Como personalizar ambientes utilizando papel de parede

Papel de Parede Corações Rosa Claro e Nude 57x270cm

O papel de parede é um tipo de decoração personalizada que muda completamente a aparência de qualquer ambiente, dá uma cara nova, uma sensação de novidade para o seu espaço. Com a vantagem de poder ser aplicado por você mesmo, sem a necessidade de mão de obra especializada, o papel de parede vem ganhando cada vez mais espaço no quesito decoração. E hoje, vamos te dar várias dicas de como personalizar qualquer ambiente da sua casa ou escritório utilizando papéis de parede. Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

  • Certifique-se de a parede escolhida esteja lixada e pintada. Para evitar rasuras e ondulações no papel, a superfície da parede deve estar o mais lisa possível.
  • Retire os espelhos de luz das tomadas. Pensando na questão de acabamento, sem os espelhos de luz, o papel vai ficar com um visual muito mais bem acabado depois de realocá-los por cima da aplicação.
  • Meça a parede que será decorada. É importante você saber a medida exata da parede que receberá a aplicação do papel, principalmente se ele for estampado e tiver partes que se completam, tudo para não haver recortes e o acabamento ficar o mais perfeito possível.
Papel de Parede Cactos Verde Branco 2,70×0,57m
Papel de Parede de Cactos Verde em quarto
  • Inicie a aplicação utilizando a primeira lâmina. Retire o adesivo aos poucos, cerca de 10 a 15 cm por vez e vai colando devagar. Não esqueça de ir passando a espátula conforme for colando o papel de parede para evitar a formação de bolhas entre o papel e a parede.
  • Finalize com os acabamentos das tomadas. Após personalizar a parede toda com o papéis de parede, utilizando um estilete, faça os recortes necessários de tomadas e coloque novamente os espelhos de luz para dar um acabamento perfeito. Você pode utilizar uma régua para ajudá-lo a cortar com o estilete o mais reto possível.

Prontinho, seu ambiente está totalmente renovado, com uma personalização que é a sua cara de forma rápida, prática e sem gastar muito. Outra vantagem de personalizar ambientes com papel de parede é que existe uma infinidade de estampas, cores e texturas que você pode escolher, bem como utilizar uma em cada cômodo diferente na sua casa. Invista na sua criatividade e crie os mais lindos espaços personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?