Como tirar o papel de parede

Papel de Parede Tijolos 3D 3D Brancos Rústicos Adesivo

O papel de parede é uma das maneiras mais rápidas e fáceis para mudar a decoração. Voltando a ser uma inclinação nos últimos anos e com cada vez mais tipos e estampas liberadas no mercado. Mas o que fazer se o seu está soltando e estragando? Ou até mesmo se quer trocar o papel ou usar outro tipo de material na parede? Vamos mostrar algumas técnicas fáceis de como tirar o papel de parede.

Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

O que você precisa saber sobre como tirar papel de parede

A causa de remoção do seu papel de parede não importa, pois não é uma tarefa impossível. Porém não é um procedimento rápido. Os modelos se encontram em diversas formas, oferecendo níveis diferentes de ação à sua retirada.

O que fazer antes de tirar o papel de parede

Em relação ao que fazer antes de começar esse processo devemos ter paciência com sua duração, pois como já dissemos anteriormente isso pode demorar horas, então o ideal seria fazer no final de semana, onde podemos contar com tempo livre e luz natural.

Por que a importância da luz natural? Simplesmente pelo fato de ter que desligar o disjuntor do local antes de começar a retirara do papel de parede. Além disso, é indiscutível tomar muito cuidado, basta cobrir tomadas e interruptores com fita evitando assim alguns acidentes.

Após dar esse passo de prevenção a acidentes, vamos para a próxima etapa:

  • Afaste os móveis das paredes, evitando que eles fiquem molhados;
  • Prepare os materiais necessários para retirar o papel de parede;
  • Tenha em mãos uma espátula de plástico;
  • Um rolo de pintura;
  • Uma bandeja de pintura ou balde;
  • Água.
Papel de Parede Rosa País das Maravilhas rolo 57x270cm
Papel de Parede Vinílico

Como tirar papel de parede comum?

Esta é uma das maneiras mais simples de como tirar papel de parede comum. Basta encher um balde com água quente (cuidado para não se queimar) e utilizar o rolo de pintura para molhar a parede até que o papel e a cola amoleçam. Após isso faça o uso da espátula para retirar o material de baixo para cima.

Saiba diferenciar um papel de parede comum de um vinílico

Como saber a diferença entre um papel de parede comum ou um papel de parede vinílico? Não tem segredo. Se o papel de parede já estava instalado, quando você se mudou ou, apesar de ter instalado, não se preocupou em saber qual das opções na hora da compra, eles tem uma marca impossível de se confundir.

O papel de parede comum não é impermeável. Então vai ser muito fácil, basta você pegar um pano úmido ou um balde com esponja e molhe o papel, sem demora vai perceber que a textura vai mudar e o papel vai se desfazendo. Caso isso não aconteça, ele é vinilico.

Como tirar papel de parede vinílico?

Felizmente pra esse tipo você só vai precisar levantar a pontinha e puxar, ele vai se soltar todo da parede.

E aí, gostou das dicas? Aproveite e faça um excelente trabalho. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?