Decoração para Quarto de Bebê

Decoração do Quarto de Bebê

Como Escolher a Decoração do Quarto de Bebê

Aqui vamos reunir algumas dicas práticas de como fazer a decoração do quarto de bebê de maneira fácil e tranquila. Aproveitando este momento da vida que é tão especial e ao mesmo tempo tão intenso e cheio de dúvidas e inseguranças.

Muitas dúvidas surgem já na escolha do ambiente apropriado ao bebê pequeno. O ambiente infantil precisa ser protegido e seguro, mas na prática o que será que isso quer dizer?

Para começo de conversa, a principal questão é o espaço que se dispõe e o que se pode fazer com esse espaço. O quarto de bebê pode ser pequeno, apenas um espaço para o berço e um móvel de apoio, como uma cômoda ou armário para roupas. Isso já seria suficiente, mas se dispomos de mais espaço onde pode-se acomodar uma cama auxiliar ou um espaço para brincar, isso é ótimo e pode ser bem aproveitado.

Quartos de bebê precisam de uma boa iluminação, uma adequada ventilação e móveis que sejam funcionais e que tornem a vida da mamãe e do papai mais fáceis no dia a dia. Organizadores de fraldas são sempre bem vindos e uma dica importante é de que itens básicos precisam estar sempre à mão na hora de trocar o bebê, roupinhas, toalhas, lencinhos, precisam estar sempre próximos ao local onde o bebê será vestido e terá sua fralda trocada, isso facilita muito a dinâmica diária.

Papel de Parede Estrelas
Papel de Parede Estrelas

O papel de parede é sempre um importante aliado na hora da decoração. Pode ser aplicado em quartos novos, recém reformados ou mesmo quando se quer evitar uma grande reforma. Por exemplo, se a tinta da parede está boa ainda mas você quer trocar a cor e mudar a aparência do quarto para a chegada do bebê, é só colocar o papel de parede por cima e assim a decoração do quarto de bebê já começa a se concretizar.

As cores disponíveis para os papéis de parede são as mais variadas possíveis, desde tons bem clarinhos como o verdinho claro, azul claro e rosê que estão super em alta até tons mais escuros como o cinza elefante que está sendo muito usado na decoração moderna.

Como usar cores no quarto de bebê?

Cores claras e tons pastéis ou aquarelados são grandes aliados dos ambientes pequenos, pois ampliam e dão uma sensação de espaço. Ideais para quartos de bebê em apartamentos pequenos ou para o escritório do papai que teve que virar o quarto do irmãozinho.

Papel de Parede Bolinhas tons de Cinza
Papel de Parede Bolinhas tons de Cinza

Na decoração de quartos maiores fica mais fácil combinar cores fortes, e neste caso se faz um contraste muito bonito com berço e móveis de madeira clara. Sem esquecer que a iluminação é importante, e que uma janela bem projetada ajuda muito no resultado. Na janela ficam lindas as cortinas com estampas infantis e tecidos leves para deixar passar um pouco de claridade mas contribui para o equilíbrio da iluminação do quarto.

Um ambiente com bebê pequeno é ora agitado, onde é preciso estar com tudo a mão para trocar, amamentar e acalentar o bebê e ao mesmo tempo é um ambiente calmo quando o bebê está alimentado e tranquilo. Sem dúvida uma decoração funcional é parte essencial deste processo, onde a criança é o centro e o seu bem estar é o mais importante.

Decoração de Menino, de Menina ou Unissex?

Há alguns anos atrás não eram muitas as opções para quartos em cores variadas. O rosa era mais usado para meninas enquanto o azul para meninos. Mas hoje em dia a paleta de cores e as ideias de decoração de quarto de meninos e meninas passeiam por todas as cores. Além do que há muitas combinações entre cores que ficam muito harmoniosas.

Para as meninas, tons de rosa ainda são os mais escolhidos, mas o lilás, o turquesa e o laranja tornaram-se cores muito atraentes no estilo de decoração. Além disso, qualquer destas cores, em diferentes intensidades podem ser bem combinadas com tons neutros.

Para decoração de quarto de meninos o azul ainda é o mais lembrado, mas tons de verde, cinza e preto com branco. A escolha dos móveis varia entre tons claros e escuros de madeira dependendo da cor escolhida para as paredes.

O unissex tem tido grande procura aliado a tendência de não querer saber o sexo da criança. Para os pais que optam pela surpresa, o quarto unissex é uma opção bem agradável. Também cabe muito bem para quarto de irmãos, onde a opção dos pais é a de manter o menino e a menina compartilhando o mesmo ambiente.

As estampas e cores para quartos mistos ou unissex são muito variadas também, com opções diversas que vão desde cores neutras como bege, branco, amarelo e verde como tons mais característicos para bebê menino e menina. Por exemplo, o quarto pode ser montado com uma parte em rosa e uma parte em azul.

Para dar exemplos práticos de decoração, um quarto pode ser decorado com o tema Safari bebê com bichinhos onde há o adesivo de parede, a cortina, as almofadas, o tapetinho e quadros todos no mesmo tema, transformando o ambiente em um espaço muito alegre para meninos ou meninas.

Outra opção é decorar com papel de parede rosa em uma parede e papel de parede azul na outra parede, ambos em tons claros e usar a temática do Elefante com outros objetos decorativos como tapete de quarto e quadros. Os itens de decoração podem ser de acordo com o tema do quarto, para ficar tudo em harmonia mas sem exageros.

Como Decorar o Quarto de Bebê Gastando Pouco?

No fim das contas, o melhor dos mundos é conseguir fazer uma decoração linda para o quarto mas sem gastar muito dinheiro, afinal, aliando algumas ideias, um pouco de criatividade e nossas dicas aqui, você consegue facilmente que a conta não fique alta no final.

Sempre nos preocupamos com o custo de se ter um filho, mas essa não deveria ser a nossa principal preocupação. Cada filho é uma dádiva e uma benção, então devemos focar nossos esforços em realizar o que é necessário para que a criança esteja feliz e tranquila junto da família, evitando o stress e as preocupações sem necessidade.

o quartinho do filho ou da filha deve ser de acordo com o que os pais conseguem prover, seja grande ou pequeno, é possível deixá-lo bem organizado e bonito sem gastar muito.

Há como escolher os móveis, a cômoda e o berço com custo mais baixo, às vezes até adquirindo usado com alguma pequena reforma, para as paredes, os adesivos tem uma ótima relação custo benefício, pois alguns kits cobrem uma grande área e por um preço muito acessível. Como exemplo, os adesivos de bolinhas da Quartinhos, cobrem 3m² e são super fáceis de aplicar.

A Quartinhos também oferece coleções de produtos, onde todos os produtos combinam entre si e tem os temas mais fofinhos do mercado. São adesivos de parede, papel de parede, cortinas, tapetinhos, almofadas, tudo para o quartinho ficar lindo, funcional e aconchegante.

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quer um adesivo de parede infantil ou papel de parede infantil super fácil de aplicar?
Decoração infantil ou para o resto da casa? Está no lugar certo, vem com a gente

Clique aqui e acesse agora mesmo