Como descobrir qual o seu estilo de decoração

Papel de Parede Adesivo Quadrado Colorido

Descobrir qual o seu estilo de decoração é essencial independente se você vai reformar a casa inteira ou se vai apenas dar uma mexida no banheiro social ou hall de entrada.

Seu orçamento também não é o mais importante aqui, porque independente de quanto possa gastar, para o resultado final ficar do seu gosto, é necessário que você não fuja do seu estilo.

O que eu preciso saber para descobrir qual o estilo de decoração ideal para mim?

  • Se informe sobre os estilos de decoração que existem. O primeiro passo é saber do que se trata cada estilo, lógico que dentro do possível para quem não trabalha na área, mas desde que você entenda as propostas de cada estilo de decoração para que só então pense com o que você mais se identifica.
  • Faça um apanhado das suas imagens salvas de decorações favoritas. Junte todas as fotos que você tem salvas em sua galeria do celular, ideias do Pinterest ou prints do Instagram e junte num mesmo local para analisar o que todas elas têm em comum. Se é um determinado tipo de revestimento, uma cor, um tipo de papel de parede, um modelo de poltrona, etc…
Papel de Parede Cimento Queimado Industrial 2,70×0,57m
Papel de Parede Cimento
  • Avalie como é o seu estilo de vida. Analisar a forma como você lida com a sua casa, com seu espaço, como funciona a dinâmica do seu dia a dia, porque querendo ou não, isso interfere diretamente no seu estilo de decoração.  
  • Pense no que você não gosta de jeito nenhum. Ao analisar seu estilo de vida, vale também a premissa de analisar o que você sabe com certeza que não gosta, que não se identifica, pois isso também vai ajudá-lo a perceber qual é o seu estilo.

E se eu concluir que me identifico com mais de um estilo de decoração? Isso é um problema?

Claro que não! No mundo da decoração, é perfeitamente aceitável misturar mais de um estilo para deixar sua casa do jeito que você queira e com a sua cara, você precisa se sentir acolhido, confortável e literalmente “ em casa” dentro do seu lar. Portanto, tá valendo misturar dois ou mais estilos no mesmo ambiente com elementos contrastantes.

Recomendamos cautela nessas composições, apenas para que sua casa fique com cara de “lar” mesmo e não uma loja de decorações que oferece de tudo para todos os gostos e nem que fique tudo misturado e carregado demais. Enfim, respeite sempre seu gosto pessoal e aposte nas nossas dicas aqui sobre como descobrir qual o seu estilo de decoração que com certeza você vai arrasar em toda a ornamentação da sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de ajuda?