Como os papéis de parede para colorir podem promover as brincadeiras entre pais e filhos?

Como os papéis de parede para colorir podem promover as brincadeiras entre pais e filhos?

Gastar o tempo com os filhos é uma das ações mais importantes na educação das crianças. A convivência com eles é essencial para estreitar a amizade, a confiança, o companheirismo e a cumplicidade entre pais e filhos. Uma ótima maneira para que os pais transmitam seus valores aos pequenos! E como os papeis de parede para colorir podem facilitar esta convivência? Confira neste e-book várias dicas e… divirtam-se juntos! Acompanhe mais essa dica da Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede.

A importância dos pais brincarem com os filhos

Estudos pedagógicos mostram que brincar, para as crianças, funciona como uma espécie de “ensaio para a vida”. Com as brincadeiras elas começam a conhecer o mundo, a desenvolver as suas percepções e habilidades e a compreender melhor o universo em que vivemos.

Para os pais, envolver-se nesse processo de aprendizado é fundamental para prepará-los para a vida. A presença dos pais e seu envolvimento são necessários para que participem ativamente do desenvolvimento dos filhos. Por isso, toda brincadeira feita em conjunto é muito positiva para a formação do caráter das crianças.

Para os pais, o maior desafio é superar o tempo “apertado” da nossa rotina diária. É muito importante que o tempo para as brincadeiras em conjunto não fique de fora na agenda. A infância passa depressa e as boas recordações do futuro se criam agora. Vale a pena priorizar o convívio com os filhos!

 O que são os papéis de parede para colorir?

Os papéis de parede para colorir são ótimas soluções que unem o útil ao agradável: eles permitem que os espaços dos pequenos fiquem mais bonitos e que eles ganhem, ao mesmo tempo, uma grande fonte de diversão, entretenimento e convivência com pais, irmãos, parentes e amiguinhos.

Quando uma criança vê aquela enorme parede com tantas figurinhas para colorir, o seu desejo é o de pegar uma caixa de lápis ou giz de cera e sair pintando tudo o que puder! Os papeis de parede para colorir possuem temas variados e uma grande quantidade de pequenos objetos para colorir. Eles podem gastar horas entretidos, junto com os seus pais!

Do que são feitos os papéis de parede para colorir?

Os papéis de parede para colorir não são exatamente um papel. Eles são feitos em vinil autoadesivo, um material de fácil manipulação, de boa qualidade e não tóxico. Sua superfície é lavável e sua aplicação é muito simples. A Quartinhos sempre fornece um manual detalhado instruções para você aplicá-los por conta própria, sem grandes dificuldades.

O que as crianças podem usar para colorir o papel?

Recomendamos que sejam usados apenas lápis de cor e giz de cera.

Os papéis de parede para colorir podem ser aplicados em qualquer superfície?

A Quartinhos recomenda que sejam aplicados apenas em superfícies lisas. Elas podem ter acabamento em tinta acetinada, tinta latex ou acrílica. Também podem ser aplicados em móveis, espelhos e portas.

Antes de aplicar o papel de parede para colorir, é importante deixar a superfície limpa, removendo-se o pó da superfície.

E quais são os temas dos papéis de parede para colorir?

A Quartinhos oferece diversos temas de figuras para colorir. Você pode escolher entre assuntos como “cinema”, “mídias sociais”, “espaço”, “viagem”, “ciência”, entre outros. Confira aqui todas as opções para as crianças se divertirem!

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quartinhos Adesivos e Papeis de Parede

Quer um adesivo de parede infantil ou papel de parede infantil super fácil de aplicar?
Decoração infantil ou para o resto da casa? Está no lugar certo, vem com a gente

Clique aqui e acesse agora mesmo