Decoração usando quadro para quarto de menino

Quadros Dinossauro Baby 22x32cm Moldura Branca 4un

Quer decorar usando quadro para quarto de menino e não tem muitas ideais? Vem com a gente que te contamos tudo o que você precisa saber para deixar o quarto do seu pequeno super divertido e com toda a personalidade dele!

Conheça nossa Loja:  Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quando falamos em quarto de menino, não precisamos ficar só pensando em tema de futebol e a cor azul, um quarto de menino pode ser super bem decorado com uma imensa variação de temas e cores divertidos sem precisar se prender a um único padrão de cores e temas na decoração, não é mesmo?

Decorar com quadros sempre é uma boa pedida e levando em consideração que todo o quarto infantil precisa de uma boa iluminação, principalmente na área de estudos, você pode apostar em móveis de cores mais claras ou de madeira, que além de ajudar a deixar o quarto iluminado, trazem um ar mais aconchegante para o ambiente. Opte pelas moldura do quadro para quarto de menino sempre da mesma cor que os móveis principais ou que não destoem muito para dar um ar mais organizado e sóbrio para o ambiente.

Quadro Sonhe Alto Meu Pequeno Safari Moldura Marrom 22x32cm
Quadros com frases e desenhos ficam lindos em quartos de menino

Vale pedir a opinião do pequeno sobre o tema e cores favoritas dele. Assim, é possível que até mesmo você se surpreenda com os seus gostos e se divirtam muito nesses momentos juntos escolhendo quais quadros vão usar para o cantinho de descanso dele! Para evitar um resultado final muito pesado, equilibre as cores das paredes com os outros objetos decorativos como cortinas, tapetes e roupas de cama para que dêem um contraste bonito e alegre e proporcione toda uma harmonia no ambiente do quarto.

A idade da criança e a escolha do quadro para quarto de menino

As crianças menores precisam de uma noção maior sobre o que o quarto significa, por isso, é importante todos os elementos da decoração remeterem ao descanso e aconchego para que isso fique mais claro para ele. Aposte em um quadro para quarto de menino que tenha cores tranquilas e relaxantes e fuja das mais vibrantes que costumam deixá-los agitados e despertos.

Para os meninos mais velhos, que vão querer que seus gostos sejam levados em consideração, porque normalmente eles já sabem bem do que gostam, o seu papel vai ser unir essas preferências pessoais do seu filho com as suas e optarem por lindos quadros que vão mostrar toda a personalidade e identidade do pequeno para todos que entrarem ali.

Quadro Decorativo Infantil Carrinhos 22×32 Moldura Branca
Quadros com desenhos coloridos e com temas que os meninos escolherem vão trazer ainda mais personalidade ao ambiente

Não é necessário deixar o quadro para quarto de menino ao alcance dele

Principalmente por se tratar de um objeto puramente decorativo, não é necessário que a criança tenha acesso constante ao quadro para quarto de menino ao escolherem a opção que vai ornamentar suas paredes. Cada vez mais pais estão aderindo ao estilo de decoração Montessoriano – que foi criado pela especialista em educação infantil e tem a ideia de que a criança deve ter autonomia e explorar seu ambiente desde bebê. No entanto, ensiná-lo que aquele objeto em específico não deve ser tocado e está ali apenas para deixar o ambiente bonito, pode evitar até mesmo acidentes e quedas desnecessárias.

 

Com as diversas opções disponíveis atualmente no mercado, sem dúvida, vocês vão encontrar uma escolha de um adesivo de parede ou quadro para quarto de menino que tenha tudo a ver com seu filho e formar uma linda decoração no cantinho de descanso dele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?