Como usar Papel de Parede para Banheiro

Papel de Parede Preto Banheiro

Papel de Parede para Banheiro pode soar meio estranho, por se tratar de uma área molhada, temos a impressão de que não seria uma combinação interessante. Mas saiba que é possível sim repaginar seu banheiro com papel de parede e nesse artigo vamos te mostrar como.

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Imagine um cômodo que muitos consideram monótono todo redecorado, com uma aparência totalmente nova e cheia de vida com papel de parede! Esse cômodo é o banheiro. Vamos ver como dar uma cara nova nele sem muito esforço e nem gastar muito dinheiro.

Dicas de aplicação de Papel de Parede para Banheiro

Existem basicamente 3 tipos de papel de parede: o tradicional, com espessura mais fina, TNT que é um tecido, não tecido e o vinílico, de textura mais emborrachada. No banheiro é importante que você dê preferência para o TNT ou o vinílico, justamente por conta da durabilidade dos mesmos ser bem maior!

Veja só:

  • Vinílico: Feito de PVC e tem base de tela ou papel. Além disso, passa por um tratamento especial que dá uma aparência de tecido – o que garante uma durabilidade e resistência maior à umidade.
  • TNT: Por ser um Tecido Não Tecido, ele não retém umidade, o que prolonga sua vida útil em até 12 anos. Suas emendas são imperceptíveis e como ele não absorve a umidade do local, ele não mancha.

Você precisa verificar se a aplicação do Papel de Parede para Banheiro será feita em um lavabo, esse por não ter contato com a umidade, pode receber a aplicação do papel tradicional. Se o banheiro for comum e tiver um box, opte pelos outros dois que não irão estragar com o vapor que vem do chuveiro.

Onde fazer a aplicação do Papel de Parede

Se for usado em lavabos, você pode utilizá-lo em qualquer uma das paredes ou gabinetes.

Ele também pode ser aplicado sobre azulejos, desde que sejam adesivos, porque a cola de papel de parede só funciona direto na pintura. Verifique também se o rejunte não é muito marcado na parede, com o azulejo saltado para frente, pois se forem, eles podem aparecer no papel, uma dica legal é utilizar os estampados que podem disfarçar isso melhor.

E dentro do box, posso utilizar? É possível somente os de acabamento vinílico, no entanto, mesmo estes acabam tendo sua durabilidade comprometida pelo contato constante com água em altas temperaturas e será necessário trocá-lo de tempos em tempos. Caso decidir por aplicá-lo dentro do box realmente, verifique se não existe nenhum tipo de infiltração na parede, isso comprometerá completamente a aplicação e você só terá prejuízos.

Viu como é simples decorar sua casa com Papel de Parede para Banheiro também? Aplique nossas dicas e aproveite para redecorar sua casa também!

Quer um adesivo de parede, adesivo de parede infantilpapel de parede ou papel de parede infantil super fácil de aplicar e decorar um cômodo?
Precisa de placas decorativas para aplicar qualquer ambiente? Ou que tal nossos adesivos de parede para quartos
Você está no caminho certo, seja bem vindo a Quartinhos Adesivos de Papel de Parede
Temos os adesivos de parede para sua sala mais criativos do mercado, impressos com a mais alta qualidade, produzidos em materiais premium e utilizando equipamentos de última geração. Inclusive temos uma seção visando a segurança dos nossos filhos, antiderrapantes para box
Conheça as criações mais apaixonantes, decore lindamente qualquer cômodo, de forma fácil e rápida. Vem com a gente, também temos dicas de decoração!

Siga a Quartinhos Papel de Parede nas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?