Dicas para decoração de parede de quarto

Placas Decorativas Espaço Sideral

As dicas para decoração de parede de quarto vão te ajudar a dar aquela repaginada no seu cantinho de descanso sem precisar se preocupar com gastos absurdos ou reformas desnecessárias, vem conferir!

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Decoração de parede de quarto estilo rústico

Se você é amante de um estilo mais rupestre e bucólico, que remete à natureza e suas mazelas, pode aderir a esse tipo de revestimento em uma das paredes do seu quarto. É possível recobrir a parede tanto ao natural, quanto aderir a um pavimento artificial, combinando elementos como vigas de madeira, para dar todo esse toque rústico que você busca.

Mural de fotos

Para utilizar uma decoração de parede de quarto com fotos, é só você soltar sua imaginação! Claro que hoje em dia, é sempre fácil manter tudo digitalizado e nem todo mundo recorre às fotos impressas, no entanto, as câmeras polaroides analógicas voltaram repaginadas e tem feito um grande sucesso com suas impressões de fotos instantâneas. Por isso, uma dica legal para decorar a parede do seu quarto é montar um mural de fotos, ou então pode pendurá-las com um barbante fazendo um varalzinho dos seus melhores momentos, com amigos, em família…

Outra ideia legal é juntar as fotos coladas em formato de alguma figura, como estrela ou coração, o importante é usar a sua criatividade e criar um cantinho na parede do seu quarto bem divertida e acolhedora com suas melhores fotos!

Jardins verticais

Muitas pessoas tem um jardim de inverno dentro de casa e utilizam as mais variadas decorações neles, normalmente vistos na sala, eles estão cada vez mais modernos e inovadores. Aproveitando isso, que tal montar um jardim vertical na decoração de parede de quarto em sua casa?

Pode montar vários vasinhos pequenos com plantinhas que gostem de ficar dentro de casa e sua parede vai te deixar muito mais em contato com a natureza e até melhorar a oxigenação para as suas noites de sono tranquilas!

Decoração de parede de quarto com pisca pisca

O pisca pisca é bastante democrático e engana-se quem pensa que ele só pode ser usado em época natalina. O objeto dá um ar bem agradável ao ambiente e fica lindo como decoração de parede de quarto também!

Você pode usá-lo como se fosse um simples varal iluminado ou ainda formar desenhos, formas geométricas e iluminar as fotos de câmera polaroid enfeitando uma parede inteira ou somente um canto específico, lindo, diferente e criativo vai ser seu resultado final!

Combinação colorida

Não é segredo para ninguém que as cores trazem energia e vitalidade a qualquer ambiente. Por mais que a cor branca dê a sensação de amplitude e tranquilidade, um toque de cor sempre alegra tudo e você pode fazer lindas combinações na sua decoração de parede de quarto, acordando tons diferentes da mesma cor ou então utilizando cores que conversam entre si. Vá seguindo seu estilo e sua intenção para o quarto, se quer um ar mais ameno, opte pelos tons claros e sóbrios, se prefere ousar mais em apenas uma parede, pode apostar nas cores vibrantes e mais escuras.

Papel de parede

Aproveite as diversas opções que já existem no mercado, cada vez mais acessíveis e de fácil aplicação e invista em papel de parede! Na loja da Quartinhos, você encontra inúmeras estampas, texturas, cores e variedades desse novo amigo da decoração que é o papel de parede adesivo. Confira só!

Papel de Parede 3D Triângulos Brancos para Sala 57x270cm
Papel de Parede Triângulos 3D Branco em quarto

Flores de papel

Se você é adepto (a) do DIY (do it yourself, que significa faça você mesmo), já deve até ter ouvido falar dessa linda técnica de decoração de parede de quarto que são as flores de papel. Além de lindas, fáceis de serem feitas e baratas, essas flores podem ser feitas tanto para decorar as paredes do quarto quanto para a decoração de festas também.

Quadros

Clássicos em qualquer decoração, os quadros conseguem exprimir bastante da personalidade do dono daquele ambiente. Por isso, escolha um tema que mais tenha a ver com você e invista nessa pegada que nunca sai de moda e que não tem como errar na decoração de parede de quarto.

Existem mais centenas de ideias que você pode aderir para a decoração de parede de quarto, espero que tenham gostado das nossas dicas, comente abaixo o que achou e continue acompanhando nossos posts semanais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?