Como transformar uma casa em um lar aconchegante?

Adesivo de Parede Nesta Familia

A sua casa é um lar aconchegante? Não há nada melhor que chegar em casa e sentir uma enorme sensação de bem-estar, não é?

E de onde vem essa sensação? Ela surge de uma combinação de fatores, como o carinho e o amor dos familiares, a alegria e a animação das crianças, a companhia de um bichinho de estimação e também de um ambiente agradável, decorado com “alma” e aconchego. Tudo isso transmite uma agradável sensação de bem-estar. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

Por isso, uma casa não é a mesma coisa que um lar. Como fazer essa mudança? Leia a seguir o que faz essa diferença e… vamos transformar os nossos lares?

O carinho da família

Naturalmente, em um lar aconchegante, a paz, a alegria e a harmonia em casa, que nasce do amor dos familiares, vêm em primeiro lugar. Um lar só se torna aconchegante quando todos colaboram por criar uma atmosfera de carinho e alegria, em que todos convivem, conversam, se reúnem e dão boas risadas.

Todo mundo gosta de chegar em casa e ser recebido com um sorriso no rosto, não é verdade? Todos curtem quando alguém preparou aquela refeição que você adora! Ou quando encontram os cômodos limpos e com aroma cheiroso no ar.

As pessoas são a alma de um lar. E quando elas são amorosas, esse amor contagia o ambiente. Em cada detalhe há um gesto de amor por trás. E todos se sentem muito bem com isso!

A alegria da criançada

É muito gostoso curtir a alegria e a animação dos filhos. Nada melhor que ganhar um abraço bem apertado e um beijo carinhoso de um filho. Quantos pais não veem a hora de sair de trabalho e reencontrá-los em casa? E depois passar o tempo conversando com eles, fazendo lições juntos, brincando, jogando e se divertindo? Um lar com crianças é muito animado e alegre. Pode ser mais agitado e até cansativo, mas todo mundo adora! Isso é parte normal de um lar aconchegante.

O papel da decoração

A decoração do ambiente tem uma finalidade primordial: tornar aquela casa um lar aconchegante e com sensação de bem-estar. A decoração não é um assunto secundário, que só serve para deixar “mais bonitos” os espaços. Ela é feita para levar aos nossos sentidos uma sensação agradável e de bem-estar, que nos leve a adorar estar ali. Vale a pena cuidar bem da decoração do seu lar.

 Decoração “com alma”

A sensação de morar em um lar aconchegante e com bem-estar vêm de ambientes que “tocam” o nosso espírito. Um lar tem “alma” e reflete o interior das pessoas que nele moram.

Por isso, um lar deve mostrar a história e a vida das pessoas que lá estão. Isso se reflete em fotos das famílias em quadros e porta-retratos, em recordações de viagens espalhadas pela casa, objetos que são lembranças de família e que têm uma história por trás, coleções e hobbies que falam sobre as pessoas, peças decorativas que você mesmo criou, quadros nas paredes e livros nas estantes que falam por você, entre outras. Assim é um lar com alma. E quem nele estiver vai se sentir muito bem!

Quadros Decorativos Frases Familia Moldura Branca Kit 4un
Quadros Decorativos com Frases sobre família

Plantas e animais de estimação

Esses outros seres, que tanto adoramos, também contribuem para dar mais vida a uma casa e a transformá-la em um lar aconchegante. Um ambiente com jardins, vasos de plantas, árvores, mudas, arranjos de flores, por exemplo, são tocantes aos nossos sentidos. Experimente retirar tudo e note a diferença! A natureza alimenta a nossa alma.

Bichinhos de estimação também nos alegram e nos fazem uma companhia muito gostosa. Todo mundo adora a alegria de um cachorro quando chegamos em casa. E a companhia do nosso gatinho quando estamos no sofá. E sempre temos muitas histórias para contar das suas travessuras. São também ótimos companheiros em um lar!

Luminosidade

A luz natural também traz uma sensação agradável e de bem-estar. Por isso, deixe a luz do sol entrar! Abra as janelas, ventile os ambientes e ilumine bem cada canto. Naturalmente, não deixe que a luz forte do sol danifique os objetos. Mas é claro que lares bem iluminados são mais agradáveis do que ambientes escuros e sombrios.

Chegou a noite? A dica é apostar em um bom projeto de iluminação para o lar. Quando os ambientes são iluminados corretamente, eles transmitem uma maior sensação de aconchego. Vale a pena consultar um especialista.

E como a Quartinhos pode ajudar?

A Quartinhos é uma empresa especializada em decoração de ambientes com adesivos, papéis de parede, objetos etc. A decoração não é o aspecto mais essencial de um lar, mas ela também tem a sua relevância, como vimos.

O que nós desejamos é colaborar para que a sua casa também se transforme em um lar aconchegante e lindo! Ficaremos muito felizes se você criar uma linda decoração e sentir um agradável bem-estar em seu lar.

Siga a Quartinhos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?