Dicas de como decorar com Papel de Parede Lilás

Papel de Parede Adesivo Floral Lilás 2,70×0,57m

Assim como as outras cores, o lilás também carrega significados diversos e transmite muitas sensações agradáveis quando aplicado na decoração. Por não ser uma alternativa tão popular na hora de decorar, o lilás traz um toque autêntico ao local, demonstrando muita criatividade dos donos da casa.

Simbolizando espiritualidade, harmonia, respeito e dignidade, o lilás é a escolha perfeita para quem deseja um visual suave, aconchegante e delicado. Além disso, ele pode estar presente tanto em decorações cujo foco seja o aconchego, quanto em decorações modernas, sendo, portanto, uma opção versátil que pode trazer ao local diferentes atmosferas e transitar entre estilos.

Aqui neste post você confere algumas dicas e inspirações para decorar a casa com esta cor tão incrível!

O Lilás como uma opção romântica

O romantismo é uma marca registrada do lilás, sendo uma das principais características de ambientes decorados com esta cor. Dessa forma, quando destacada nas paredes, a cor cria toda uma atmosfera elegante, charmosa, e muito delicada.

Para atingir este efeito, você deve priorizar o branco nos móveis e detalhes, para que as cores se equilibrem e o local não apresente exageros. Para complementar, as flores são a aposta ideal para deixar o espaço ainda mais delicado. Se você deseja um toque clássico na decoração, a aplicação de lustres e móveis como cômodas bombê e poltronas imperiais constituem uma atmosfera sofisticada e muito encantadora! Nesse caso, os móveis podem ser de madeira, e aumentam ainda mais a ambientação clássica.

Tanto os papéis de parede lilás com estampas florais quanto os papéis de parede lilás lisos podem dar esse toque romântico e aconchegante ao ambiente. Com criatividade, você consegue aproveitar a cor com muito estilo e elegância!

Lilás na decoração moderna

Mesmo sendo uma cor delicada e romântica, o lilás não se prende apenas a isso, e pode ser adaptado para atingir diferentes efeitos no visual do ambiente. Versátil, ele pode transitar entre vários estilos e trazer todo um toque diferente e muito criativo nas decorações modernas.

Para combinar o lilás com modernidade é muito simples: o balanço entre ele e cores como branco e tons de cinza são o equilíbrio perfeito para construir esse estilo tão popular. O contraste entre as cores e o investimento em móveis e outros artigos decorativos minimalistas dita toda a atmosfera do local.

Para deixar o ambiente ainda mais charmoso, você pode aplicar artigos decorativos pretos, também minimalistas. Com eles, você chama atenção para cantos específicos e detalha ainda mais o local, deixando-o até mesmo mais interessante.

Papel de Parede Lilás na decoração infantil

Além do romantismo e da modernidade, o lilás também é perfeito para decorar quartinhos infantis a partir de toda a inocência e suavidade que ele transmite. Com ele, alinhamos sua aparência juvenil com modernidade, e podemos construir o visual dos quartinhos das meninas, deixando-o tão estiloso quanto elas!

Combinado com branco e cinza também destacados em jogos de camas e móveis, o lilás contrasta-se de forma muito equilibrada no ambiente, e permite que outras cores sejam aplicadas, a fim de deixar o local ainda mais lindo. Suave, o lilás transmite muita harmonia, e nesse cenário de combinações, o amarelo pode ser a escolha perfeita para combinar e trazer mais alegria ao cantinho das pequenas.

Sendo o resultado da mistura de vermelho com azul, o lilás também fica muito lindo combinado com detalhes nas duas cores, que trazem ainda mais vida ao local.

Papel de Parede Espaço Planetas para Quarto Menina 57x270cm
O papel de parede infantil fica lindo e muito suave no quartinho das meninas!

Como decorar os cômodos com Papel de Parede Lilás

Os papéis de parede são a opção ideal para quem deseja praticidade e autenticidade na decoração. De diversas cores e com estampas incríveis, estes itens são perfeitos para trazer ainda mais beleza para a decoração. A combinação das cores com as estampas pode dar inúmeros efeitos diferentes no ambiente, e soltando a criatividade, você consegue aproveitar os mais diversos modelos com muito estilo!

Os papéis de parede com estampas florais em lilás são a escolha ideal para quem deseja um ambiente delicado, charmoso e romântico. Tanto a cor quanto as flores são um sinônimo de delicadeza, e caem muito bem quando combinadas com móveis brancos. Assim, você equilibra muito bem os tons e deixa o local muito aconchegante. Estas opções são indicadas principalmente para cômodos como quartos e salas, nos quais passamos bastante tempo livre para descansar.

Outra opção, é aplicar um papel de parede lilás com estampas geométricas. Modernas, elas são muito versáteis e charmosas, perfeitas para quem preza pelo minimalismo. Nesse caso, é interessante ainda a combinação com branco, que dá uma sensação de amplitude do local.

Com papel de parede lilás liso, por fim, você pode decorar ambientes dos mais variados estilos, desde o clássico ao moderno. Você pode combiná-lo tanto com marrom de móveis de madeira, quanto branco e cinza. Neste caso, você também pode utilizá-lo como uma alternativa para envelopamento de móveis, portas e eletrodomésticos como geladeiras, dando a eles uma aparência renovada, melhorando o revestimento deles e os deixando mais estilosos. Esta tarefa pode ser feita nas salas, quartos, cozinhas em banheiros. Em todos os cômodos o lilás pode ser bem aproveitado por você.

Papel de Parede Lilás Adesivo Envelopamento 100x60cm
O papel de parede lilás para envelopamento é perfeito para renovar a aparência dos móveis!

Gostou de saber um pouco mais sobre a cor lilás e como utilizá-la na decoração de sua casa? Sentiu vontade de aplicar um Papel de Parede Lilás naquele cantinho especial e deixá-lo ainda mais bonito e aconchegante? Então acesse agora mesmo o site da Quartinhos e confira os papéis de parede mais lindos, perfeitos para que você leve ainda mais criatividade e personalidade ao seu lar!

Na nossa seção de Papel de Parede Lilás você confere nossos modelos feitos com muito capricho e carinho, com os melhores preços e qualidade do mercado! Confira agora mesmo nossos produtos e adquira já o seu. Comece hoje mesmo a tratar seu lar com ainda mais amor e cuidado com a ajuda da Quartinhos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?