Decorar a sala com papel de parede

Papel de parede branco hexágonos

O Papel de parede na sala de estar costuma ser o cômodo de maior circulação da casa e pode ser que você se canse do visual dela e queira decorar com algo diferente e inovador, mas que também não dê muito trabalho e nem custe muito caro.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como você pode decorar sua sala de estar de forma rápida e prática. Com certeza essas dicas vão dar mais personalidade e inovação ao seu ambiente.

Como utilizar o papel de parede na sua sala

A sala é um ambiente que não costuma sofrer com muitas variações de temperatura e nem umidade, por isso os papéis de parede pode ser utilizado à vontade sem nenhuma restrição.

Existem os mais diversos tipos de estampas de papel de parede para sala, motivos geométricos, florais, lisos, listrados, enfim, um mundo de possibilidades para você explorar.

Os papéis de parede é ideal para uma grande renovação rápida, limpa e impressionante. Ele traz elegância, sofisticação e modernidade para qualquer ambiente, então é só você fazer as combinações certas que com certeza vai acertar em cheio na nova decoração da sua sala.

Conhecendo os tipos de papel de parede

Papel de Parede Triângulos Geométricos Coloridos 57x270cm
Papel de Parede Triângulos Coloridos do tipo vinílico em sala de jantar
  • Papel de parede para a sala vinílico: Revestidos com uma camada de vinil, muito parecido com um adesivo, mas com um toque mais sofisticado. São resistentes à luz e à umidade;
  • Papel de parede para a sala emborrachado: Possuem uma textura levemente emborrachada, devido à camada de EVA que o reveste, uma elegante textura. Ideais para pontos de destaque, como painéis ou hall de entrada para a sala;
  • Papel de parede para a sala TNT: Esse significa TECIDO NÃO TECIDO, a sua vantagem é a facilidade na remoção e podendo ser reutilizado em outro local, cumprem a função de dar uma textura agradável à parede;
  • Papel de parede para a sala de veludo: Essa versão é a indicada para quem quer algo mais sofisticado que quando iluminados, acendem o ambiente e ficam lindos usados em desenhos clássicos, como arabescos, por exemplo;
  • Papel de parede para a sala de palha natural: Quem quer uma versão mais rústica de decoração, pode apostar sem medo nesses papéis confeccionados com fibras naturais de folhas, cascas de árvore e tramas de bambu prensadas;
  • Papel de parede para a sala de mica: Esse produto é confeccionado com pedras verdadeiras prensadas, tem a textura ácida, mas um brilho que confere muito luxo e glamour para o seu espaço;
  • Papel de parede 3D: De espuma injetada, ou materiais em relevo, dão sensação de movimento e profundidade, podem imitar materiais como tijolinhos ou pedras.

Escolhendo o tipo de papel de parede

Combine os tons para que sua sala fique acolhedora e aconchegante. Dê preferência a tons leves, caso você tenha bastante objetos de decoração, assim as estampas do papel não ficarão brigando com eles e sobrecarregando demais a sala.

Às vezes uma ou duas paredes revestidas já são suficientes e dão aquele novo visual à sua sala. Componha o papel escolhido com os demais elementos do ambiente.

Vale lembrar também da questão de proporção, se sua sala for muito pequena, ao escolher estampas grandes demais, pode ser que você deixe ela com uma aparência menor ainda. Se quiser investir em tons e estampas mais intimistas, aquela impressão de acolhimento e aconchego vai se manter no cômodo da casa em que costumamos passar mais tempo.

Você gostou de nossas dicas de decoração para a sala com papel de parede? Continue nos seguindo nas redes sociais e em nossos posts com dicas e ideias para a decoração da sua casa.

Siga a Quartinhos nas redes sociais: FacebookInstagramPinterest e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?