Dicas de decoração azul

Papel de Parede Adesivo Listrado Azul e Marfim 2,70×0,57m

Decoração azul. Isso mesmo, a onda de decoração monocromática voltou com tudo e o post de hoje vai ser dando dicas para decoração de vários ambientes da sua casa na cor azul. Se você é fã da cor, ou mesmo simpatiza com esse tema de apenas uma cor, mesclando vários tons diferentes, confira com a gente essas dicas!

O azul talvez seja a cor primária mais versátil que exista, e com ele conseguimos compor diversas combinações que dão um ar sofisticado e tranquilo a qualquer ambiente. Tons como o cobalto, tiffany, petróleo e marinho chegaram com tudo nessa nova temporada 2019 e tem feito bastante sucesso nas decorações de ambientes internos, dando um ar de alegria e tranquilidade em suas composições.

 

Dicas de decoração azul para a sala

Uma sala com decoração azul pode pender para diversos estilos, desde o mais clássico monocromático, usando uma vasta paleta de tons azuis ou então predominar o azul combinado com outras cores mais neutras para um ar mais sóbrio e sofisticado. Se a intenção for uma decoração mais moderna e contemporânea, pode-se utilizar cores que destoam bastante para uma atmosfera alegre e vibrante.

Dicas de decoração azul para o quarto

Como já mencionado antes, a decoração azul traz calma e tranquilidade, por isso, ela é uma excelente escolha para o quarto, nosso cantinho de sossego e aconchego, onde tons mais claros, remetendo ao céu e ao mar. Essas imagens proporcionam ao nosso cérebro uma ideia de profundidade e estabilidade que acalenta e ajuda-nos até mesmo a ter noites de um sono muito mais reparador.

Papel de Parede Infantil Animais Azul rolo 57x270cm
Papel de Parede Silhueta de Animais Azul em quarto

Dicas de decoração azul para o banheiro

Convenhamos que esse é um cômodo da casa que acaba sendo deixado de lado quando se pensa em decoração, o que pode ser um equívoco, visto que o banheiro também é muito utilizado várias vezes ao dia por todos os membros da casa. Para o banheiro, você pode optar pela decoração azul nas paredes ou nos pisos, sejam eles porcelanato, pintados com tinta látex, acrílica, epóxi ou azulejo mesmo. Uma dica legal é brincar com as cores para que o ambiente fique mais alegre e perca a frieza típica desse tipo de cômodo. Você pode ousar com o amarelo e o laranja, que trazem lindos contrastes no azul marinho ou então mesclar tudo com o branco, que ajuda na parte da iluminação e ainda dá um ar de higiene e limpeza.

Dicas de decoração azul para a cozinha

Chegamos numa parte da casa em que a decoração precisa ter uma atenção especial, afinal, passamos ótimos momentos com a família na cozinha e até mesmo recebemos familiares e amigos para compartilhar uma refeição. Por isso, a escolha da decoração deve ser feita com cuidado e carinho. Uma escolha vantajosa na decoração azul é que ela pode ser facilmente combinada com outras cores e pode atender diversos gostos e estilos sem fugir do planejado inicial. Se você prefere uma decoração com estilo retrô, o azul tiffany é ideal para sua cozinha ficar com a cara dos anos 60 e esbanjar toda a alegria e espontaneidade dessa época que era puro charme. Agora se você busca por elegância e sofisticação, pode apostar em azuis com tons mais escuros, como o bic ou o marinho.

As pessoas também gostam de apostar na decoração azul combinando com o branco para um ar mais clean, iluminado e higiênico no ambiente. Com certeza, uma escolha que não tem como se arrepender!

Se caso você tenha dúvidas ou fique receoso de ousar muito apostando nos móveis e cores de azulejos e paredes em azul, pode investir em cores mais neutras nesses e abusar de objetos ou eletrodomésticos como batedeiras, sanduicheiras ou liquidificadores na cor azul, com certeza esses elementos vão trazer toda o diferencial e inovação que você procura para a decoração da sua cozinha!

 

Gostou das nossas dicas de decoração azul? Comente o abaixo o que achou e confira nossas lindas estampas de adesivos de azulejos azul para a decoração da sua casa no site da Quartinhos! Com certeza você vai achar algum que é a sua cara!

Siga a Quartinhos nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?