Dicas de decoração de Quarto Adolescente Menina

Placas Decorativas com Frases Happy Cat 20x30cm Kit 4un

O Quarto Adolescente Menina pode deixar dúvidas quanto à decoração, principalmente por conta dessa fase meio rebelde, de humor inconstante e de querermos ser aceitos do jeito que somos, mesmo sem nem termos nos descoberto por completo ainda. Enfim, a menina adolescente precisa se sentir livre num ambiente que seja só seu, por isso, a decoração do Quarto Adolescente Menina deve ter identidade e refletir toda a personalidade dela num território único.

Acompanhe esse artigo e veja as nossas dicas de decoração de Quarto Adolescente Menina para você não pirar de vez com tanta confusão hormonal acontecendo!

O que levar em consideração para a Decoração de Quarto Adolescente Menina?

  • Preocupe-se com a organização. Aposte em caixas, muitas caixas! E gavetas organizadoras, também tenha móveis que facilite a arrumação, isso vai deixar tudo mais prático de se resolver e incentivar sua filha adolescente a manter tudo em ordem, já que elas são bagunceiras por natureza.
  • Mesa de estudos. Isso também é bastante importante, invista numa parte melhor iluminada do quarto com uma mesa e cadeira confortável. Procure deixá-las num espaço sem estímulos visuais para que este seja somente um canto de estudos e que nada desvie a atenção dela.
  • Aposte na combinação de cores. Se puder fugir dos clássicos rosa e azul bebê, que dão um ar mais infantilizado ao ambiente, é melhor e, com certeza sua filha vai te agradecer. Sugira combinações de cores mais fora do comum, isso com certeza vai agradar a menina adolescente muito mais!
  • Identidade. Não se esqueça que o quarto precisa imprimir a personalidade dela. Nessa idade, as opiniões e gostos costumam variar bastante e de modo rápido, por isso, você pode utilizar uma base de cor mais neutra, assim, fica mais fácil de mudar objetos e móveis depois, caso ela não se identifique mais com o tema escolhido anteriormente. Ela pode expressar sua personalidade em almofadas, quadros e placas decorativas, acessórios, porta-retratos digitais e tudo mais que sua imaginação permitir!
Placas Decorativas MDF Frases Carpe Diem 30x40cm Kit 4un
Placas como decoração do quarto de adolescente menina
  • Se tiver espaço, invista em um pufe bem bonito nas cores do quarto. É legal você investir em objetos versáteis assim, afinal, não se esqueça que o Quarto Adolescente Menina precisa ter espaço para as amigas e confidentes para que elas possam se sentir à vontade para os bate-papos e risadinhas típicas da idade.
  • Você sabia que o sol estimula o ciclo hormonal a funcionar e por isso é importante que o quarto seja iluminado por luz natural durante o dia? Por isso, o ideal é fazer uso das cortinas de cores claras, que incentivem a adolescente a acordar naturalmente ao amanhecer, principalmente se ela estudar pela manhã, isso vai ajudá-la a chegar mais acordada e atenta na aula também.
  • Faça uso de prateleiras para economizar espaço e ela ter como deixar os livros da escola e materiais em geral à mostra e mais bem organizados.

Gostou das nossas dicas para montar o Quarto Adolescente Menina? Aproveite para colocá-las em prática e deixar o quarto da sua menina/mulher com a carinha e personalidade dela!

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?