimensões. Devido à luz, à sombra e à quantidade de claridade absorvida por cada tom, os efeitos visuais podem dar errado. Isso pode surtir efeitos negativos no decór, dependendo do seu objetivo. Por isso que você precisa por em prática o passo seguinte…

Saiba o que evitar

Para que você consiga uma verdadeira sensação de lar, é necessário se conhecer bem, isso inclui seus gostos próprios, hábitos e valores. Visualize a sensação que você quer sentir ao chegar em casa e qual impressão você quer passar para as pessoas.  

Lembre-se que no design de interiores, não existe combinação ou paleta proibida, desde que elas estejam de acordo com quem vive ali. Definir tudo isso é relativamente simples, pode começar pensando no que não gostaria de ver, sentir e ter no seu lar. Uma reunião de família com os outros moradores também pode ser uma boa ideia.

Não use o tamanho do cômodo como guia

Não é porque sua casa é pequena que você deve evitar cores fortes na decoração mista. Branco é extremamente versátil quando optamos por decorar com quadros e outros elementos, porém, escolha-o apenas se for o seu gosto pessoal e não por medo em abusar de outros tons. 

Placa Decorativa Vinho e Café AM/PM Minimalista 20x30cm

Não exagere na quantidade de elementos decorativos

Você não precisa deixar sua casa com cara de cenografia de novelas ou revistas. Para destacar sua personalidade e a identidade das pessoas que moram nela, tome cuidado para não fazer uso de demasiados objetos, mistura de cores e acessórios que acabam causando uma impressão de poluição visual ao invés de uma boa impressão.

Os tons sobre tons

Tente descobrir as nuances que combinam com a matiz. Sabemos que todas as cores são resultado de misturas e, dentro delas, algum tom será ressaltado. Por exemplo, temos variedades de azul esverdeado, amarelo alaranjado ou verde amarelado. Essa estratégia se repete para tecidos, madeiras e qualquer outro elemento de decoração mista. Por isso, descubra o “tom oculto” por trás de cada peça e combine a partir dele. 

Papel de Parede Madeira Branca rolo 57x270cm

A madeira é capaz de esconder matizes amarelas e esverdeadas, podendo variar. Por isso, observe os materiais que preferir usar de perto e pense em móveis de cores pendendo para o determinado tom oculto. 

Olhe quantas dicas interessantes para você aplicar agora mesmo na sua casa e deixá-la do jeito que você e sua família sempre sonharam! Coloque-as em prática já!

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?