Decoração moderna

Papel de Parede Madeira Linear Horizontal Adesivo 57x270cm

Se você preza por funcionalidade, praticidade e simplicidade aliadas ao charme, sofisticação e beleza das peças e móveis presentes no ambiente, a decoração moderna foi feita para você!

Sabemos que foram os modernistas que revolucionaram as artes e a arquitetura ao sugerirem uma estética baseada na expressão conhecida como “menos é mais”, ditando, inclusive, as tendências do estilo minimalista e contemporâneo que vimos surgir logo depois.

Através do conceito modernista, queremos que a decoração moderna seja útil e não apenas bonita, além de representar a personalidade e o estilo de vida dos moradores. Se você, assim como muita gente por aí, também já se apaixonou pela decoração moderna, mas ainda tem dúvidas em como decorar nesse estilo, esse post foi feito para você! Vamos te dar dicas úteis e interessantes que você pode colocar em prática agora mesmo para a sua casa!

Usando a decoração moderna na sua sala de estar

Criar uma decoração moderna na sua sala de estar não é tão difícil como as pessoas pensam. Isso consiste em apenas achar uma solução para o tamanho da sala e aplicar alguns segredos e truques que te ensinamos agora!

Papel de Parede Geométrico Chevron Marinho Gold 57x270cm

Se você é alguém que gosta das cores vibrantes e tem dúvidas de como usá-las, pode até mesmo alongar o ambiente, investindo em poucos elementos e inserindo pontos de cores em lugares estratégicos.

Não podemos nos esquecer que esse estilo de decoração moderna é conhecido como inovador, pois nele são utilizadas texturas, cores e bastante tecnologia. A automação de ambientes tem se tornado cada vez mais comum, por exemplo, a criação de “cenas” luminotécnicas presente nos projetos de decoração.

Algo que podemos destacar como muito marcante na decoração moderna e contemporânea, é a luminosidade. Para conseguir uma melhor iluminação, podem ser usadas cortinas transparentes, com tecidos e cores leves. É muito característico desse estilo aproveitar bem a luz do sol durante o dia. Nas luminárias, predominam spots com pontos direcionáveis de luz para quadros e objetos decorativos, também usando automações se achar necessário e couber no seu orçamento.

Como é o mobiliário na decoração moderna?

Os traços são retos e simples, o que os torna marcantes no estilo, sendo a maioria de comprimento largo, espaçoso e rebaixado, com as superfícies lisas. Não podemos esquecer que os móveis também devem ser funcionais, discretos e bem organizados.

Papel de Parede Bege Geométrico Moderno 57x270cm

 

Podemos apostar na mescla de materiais como madeira e vidro, aço e espelho, entre outros, tornando o ambiente inovador e diferenciado.

Para o sofá, podemos usar um estofado mais simples, com poucas almofadas, porém bastante confortável. Pode-se concentrar sua estrutura rente ao chão, o que vai trazer muita leveza para o cômodo, assim como, charme e elegância.

Os pontos de cores que você quiser atribuir podem ser feitos com poltronas ou cadeiras individuais com linhas que podem ser retas ou sinuosas, um aspecto de criatividade e diversão para a decoração moderna.

Já os armários e estantes se permitem inovar com aberturas e puxadores práticos, um elemento onde você também pode brincar com cores e texturas sem deixar o excesso de informações cansar os olhos.

Os quartos precisam ser aconchegantes e confortáveis, portanto, atente-se aos móveis e aos outros elementos da decoração com bases e linhas retas onde você poderá inserir um toque de cor conforme as suas preferências, pode ser pintando apenas uma parede, ou aplicando um papel de parede diferenciado.

Já para cozinha, uma ideia que se encaixa super bem na decoração moderna são os adesivos de pastilhas, eles são excelentes para imitar esse revestimento tão inovador e contemporâneo e ainda dar um toque super charmoso ao cantinho do café! Já os materiais, invista em aço inox, vidro, quartzo ou porcelanato. Sem dúvidas, suas chances de errar serão minimizadas com essas super dicas!

Viu só como é fácil planejar uma decoração moderna e contemporânea para a sua casa e ainda sem gastar muito e sem reformas demoradas e que fazem a maior bagunça? Coloque em prática nossas dicas e veja seu lar se transformar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?